BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fantasma de Portugal


Boa noite, leitores e visitantes do Caçador de Mistérios! Muito obrigado por cederem um pouco de seu precioso tempo de ociosidade a cada dia para visitar este blog. Estou muito agradecido em poder trazer algo interessante para compartilharmos. E nada melhor do que desvendar os mistérios que mexem com a cabeça dos internautas. Simplesmente é muito melhor irmos dormir tranquilos sabendo que mais um vídeo, notícia ou foto intrigante será revelado brevemente aqui. E para quem acha que os mistérios apresentados aqui são assunto exclusivamente engraçados ou nocivos, deixo uma observação adicional: Eles podem ser assustadores!

E é sobre este tema que falarei agora. Um caso que ganhou enorme visibilidade principalmente em Portugal mostra um vídeo amador que registra um provável “fantasma” que pede uma carona na estrada. Será uma prova em vídeo ou só mais um fake na internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Veja o perturbador vídeo a seguir:

Para que possa entender melhor o que as pessoas estão dizendo, por favor, veja a versão do mesmo vídeo legendado abaixo:

Tenebroso, não? Aproveito para mandar um "salve" para o pessoal de Portugal, o 2º país que mais acessa o Caçador de Mistérios!

Vamos ao estudo do caso!
Tudo começou quando 3 amigos estavam em uma estrada à noite na região da Serra de Sintra, em Portugal. Depois de alguns segundos de vídeo, os amigos encontram uma garota parada ao lado da estrada, como se estivesse pedindo carona.

Em seguida, a garota entra no veículo e fica calada a maior parte do tempo, como se estivesse agoniada e chorosa. Depois, o que se segue é a menina apontando o suposto local onde teria MORRIDO! Logo, com o susto, o carro capota e acontece o acidente.

Ao término deste video assustador, é deixado um aviso que informa que 2 dos 3 ocupantes do veículo morreram, sendo que o único sobrevivente não soube explicar o ocorrido. Na sequência, é informado que a polícia investigou o caso e obteve uma informação curiosa, dizendo que em 1983 uma jovem chamada Teresa Fidalgo sofreu um acidente exatamente no local do acidente. De forma abrupta, o video acaba levantando diversas dúvidas.

Verdade? Mentira? Por muito tempo, esta história intrigante fez parte das rodas de discussão dividindo opiniões. Depois de muito pesquisar, eis que a prova definitiva foi encontrada. Tudo não passava de um curta metragem feito por amigos. O site "A Curva" apresenta a seguinte informação (em sua forma original):

"Benvindos!
O meu nome é David Rebordão e sou o autor e realizador da curta-metragem A CURVA.
Após meses de especulação, recheados de teorias fantásticas sobre o filme A CURVA, eis que surge o momento da revelação.

Este sítio foi criado para vos dar a conhecer toda a verdade sobre os factos que deram origem à curta-metragem portuguesa mais vista de sempre.
Apesar de existirem várias versões do filme para download gratuito por todo o mundo cibernáutico, neste sítio podem adquirir a única versão completa com doze minutos de duração em DVD.

O DVD traz também uma entrevista onde procuro relatar todo o processo de criação, as minhas reacções ao alastrar do filme por todo o mundo, aos vários foruns que foram criados para falar do filme, e a todas as histórias que foram criadas a partir da imaginação dos cibernautas.
Revelo ainda a estratégia que esteve por trás da criação do filme, sempre com o objectivo de chamar a atenção do público para os outros projectos que estão a ser desenvolvidos.

Quero fazer cinema para o público; cinema com capacidade de entreter.

Para isso é preciso investimento de capital. A compra deste DVD é um contributo que pode dar para que outros projectos em que estou a trabalhar possam acontecer.
Este sítio, que ainda está em evolução, terá em breve uma área de merchandising do filme (t-shirts, bonés, wallpapers, etc.); bem como uma área de noticias sobre os outros projectos em desenvolvimento (teasers, sinopses, progressos na produção, etc.).

Enquanto não estão disponíveis, se estiver interessado, envie um mail a manifestar o interesse de ser contactado assim que estas áreas estejam disponíveis para acurva@acurva.net.

É importante que participe no guestbook com os seus comentários para que os futuros investidores dos outros projectos possam perceber o interesse do público português por um novo tipo de cinema.
Espero que em breve possa anunciar novidades sobre os próximos projectos.
Obrigado a todos!

David Rebordão"


Portanto, diante da farsa, será que esta turma já está preparada para um longa metragem envolvendo sustos, fantasmas e monstros?
Tudo não passou de um simples teste para realizar um filme amador. "Fantasma de Portugal": MENTIRA! Quem quiser conferir o trailler do vídeo, acessem o site "O Vírus".

Houve até quem criasse montagens com a última imagem da menina-fantasma, em forma de caveira, que você pode conferir abaixo:

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais! Não esqueça de deixar seu voto para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2010!

Sites Pesquisados:
YOU TUBE - Vídeo Original
YOU TUBE - Vídeo Legendado
A Curva
Hoax
Google Imagens
O Vírus

10 comentários:

  1. bah,mtu boom,eu assisti a poko tempo esse video e fikei intrigada!!!!e cm meduu,qm me indicou afirmou cm plena certeza ki era real....ki real ki nada!!!!:P

    ResponderExcluir
  2. Nossa que meduu... ainda bem q é mentira, jáa pensou??o.O
    To amandoo o bloog, é o primeiro blog que me da vontade de ficar o dia td lendoo!*-*

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, Daniele!
    Sinta-se à vontade, pois este espaço também é seu. Tenho uma matéria nova na página inicial e o Arquivo de Mistérios está disponível para que você não perca a ordem das postagens.
    Obrigado pela consideração e carinho pelo blog.
    Beijos
    Det. Luiz Ramos
    o Caçador de Mistérios

    ResponderExcluir
  4. Gostei do jeito que você falou,
    mas acha que se de algum modo,
    em hipótese alguma não existem fantasmas?
    Você pode estar errado.
    Você vê os fantasmas apenas como montagens,
    efeitos de vídeos, nada além disso.
    Você também pode ver os fantasmas como
    criaturas de outras dimensões.
    Como você acha que surgiram as tais
    lendas urbanas?
    Você acha que por trás de tudo não existe
    ao menos um fundo de verdade?
    Acho que seria mais fácil compreender tais
    mistérios quando os homens não eram baseados
    na ciência, e acreditavam mais em Deus,
    e que podem acontecer fenômenos sobrenaturais a
    toda hora.
    Você apenas fala que não existem tais coisas,
    mas aposto que nunca sentiu medo de verdade,
    devia buscar soluções na prática,
    e não em efeitos especiais e truques.
    Acho que apenas assim poderia se
    tornar um caçador de mistérios,
    e deixar de ser um caçador virtual.

    Ass: João César

    ResponderExcluir
  5. João César,
    Se visse o que eu vi ou sentisse o que eu já senti, ou ainda, fizesse o que já tive a frieza de fazer, você diria que eu sou a pessoa que mais acredita em fantasmas ou sobrenatural. É de linhagem familiar...
    Um detalhe importante é que eu publico que é falso apenas aquilo que verdadeiramente é falso. Em nenhum momento eu disse que tal coisa existia ou não em sua totalidade.
    Completando o primeiro raciocínio, tenho experiências especiais que não desejo nem aos meus inimigos... Mas aí já é outro mistério...
    Essa fica para reflexão.

    ResponderExcluir
  6. adoro seus post muito legal e mata a curiosidade de muitas pessoas sem contar q vc mostra a "verdade" propiamente dita!
    gostei muito vc esta de parabens
    ja vou indicar para a galera
    do colgio aq de cba_mt
    assinado:123

    ResponderExcluir
  7. eu assisti esse video agora pouco, estava morrendo de medo achando q fosse realmente verdade mais adorei o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. eu estava assistindo esse video ainda pouco e achei q fosse mesmo real recebi uma msg outro dia em meu telefone a respeito desse vide q era pra repassar a msg pra todos os meus contatos se ignorasse essa msg q o fantasma de portugal dormiria comigo, ainda bem q o video e falso, adorei o seu blog.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative