BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 6 de março de 2010

Filme de Jesus Cristo Homossexual


Saudações, honoráveis leitores do blog Caçador de Mistérios! Começando a 2ª Temporada, trago um comunicado público para a explicar um fato meio chato que aconteceu durante as “férias” do blogsite.
Na matéria sobre a Doença de Chagas, havia a fotografia de uma pessoa, que por estar em meio aos objetos de aparentemente uma cozinha, presumi que fosse um cozinheiro. Na verdade, trata-se de um pesquisador chamado Franz Salces Ruiz, da empresa Green Technologies – INCAMP/UNICAMP, que ao saber do ocorrido e da matéria publicada, entrou em contato e exigiu a retirada da matéria, por motivo dos problemas, constrangimentos e transtornos que a matéria original causou a ele na época da divulgação. Para que todos vocês possam estar cientes da posição e linha de pensamento e direito dele, colocarei abaixo uma nota que o mesmo publicou no site da NUPPRE:

NOTA DE ESCLARECIMENTO – FEIJÃO E DOENÇA DE CHAGAS

Está circulando um e-mail com a falsa informação sobre doença de Chagas veiculada pelo feijão. O pesquisador Franz Salces Ruiz, da empresa Green Technologies – INCAMP/UNICAMP, que aparece na foto do e-mail como suposto pesquisador da – também - falsa Universidade (UNIUPS-GO) que estaria pesquisando a doença, nos enviou seu esclarecimento.

“Lamento muito que algumas pessoas, talvez querendo ajudar, divulguem este tipo de informação que não procede. Além de utilizar imagens não autorizadas, estão causando pânico na população [...] Os resultados, além de não terem fundamento científico nenhum, devem prejudicar consumidores e produtores deste importante alimento do cardápio diário da população brasileira [...] Esse tipo de “denúncia” está sendo propalada de forma não ética e totalmente irresponsável. Barbeiro não se alimenta de grãos secos, como sugere uma das fotos. Os furos nos grão são típicos de larva de caruncho. O “inseto” (pode não ser inseto) ao que parece, pode ser mais um carrapato do que um barbeiro (vejam e comparem as fotos que se encontram na Google). Por fim, se for barbeiros que (durante o dia) se refugiaram em lotes de feijão, e tiverem deixado fezes contaminadas com o tripanosoma, a cocção (especialmente em panela de pressão) não deixaria o microflagelado vivo ou ativo. Para garantir a inocuidade do produto in natura, adquirido por acaso de um lote contaminado (com o barbeiro, fezes do barbeiro e outras sujeiras), vale a regra comum de lavar os grãos antes de levar para a panela, prática semelhante à que deve ser aplicada ao se preparar arroz, lentilha, ou qualquer outro grão in natura. É “denúncia” para alguém se divertir às custas de pessoas incautas. Favor desfazer o que possa ter sido feito com essa mensagem.”

Por este motivo, retiro a matéria do blog e me desculpo a todos os leitores, em especial ao senhor Franz Salces Ruiz sobre a matéria ter sido tratada sem maiores cuidados. Aproveito para agradecer o contato realizado pelo mesmo, por contribuir para o crescimento do blog e pela informação de sua nota esclarecedora, da qual eu não tinha ciência. Procurarei estar mais atento para que o fato não se repita.
Também incluo o pedido de que as pessoas que estiverem envolvidas em quaisquer matérias publicadas por aqui, tanto diretamente quanto indiretamente – possuindo algum conhecido no caso – desejarem que elas sejam retiradas ou melhor informadas, podem entrar em contato comigo pelo e-mail henriqueimamuraninja@hotmail.com. Terei o prazer de lhe responder e acatar a melhor decisão possível, que ajudará ambas as partes. Muito obrigado.

Por estes motivos, anuncio que a maioria das matérias em procuro buscar em sites confiáveis e sérios. Muitas matérias eu edito de vários sites, pois em cada um informa um pouco mais sobre o caso. Para exemplo disso, coloco os linkls no fim da matéria, ato que gerou um agradecimento direto de um dos responsáveis pelo site E-Farsas, além de não caracterizar plágio.Também não deixo de ressaltar que coloco a serviço das matérias o conhecimento e preparo técnico que tive sobre alguns casos, onde pode ser consultado em meu perfil. Bem, agora, vamos ao nosso encontro de curiosidades e farsas pelo mundo da Internet.

Chegou a hora de desvendar os mistérios da Internet!
E na matéria de hoje, vamos falar sobre uma blasfêmia, como diria meu grande professor de Parapsicologia Padre Oscar González Quevedo (Pe. Quevedo). Chegando o período de Páscoa – que significa “passagem”, ou seja, no Antigo Testamento Bíblico significa a passagem do povo hebreu da escravidão para a liberdade e no Novo Testamento, a passagem da Morte de Cristo para a Vida (Ressurreição) -, falarei sobre um antigo caso muito perturbador e curioso que chegou a rondar pela Internet em forma de corrente de e-mail. Trata-se do suposto lançamento de um filme sobre Jesus Cristo onde ele e seus apóstolos seriam apresentados como homossexuais. Lembremos que não estou utilizando de preconceito para com os homossexuais, caso isso venha a mente de algum leitor homossexual. Vamos à matéria, que poderá ser conferida no site QUATRO CANTOS. As imagens apresentadas são do filme “A PAIXÃO DE CRISTO”, de Mel Gibson. O texto será editado, para melhor se adequar à cultura deste blog, onde serão medidas as palavras, idéias e termos utilizados no texto original:

Lenda
Blasfêmia contra Jesus.
Filme de mau gosto e inexistente.

Essa lenda sugere um abaixo assinado virtual para impedir a exibição de filme inexistente. Esse filme apresentaria Jesus e seus apóstolos como gays.
Logo no começo dessa pulha há uma frase a ser levada em alta conta: eu não posso acreditar isto! (Assim mesmo: isto.) Lembremos que as pulhas virtuais normalmente apresentam erros de ortografia e um tom alarmante e sensasionalista. Então não acredite, pois tudo não passa de conversa fiada. Esse tal filme não existe.

Segundo a mensagem, habitantes de diversos países europeus fizeram um "abaixo assinado virtual" e funcionou, quer dizer o filme não foi exibido. Ora, o filme não foi exibido porque não existia e não por conta dessa mensagem que, ao final, deveria ser remetida para quem mesmo? Ninguém.
Depois de alguma trégua, a mensagem voltou a circular no final de 2004 e início de 2005 e terminava com o apelo: “Quando as assinaturas da lista atingirem 500 nomes (ou seja quem for o numero 500 da lista), por favor mande a mensagem para homasg@softhome.com.”

Quem enviar mensagem para esse endereço vai receber como resposta:
homasg@softhome.net has been canceled for abuse
Ou seja, o endereço de e-mail foi cancelado devido a abuso (uso indevido).
Um dos exemplares que foi encaminhado para o site do Quatro Cantos trazia uma frase bastante reveladora sobre as lendas da Internet. A pessoa diz logo no início:

“não sei o e-mail da 1ª. pessoa que passou...”

É isso aí. Ela não sabe e ninguém sabe. Veja só este trecho:

“Por favor! Não apague isto... Se você apagar, é porque você não ama e não tem nenhum respeito ...”

Não caia em tentação. Apague a mensagem, pois tudo não passa de uma mentira.
Pois bem, o filme não existe. Pelo menos até este momento não há sequer notícia da intenção de fazê-lo. No entanto, uma peça intitulada Corpus Christi foi encenada na Broadway (Nova Iorque) em 1998. Nela, o autor Terrence McNally apresenta Cristo e seus apóstolos como homossexuais. (Veja a página do site no fim da matéria – o site é em inglês).
Essa lenda circula pela Europa desde os anos 80 antes mesmo de a Internet tornar-se o meio ideal para tal tipo de divulgação. Na década de 80 e princípio da de 90, essa história se propagava via fax e correio. Naquele tempo, como hoje, não existia nenhum filme sobre esse tema.

Uma outra versão da mensagem, em espanhol diz o seguinte:

Cuando la lista que usted firme llegue a 500 nombres, gracias por enviarlo a à : homasg@softhome.net.

O e-mail indicado não existe.

Portanto, filme onde Cristo e os Apóstolos são homossexuais: MENTIRA. Mais um hoax, ou boato de intenet em forma de corrente de e-mail. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Pesquisas e Textos Originais:
NUPPRE
Terrence McNally's Corpus Christi Under Attack in Indiana
Quatro Cantos
Google Imagens

3 comentários:

  1. Oi Luiz sou seguidora gostei desse seu esclarecimento. Eu recebi esse email ai essa semana. vivo recebendo essas pragas e deletando pois são ridículos, mas fico pensando nas pessoas menos esclarecidas ( meu marido por exemplo recebeu tambem e ficou horrorizado, sorte que vi o que acontecia e consegui explicar que só podia ser falso) agora vou mostrar seu blog pra ele e pra amiga que me mandou o email. Um abraço e continue esse belo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. esse povo inventa cada coisa né?! a internet podia ser mais legal se n tivesse esses chatos. Pq q eles fazem esses hoax, vão ganhar o que com isso???

    ResponderExcluir
  3. É também vivo recebendo essas porcarais.
    Será que essa turma de vagabundos nao tem coisa melhorr pra fazer nao???

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative