BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Aparição de Netuno no Mar


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! E olha que incrível! Esta foto mostra a silhueta de Netuno, que segundo a mitologia romana seria o deus dos mares(na mitologia grega é Poseidon) nas ondas do mar!
Será real? Ou mais uma farsa da Web?
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A fotografia acima é clássica na Rede! Muito se especula respeito da veracidade ou não da imagem. O que podemos atestar é que não há vestígios de manipulação digital, porém pode ter sido feito algum arranjo diretamente no negativo.
Acontece que o dono da fotografia jura de pé-junto que a foto é real! O fotógrafo português José Henrique Azevedo ganha até um dinheiro vendendo quadros com a imagem. Se você quiser comprar um, o link é esse: http://www.petercafesport.com/loja/product_info.php?products_id=68, o preço: €10,00

De acordo com o site da Peter Café, no dia 15 de fevereiro de 1986, entre às 12h e às 16h, aconteceu a maior tempestade do século passado nos Açores, com ventos de cerca de 250 km/h. O fotógrafo, como quem não quer nada, fez fotografias durante e após a tempestade. As ondas atingiram alturas entre 15 e 20 metros e a rebentação das ondas, chegou a atingir os 60 metros.
Dois anos depois, José Henrique ampliou duas das fotografias. Descobriu então que no momento em que tinha tirado uma delas, se tinha formado, na rebentação da onda, uma figura humana (cabelo, olhos, nariz, boca e barba) dando-lhe o nome de "Neptuno na Horta".

Então, podemos concluir que:
a) a foto parece ser real;
b) o cara ainda ganha uma graninha com a fotografia;
c) não foi qualquer um quem descobriu o Netuno na imagem;
d) verdadeira ou não, com retoques ou sem, todos concordamos que a foto é muito bonita!

Conclusão: A foto não foi manipulada digitalmente! Mas quem descobriu o Netuno foi o próprio fotógrafo. Mais um caso de pareidolia. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative