BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 28 de novembro de 2009

Pães em Forma de Pessoa


Olá, internauta! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Que foto é essa acima? Parece a "Mesa dos Horrores", sendo organizada por...um PADEIRO? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

É pão mesmo!
É pão! Mas você o comeria?
Trata-se de uma padaria da Tailândia , na província de Ratchaburi (100 km a oeste de Bangkok).

Eles pretendem difundir o pensamento budista de não acreditar no que se vê, porque o que se vê, pode não ser tão real quanto parece.
Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente à padaria.

Porque fotos bizarras são tão populares na web?
O que há de tão fascinante a ponto de repassarmos adiante tais imagens?
Veja esse exemplo de bizarrice: Você comeria um pão que possuísse a forma de partes do corpo de seres humanos?

Pois é o que essas fotos sugerem: Elas começaram a circular em janeiro deste ano (2009) e segundo o texto que as acompanha, seriam pães com formas de partes do corpo humano e estariam a venda em uma padaria na Tailândia.

Pode parecer até mentira, mas, acredite, é VERDADE!
Esses pães são o resultado da criação do padeiro e artista plástico Kittiwat Unarrom (foto acima). Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Ele explica que a sua admiração pelo corpo humano começou quando assistiu à morte do pai. Unarrom conta que desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn.

O que ele pretende com isso?
Kittiwat Unarrom diz que a proposta é "a de traduzir a mortalidade com a dor a ela associada". Para que isso fosse possível, seria imprescindível o máximo de realismo.
Há três semanas, Kittiwat passou a vender seus "produtos" na loja. O grande sucesso foi no dia de Halloween, que ele fez 100 pães por encomenda para uma cadeia de departamentos de Bangkok.

Assista a um trecho de uma visita à loja Eat Bakery:

O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia no ano passado depois de se apresentar em uma mostra contemporânea um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.

Unarrom usa massa tradicional, geléia de morango e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos! Detalhe: A manteiga é vendida à parte.
Pois é! Fotos e História, VERDADE! No mundo, existe gosto para tudo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e textos originais: Google Imagens;
www.e-farsas.com

3 comentários:

  1. Aiii credo, não vou mais almoçar! XP

    USHUHAS, ótimo post, adoro o blog! ^^

    Mas nessa você se superou Caçador! Estou contendo uma ânsia foortíssima agora! .P

    ResponderExcluir
  2. Credo! Nunca comeria isso, nem sabendo que é feito de pão. Pq eu acho que o visual da comida é tão importante quanto o gosto.

    ResponderExcluir
  3. comeria sem problemas,alias ao menos é feito de pão...vocês ficariam admirados com o que as pessoas comem de verdade

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative