BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 23 de abril de 2011

A Garota Que Levita


Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios. Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

No tema de hoje, trago uma menina que ficou muito conhecida na internet por postar em seu blog fotos um tanto... estranhas. Sabemos que muitas pessoas tiram fotos estranhas por aí, mas esta é especial. O pequeno detalhe é que ela está levitando!?!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Em fevereiro de 2011, começaram a circular pela internet fotos de uma menina oriental posando em vários locais como praças, ruas e pontes. O que chama a atenção nas imagens é que a modelo parece estar levitando!

Em pouco tempo, vários sites e blogs começaram a mostrar as estranhas fotografias, fazendo a moça ficar bem conhecida na web!

Fotomontagem? Magia? O que você acha? Confira nas imagens abaixo:



Então? Será verdade ou farsa?
Não há montagem alguma nas imagens! Elas são REAIS!

A moça das fotos é a fotógrafa japonesa Natsumi Hayashi, que atende pelo apelido de Yowawa e vive em Tóquio com seus 2 gatos de estimação.

Mas aí fica a dúvida:

Se as fotos não foram alteradas, como a moça consegue flutuar em pleno ar?

A ideia dela é extremamente simples, mas requer habilidade:

Natsumi usa uma câmera Canon EOS 5D Mark II com temporizador e no momento certo dá um salto, criando a ilusão da levitação.

Depois de pesquisarmos um pouco, descobrimos que a câmera usada pela moça também grava em vídeo com alta resolução.

Em entrevista ao jornal Japan Real Time, ela conta que começou a fazer essa série de imagens em 2010 e só agora, nesse ano, é que seu trabalho caiu nas graças dos blogueiros do mundo todo!

"Estamos todos cercados por um stress social. Por isso espero que todos sintam, quando virem minhas fotos levitando, algo como uma liberação imediata de seus dias estressados", explica a fotógrafa.

O difícil para ela deve ser manter o rosto sereno na hora do salto para que não notemos os altos pulos da japonesa. Além da face, Natsumi também tem que se preocupar com o cabelo e as roupas para não estragar a ilusão.

No blog da artista (imagem acima) há várias outras fotografias, como as apresentadas abaixo:



Portanto, as fotos são verdadeiras, sem manipulações digitais! Mas é tudo ilusão, com muita criatividade, técnica e paciência!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Texto Original e Sites Pesquisados:
E-Farsas
Yowa Yowa Camera
Digital Drops
Japan Real Time

2 comentários:

  1. Realmente um trabalho muito criativo e diferente. Esses japoneses estão sempre inventando coisas inusitadas! Aja santa paciência pra sair tão bem feitas essas fotos.
    Aproveitando o comentário do post, pra desejar um FELIZ PÁSCOA!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carlinha, tudo bem?
    Muito obrigado pelo Feliz Páscoa, retribuo, mesmo sendo um pouco atrasado. Mas, sempre há tempo para um restinho de chocolate...

    Realmente, os japoneses são muito criativos, sempre nos impressionando. Como eu curto eventos de animação japonesa e comics (sou cosplay), não poderia faltar este post aqui no Caçador.

    Grande abraço e lembranças para o pessoal do Rio Grande do Sul!

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative