BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 19 de junho de 2011

Saia do SPC e SERASA em 10 Dias!


Boa noite, saudosos Leitores! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Nosso tema de hoje é bem atrativo e tenho certeza de que muitos internautas que estão endividados e desesperados que não conhecem o Caçador chegaram aqui por motivo do tema e das tags, as famosas "palavras-chave".

Aproveitando que toquei no assunto, vou dar uma dica para os blogueiros que leem o Caçador de Mistérios e não sabem como ter grandes quantidades de visitas: UTILIZE AS TAGS OU PALAVRAS-CHAVE DE FORMA ESTRATÉGICA. SERÃO ELAS QUE TRARÃO AS VISITAS AO SEU BLOG OU SITE.

Quer um exemplo disso? Quais são as tags deste artigo? Para poder saber, vá ao final da matéria e veja os links depois da palavra "Marcadores". Estas palavras são as TAGS.

Se você utiliza a plataforma BLOGGER, escreva nos MARCADORES diversas palavras que tem a ver com o seu artigo. Aqui eu utilizei as seguintes TAGS:

"Anuidade Zero, Bancos, Cartão de Crédito, CDL, Consórcios, CPF, Crediário, Empréstimos, Financiamento, Juros, Limpar o Nome, Propostas, Receita Federal, SERASA, SPC, Saia do SPC, Fraude."

Com certeza se algum internauta escrever qualquer palavra desta acima em algum motor de buscas, como o Google, irá aparecer a opção do Caçador de Mistérios em alguma página.

Bem, está dada a dica. Vamos ao nosso tema de hoje.

Alguns sites espalhados na internet estão prometendo limpar o nome de consumidores nos Serviços de Proteção ao Crédito, como o SPC e o SERASA. Uns até prometem realizar o serviço em apenas 10 dias, sem pagar a dívida e sem precisar de advogados! Será verdade mesmo ou só mais uma farsa da internet?

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Através de anúncios, e-mails (spam) ou sites são oferecidos kits, apostilas, CD's, DVD's, cursos etc... supostamente ensinando como conseguir este feito. Em alguns casos são até oferecidos serviços personalizados de "exclusão" do SPC/SERASA.

Mas, para sua infelicidade, é tudo mentira. Digo infelicidade para aqueles que acreditaram nestas propagandas e pagaram algum valor ou taxa em troca de kits, mídias ou livros.

Na realidade se trata sempre de golpes.

Existem diferentes versões desta fraude. A base é sempre iludir a vítima sobre a possibilidade de limpar o próprio nome, excluindo o mesmo das listas do SPC ou SERASA sem a necessidade de pagar ou negociar a dívida ou, ainda, sem ter que contratar um advogado.

Na maioria dos casos o esquema é bem simples. Deve-se pagar algum valor para receber o tal kit, CD ou apostila. Depois de pago o valor, não vai chegar nada ou se chegar algum kit / DVD / apostila conterá informações totalmente inúteis e sem valor. Qualquer reclamação, obviamente, será ignorada e os valores pagos (o preço do "kit") serão perdidos.

Em outros casos os serviços oferecidos são simplesmente ilegais, envolvendo corrupção de funcionários e outras práticas criminosas. Nestes casos o nome e CPF podem realmente acabar sendo excluídos das listas de restrições por um curto período de tempo, mas, como os sistemas dos órgãos de proteção ao crédito são estruturados para evitar este tipo de ocorrências, logo (normalmente em menos de 48 horas) as restrições serão re-estabelecidas de forma automática.

Além disso, para averiguar como aconteceu a exclusão indevida, será aberta uma ocorrência policial que envolverá o nome do "excluído" como possível mandante de crimes. Ou seja, além de acabar não tendo o nome limpo terá um sério problema com a polícia e a justiça.

O fato que os golpistas aceitem o pagamento do "serviço" somente depois da exclusão do nome, obviamente, não garante nada pois, logo depois de efetuado o pagamento, o nome voltará automaticamente a aparecer nas listas das restrições.

Existem até propostas de emissão de novo CPFs limpos e "legais" em nome do contratante, coisa que (quando acontecer) é obviamente ilegal e altamente arriscada, além de virtualmente impossível sem o uso de documentos falsos (o que piora o perfil do crime). Na maioria dos casos, porém, se trata de um simples golpe onde o objetivo é receber um pagamento adiantado e depois desaparecer sem entregar nada.

É bom lembrar que não existem formas milagrosas para limpar o nome e excluir o próprio CPF das listas de restrições dos órgão de proteção ao crédito. As únicas maneiras lícitas são as seguintes (com suas variantes):

1 – Pagar ou renegociar a dívida – O Código de Defesa do Consumidor determina que o nome das pessoas com restrições nos órgãos de proteção ao crédito seja automaticamente excluído no prazo maximo de 5 dias contados a partir do pagamento ou renegociação da dívida.

2 – Obter uma ordem judicial ou liminar – Existem várias possibilidades de se conseguir na justiça uma ordem para que seja retirado o nome das listas de restrições. A ordem pode ser em caráter liminar (ou seja temporária até definição do juízo) ou definitiva. Os principais casos em que é possível seguir este caminho são os seguintes:

- Prescrição dos direitos de cobrança da dívida – O prazo de prescrição das dívidas é normalmente de 5 anos. Após este período pode ser solicitado à justiça que a dívida seja declarada prescrita e o nome e CPF do devedor excluídos dos bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito.

- Prescrição dos títulos que originaram a dívida – Alguns títulos de créditos como cheques, notas promissórias, duplicatas etc. tem prazos de prescrição diferentes do indicado no ponto acima. Em alguns casos, após este prazo ter vencido, os títulos não podem mais ser cobrados. Com base nisso poderá ser solicitada, sempre através na justiça, a exclusão do nome e CPF das listas dos órgãos de proteção ao crédito.

- Discussão judicial da dívida – É sempre possível a discussão judicial da dívida que causou a inclusão nas listas de restrições. Podem ser contestadas, por exemplo, cláusulas contratuais abusivas, cobrança de juros, multas ou encargos abusivos, erros nos cálculos dos valores devidos, improcedência da dívida etc. Se a justiça acatar os argumentos do devedor pode determinar a suspensão do cadastro (pela duração do processo) e, em caso de sucesso, a exclusão definitiva do nome e CPF das listas de restrições.

A seguir alguns exemplos de sites que oferecem este tipo de "serviço" (na realidade é golpe):

www.nomelimpo.org
www.tiraspc.com
www.cpflimpo.org
www.ksite.hypersite.com.br
www.consultalimpa.com
www.novocredito.org
www.sairdospc.com
www.nomelimpolegalmente.com
www.nomelimpo.sitebr.net
www.nomelimpodenovo.com.br
www.saiadospcem7dias.com
www.serasabrasil.org
www.serasabrasil.net
www.cpflimpo.net
www.nome-limpo.net
www.br30.com
www.portalchapada.com
www.br30.net

Vale lembrar que este tipo de site não fornece endereços para contato e costuma sair do ar depois de um certo tempo de existência.

Portanto, sites e promessas falsas! NÃO OS ACESSE JAMAIS.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
fraudes.org
Transparência Municipal

2 comentários:

  1. Quem procura essas coisas são os picaretas. Limpa-se o nome pagando-se o que deve. Portanto acho é pouco que esses picaretas procurando levar vantagem em tudo se deem mal. Que comprem um 'kit limpe se nome e se....." É mais do q/ merecido!Pra picareta toda desgraça é pouco!

    Mônica M.G. - Olinda/PE

    ResponderExcluir
  2. TEM EMAIL QUE CONSTAMENTE É ENVIADO PARA O MEU COM O NOME MARGA.SOUZA@BOL.COM.BR E COBRA O PREÇO DE R$40,00. VEJAM O ANÚNCIO.

    Caixa Econômica Federal

    O valor do serviço custa R$ 40,00

    Agencia: 0022

    Conta Poupança: 29439-1

    operação: 013

    Titular: Saulo Sousa

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative