BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 7 de novembro de 2009

O Avião da Gol


A coisa está séria por aqui! Até o avião da gol o pessoal da internet mexeu (a foto de cima é do AIR FRANCE, mas é só para ilustração - chamar atenção)! E olha que também a foto ficou famosa. Acontece que depois da tragédia circulou pela rede algumas fotos que supostamente foram tiradas no momento em que o avião partiu ao meio em pleno voo. A foto é bizarra, mostrando a cara de pânico e horror dos passageiros esperando por morrerem. Segure os cintos, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na noite de 29 de setembro de 2006, um acidente aéreo envolvendo uma aeronave Boeing 737-800, da companhia Gol, causou a morte de 154 pessoas. A partir daí, como sempre, a internet começou a espalhar mais uma história sem pé nem cabeça.

Dentre todas as notícias publicadas na rede, surgiram essas imagens como sendo do acidente. Segundo o texto, as fotos foram tiradas no exato momento em que o Boeing se chocou com o jato em pleno ar. Por incrível que possa parecer, o autor do texto afirma que a câmera utilizada para fazer a fotografia foi encontrada intacta no meio dos destroços e, dessa forma, foi possível recuperar as imagens.


Acontece que essas fotos são falsas! Isso mesmo! Essas imagens fazem parte do seriado americano Lost, de 2004. Para ser mais preciso, essas imagens estão no episódio 24 da primeira temporada - que foi ao ar aqui no Brasil em 2005 pela TV aberta Rede Globo e pelo canal por assinatura AXN.
Para quem não conhece esse seriado, a sua história mostra o voo 815 da companhia Oceanic que parte de Sidney (Austrália) e se desvia em mais de 1600 km de sua rota e cai em uma estranha ilha. Na ficção, 48 pessoas sobrevivem.
Segue abaixo um vídeo promocional dessa famosa série. Note que as imagens que circulam por aí estão até no início deste vídeo:

Para encerrar esse assunto, note que em uma das fotos pode-se ver o logotipo da empresa na cauda do avião:

Abaixo, os logotipos de duas empresas. O primeiro é o da Gol e o segundo é o da Oceanic. Com qual logotipo o desenho do avião se parece?


Especialistas em segurança na internet enfatizam para que não se clique em links desconhecidos juntos aos e-mails. No caso dessas fotos, várias versões vêm com links "para saber mais". Ao clicar nesses links, pode-se abrir portas para a entrada de vírus e spywares em nossas máquinas. Portanto, todo cuidado é pouco.

Mas, onde começou essa história?
Ao que tudo indica, quem começou esse boato foi o blogueiro Carlos Cardoso. No site Contraditorium ele explica porque fez isso. Carlos queria provar que as pessoas não leem nada além do primeiro parágrafo dos textos na internet. Por isso ele postou um texto onde apenas o primeiro parágrafo estava correto, "mas do segundo parágrafo em diante traz somente informações falsas, facilmente desmascaráveis, como afirmar que o Boeing 737 tem 4 motores. ". Carlos tinha certeza de que seu post estaria em breve circulando pela internet, apostando na falta de atenção de alguns leitores e na rapidez da grande rede!

Conclusão:
As fotos são FALSAS! Cuidado com os links em e-mails, pode haver vírus escondidos neles. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!
Fonte: http://www.e-farsas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative