BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 3 de julho de 2011

OVNI em Londres


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Bom dia, internautas de todo o mundo, bem vindos a um dos blogs de mistérios da internet mais conhecidos da rede, o Caçador de Mistérios!

Há alguns dias, foi postado na internet uns vídeos que mostravam vários objetos sobrevoando os prédios em vários pontos de Londres. Serão reais? O fato é que assim como os demais mistérios postados na web, este alavancou milhares de notícias nos principais meios de comunicação e deixou muita gente impressionada.

Mas, e aí? Será verdade ou apenas mais uma fraude da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


No dia 24 de junho de 2011, um vídeo muito interessante foi postado no Youtube. Sob o nome de "UFOs Over London Friday 2011", o filme teve muitas visualizações e deixou muita gente preocupada.

A cena aconteceu próximo ao prédio da rádio BBC em Great Portland Street. Algumas pessoas olhando para o céu e apontando para várias luzes brancas que se mexiam por entre as nuvens. Vamos ver o vídeo abaixo:



O comentário, em inglês, que acompanha o vídeo diz:

"Demorou mais de uma semana para filmá-los, mas finalmente consegui fazer em um dia claro, eu mesmo poderia conseguir uma tomada mais próxima. Parece que atraiu a atenção da multidão quando apareceu. Alguém pode explicar o que diabos são aquelas luzes?"

Aqui, nesse outro vídeo postado um dia depois, podemos ver outras luzes pairando no ar, próximas à Tower Bridge – também em Londres.



Quem postou o vídeo no Youtube deu a entender que o fato teria ocorrido simultaneamente às aparições captadas em Great Portland Street.

Será que diante de dois registros tão bons como esses, finalmente temos em mãos a prova definitiva de que fomos visitados por seres de outros planetas?

Infelizmente, para os que querem acreditar, o vídeo é falso!

Em vários fóruns pesquisados foram encontradas provas de que o vídeo foi manipulado digitalmente.

Veja, no trecho abaixo, que os pontos luminosos não acompanham o chacoalhar da cena.


O vídeo pode ter sido foi feito sem a trepidação e o efeito foi adicionado depois. Acontece que as luzes (que também foram adicionadas depois) não conseguiram acompanhar o vídeo.

Isso pode ser confirmado no canal do HOAXKiller1 no Youtube. Lá, podemos ver uma série de evidências que provam que os ÓVNIS avistados em Londres são mesmo efeitos de computação gráfica.

O pessoal do HOAXKiller1 mostra que "Quando eles adicionaram o zoom falso, se esqueceram de editar a animação do movimento dos ÓVNIS. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trás, como mostrado no vídeo..."

Reparando bem o vídeo, podemos ver um trecho em que um dos pontos luminosos na frente do edifício quando, na verdade ele deveria sumir, pois estaria acima do prédio. Um erro grosseiro que põe por terra toda a teoria da invasão alienígena!

As pessoas presentes no vídeo também não convenceram os mais céticos. Podem muito bem estar olhando para o céu "no embalo" ou são atores.

O blog La Mentira Está Ahí Fuera destaca que um dos espectadores olha para a câmera em determinado ponto do filme e sorri. Segundo o Blog, o senhor se parece muito com o diretor de elenco Mike Smallwood (foto abaixo).

Caso você alguma vez tenha a única oportunidade de registrar uma invasão extraterrestre, qual seria a sua mais provável ação? Filmaria os objetos no céu ou ficaria filmando a reação das pessoas na calçada?

Eu ficaria com a primeira opção.


Se os vídeos não são reais, então do que se trata?

Seria uma campanha de marketing para o lançamento de algum produto?

Nos comentários do próprio vídeo "original" dos óvnis em Londres, alguns usuários apostam que isso faça parte de alguma campanha para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill. Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os OVNIS!

No dia 29 de junho de 2011, a Mill publicou em seu blog um post sobre os vídeos.

É bom lembrar também que no dia 24 de junho é celebrado o Dia Mundial dos Óvnis. Foi nesse dia, em 1947, que oficialmente "nasceu" a ufologia.

A ideia está longe de ser nova!

Em julho de 2008, uma campanha de marketing semelhante foi feita em Londres, na época – segundo o blog Brainstorm9 – a montadora de veículos Vauxhall lançou o seu modelo Insignia no maior estilo do filme MIB, com direito a Óvni, seguranças vestidos de preto e tudo mais.

Portanto, trata-se de mais um viral, uma propaganda.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
AEIOU
Brainstorm9
Canal de Hoakkiller1
Os Verdes Tapes
Livres Pensadores
Óvni Hoje
The Mill Efeitos Especiais
La Mentira Está Ahí Fuera
La Verdad Está Oculta
E-Farsas

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative