BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Evan Longoria Salva Repórter


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Entra no ar o Caçador de Mistérios!

Boa noite, amigos, Leitores e Seguidores do portal de mistérios da internet.

E a nossa matéria de hoje começa com um feito inacreditável no esporte: o jogador de baseball, Evan Longoria, salva repórter de tomar uma bolada mortal na cara com um incrível reflexo!

Será verdade mesmo ou só mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na segunda quinzena de maio de 2011, o vídeo que mostra a ação heróica e rápida de Longoria deu o que falar na web. No Youtube, o filme alcançou mais de 4 milhões de visualizações em menos de 15 dias!

Dando uma entrevista a um programa de TV, de costas para o rebatedor, Evan nota (sabe-se lá como) que uma bola está vindo em sua direção e que ela (a bola) atingiria em cheio a repórter.

Num ato incrivelmente rápido, Longoria pega a bola em pleno ar, salvando a integridade física da moça!

Assista ao vídeo abaixo:

E então, caros Caçadores de Mistérios? Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

Muita gente achou que o vídeo era falso! E... estavam certos!

O vídeo é falso!


Em primeiro lugar, ninguém conhece a tal repórter. A qual emissora ela pertence?

Não há nenhum logo ou marca que determine para qual emissora a entrevistadora esteja trabalhando.

Não foi encontrado nenhum outro trecho da entrevista. Apenas essa.

Os comentários nos vários fóruns e blogs estavam divididos sobre o fato da bola ter feito uma curva estranha como aquela. A verdade é que o trajeto percorrido pela bola é perfeitamente possível.

A bola pode ou não ter sido colocada lá digitalmente. Particularmente, acredito que a bola não estava lá na hora da gravação e só foi adicionada depois, na edição, e com ajuda de computação gráfica.

Em entrevista aqui e aqui, Evan Longoria – que é jogador do Tampa Bay Rays –disse que não houve montagem no filme. Segundo ele, "apenas aconteceu"!

Na verdade, o vídeo é um comercial para a Gillette. Evan Longoria é patrocinado pela empresa!

Note que a marca da empresa aparece o tempo todo, ao fundo, durante a entrevista. Só percebemos depois de prestarmos bastante atenção.

Esse tipo de propaganda é chamada de Marketing Viral, onde muitos leitores do Caçador já conhecem desde artigos anteriores. Geralmente, é um vídeo com alguma coisa que chama tanta a atenção e é repassado a muitas pessoas em pouquíssimo tempo. Como se fosse um tipo de vírus.

Muitas vezes, a marca quase não aparece, mas se prestarmos muita atenção podemos notá-la!

Ao recomendar um vídeo desse tipo para alguém, na verdade, está se fazendo uma propaganda para a empresa. No caso da Gillette, ela ganhou 4 milhões de espectadores assim, quase de graça!

O negócio foi filmado no campo McKechnie em Bradenton – sede de um time chamado Pirates e, segundo Longoria, apenas alguns minutos foram necessários para gravar o comercial.

Os funcionários que estavam em serviço no momento das gravações nem sabiam o que estava rolando. Trevor Gooby, diretor de operações do Pirates na Flórida, disse que tem certeza de que os cartazes com o logotipo da Gillette não estavam lá e, com certeza, foram adicionados posteriormente.

Portanto, vídeo falso! Trata-se de um comercial da Gillette.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Triplerbi
Athlete Promotions
Bradenton
NBC Sports
Evan Longoria
Gillette
E-Farsas

3 comentários:

  1. Bom dia, me chamo Alessandro e sou seu fã de carteirinha. Parabéns pelo blog e a cada dia me surpreendo com tanta bobagem que recebemos por e-mail e, inocentemente, enviamos para os amigos acreditando tratar-se de algo fantástico, maravilhoso ou no mínimo, curioso. Você está sendo de grande valia pra nós que adoramos a rede, mas que nao queremos ficar caindo em armadilhas dele própria. Gostaria que você visse pra mim sobre um e-mail que recebi sobre a aparição de JESUS no Egito para 2 crianças que estavam presas e que falaram depois pras autoridades que um homem de maos perfuradas vinha todo dia ajuda-las quando estavam presas. Agradeço e fico no aguardo dessa sua nova investigação. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alessandro Paiva!
    Primeiramente, muito obrigado pela sua consideração e estima ao Caçador de Mistérios, onde só faz crescer mais a motivação e a satisfação de prestar este serviço na rede, informando cada vez mais os internautas.
    E é claro, como o Caçador foi feito para os leitores, a próxima postagem será sobre sua sugestão: esta história que ronda as caixas de e-mail da gente sobre as crianças do Egito, que publicarei ainda hoje!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é muito falso, a bola poderia ter aquela trajetória, é até comum, por isso mesmo ninguém daria entrevista na linha da primeira base. Segundo ponto, desconsiderando o "spider sense" do Evan, você não vê ninguém se manifestar nem o rebatedor, nem o arremessador olha pra ele, eles continuam como se nada tivesse acontecido. Terceiro, Evan segura a bola com a mão direita, quando ele como destro utiliza a mão esquerda durante os jogos. Nesse mesmo ato ele não apresenta movimentos reflexos da pegada, ele para toda a energia da bola como se fosse uma parede. Uma bola de 150g a ±70m/s provocaria muito mais dor que uma chacoalhada de mão poderia aliviar, se fosse tão tranquilo não se utilizaria uma luva acolchoada para isso.

    Mais falso que a moeda de R$1,50.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative