BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Flex Empresarial Serviços de Distribuição S/A


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!

Boas vindas a Pedro Lecci, Priscilla Caren e "Nova Era da Ufologia" - os novos Seguidores da Família do Caçador de Mistérios! Um grande abraço a todos!

Este post será dedicado aos Falsos E-mail's, que circulam na internet e são um tormento para os internautas. Muitas pessoas ainda possuem dúvidas e acabam caindo neste golpe, clicando em algum link que o falso e-mail sugere. Inclusive, o famoso convite para participar de alguma edição do Big Brother Brasil! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Recentemente, recebi um e-mail que dizia o seguinte:

Contato@email.com.br

Prezado(a). (SEU E-MAIL)

Conforme combinado o Dinheiro foi depositado nesta respectiva data, 17/01/2011
Favor conferir o anexo com o valor e os dados da conta.

ANEXO:Comprovante-00076483.PDF

Obrigado,
Rafael Moura.

Dpto. Financeiro

ATT: Flex Empresarial Serviços de Distribuição S/A
Contato: Financeiro@emrpesarial.com.br
CNPJ: 43214055000107 Inscrição Estadual: 702.513460.00-75


Para verificar se as informações sobre a empresa estavam corretas, coloquei o número do CNPJ para consulta no site da Receita Federal. Como era de se esperar, as informações não bateram. A Razão Social que surgiu foi MARTINS COMÉRCIO E SERVICOS DE DISTRIBUIÇÃO S/A! Bem diferente da nome da empresa que aparace no e-mail, não é mesmo?

Abaixo, o falso comprovante de depósito que aparecerá no link que você clicar no e-mail. Enquanto você estiver inocentemente lendo o comprovante, o vírus será instalado em sua máquina:

Pessoas acostumadas à internet não costumam cair neste golpe, porém ainda há aqueles que não percebem a malícia destes e-mails e acabam clicando no link, muitas vezes por pura curiosidade.

Na dúvida entre em contato com a empresa contida no e-mail via telefone (SAC), a fim de esclarecer a procedência do conteúdo da mensagem.

Abaixo, os e-mail's que já divulgaram pela internet (com legenda embaixo), angariando muitos usuários vítimas de vírus e spywares:



Neste e-mail, sugerem uma atualização de segurança.



Este acima é um convite individual para se escrever no Big Brother Brasil 9.


O pior dos golpes: quando enviam um Comunicado de Cobrança de uma suposta "pendência", ameaçando incluir seu nome no cadastro de inadimplentes. Normalmente, os valores são altos e a pessoa desavisada e cheia de receios poderá depositar as quantias apresentadas.


Neste, o criador do e-mail incita o usuário a clicar num link para saber quem enviou uma suposta encomenda anônima.


Aqui, o que impera é a curiosidade, onde o usuário será convidado a clicar em um link para obter "Imagens Inéditas", sobre uma reportagem. A matéria deste e-mail é relativa à queda do Airbus da Air France, onde tentaram até clonar o logotipo do G1.


Essa é demais! Luciano Huck convidando VOCÊ a participar do programa global "Caldeirão do Huck". O link com vírus teria um falso convite.


Este diz que Silvio Santos foi assassinado! O link com vírus diz ter um vídeo sobre a reportagem.


Neste, o falso Tribunal Superior Eleitoral informa que seu CPF apresentou uma irregularidade, motivando o cancelamento do mesmo e do Título Eleitoral! Para poder saber como proceder para regularizar a situação, o usuário é convidado a clicar no link do suposto "Regulamento". Ainda diz que se não conseguir, deve clicar em outro link mais abaixo, ou seja, dois vírus embutidos em um só e-mail!


Outra notificação de pendência, só que agora, pela empresa Visa. O valor ultrapassa R$500. O telefone apresentado (11 3797-5928) pertence à quadrilha estelionatária, onde simularão o atendimento ao cliente e indicarão uma conta bancária para depositar a quantia. A conta pertence à própria quadrilha.

Outro alerta que deixo neste post é sobre e-mail's de apelo emocional ou psicológico. Sobretudo os de "crianças desaparecidas".

É verdade que muitos casos foram verídicos, porém, já solucionados. O problema é que eles continuam a circular pelas caixas de mensagens, onde se tornam alvo de vírus e spammer's. É o caso da menina BIA (foto abaixo), que foi sequestrada na praia de Maresias/SP. Ela já foi resgatada e convive com os pais, mas os e-mail continuam a circular, inclusive, com vírus e com textos alterados até em Portugal:

Ou da menina Maria Cecília (foto abaixo), que já retornou ao convívio da mãe. Sua imagem até se encontra na barra lateral do blog:

O site que possui informações sobre estas crianças apresentadas em e-mail's é Marília Segura.

Muitas pessoas ficam desesperadas com estas notícias e se tornam vítimas fáceis.

Porém, caso o leitor venha a receber mensagens deste gênero, pode apagá-las sem remorsos. Muitos destes e-mail's de teor semelhante são falsos. Se as pessoas repararem, há muita informação em falta, que acaba tornando falsa a informação.

Alguns pontos que devemos observar:

- A idade e altura da criança; e
- Eventualmente alguns sinais físicos;
- Data e local do desaparecimento, bem como as suas circunstâncias;
- A descrição da roupa que vestia na ocasião.

Além do que, devemos atentar ainda para a foto que foi colocada na divulgação. Ela poderá conter traços que se contradizem com a notícia.

Igualmente falsos são os pedidos de sangue raro.

Os autores deste tipo de mensagem podem ter três objetivos:

1) Contatos Valiosos.
Uma mensagem ao ser reenviada, vai permitir que o seu autor tenha acesso à lista completa de contatos para onde o e-mail foi reenviado. Esses contatos valem ouro! São originais e não estão em nenhuma base de dados. O autor da mensagem vai poder utilizá-los, ou até vendê-los para ações de spam (publicidade não desejada), que neste momento representam cerca de 80% de todo o correio eletrônico.

2)Obtenção de dados.
O segundo objetivo também está relacionado com a obtenção de contatos, mas atua de uma forma diferente. É utilizado quase como se fosse um vírus. Ao serem recebidos, mesmo que não sejam reenviados, entram nos computadores e recolhem o máximo de contatos com o objetivo de entupir as redes. Na posse desses endereços, os hackers (piratas virtuais) ficam em posição de chantagear grandes empresas. Ou lhes dão grandes quantias em dinheiro ou entopem os servidores de e-mail, causando-lhes grandes transtornos, por exemplo. Assim, como passam os e-mail's das crianças desaparecidas, também passam falsas informações de promoções.

Um deles informava que a Nokia oferecia telefones a quem reenviasse o e-mail para muitas pessoas, devido a uma campanha de marketing. A última a ser enviada seria para a Nokia. Na posse das bases de dados, os hackers ameaçam as empresas, que , ou pagam, recebem milhões de mensagens de anônimos pedindo telefones celulares, fazendo com que o servidor entupa. Quando falo de quantias chantageadas, estou me referindo a valores que rondam os 100 mil dólares e muitas vezes as empresas acabam por ceder. E por detrás destas negociatas tanto pode estar um hacker que atua sozinho ou grupos organizados que se dedicam só a isso. Uma situação que ocorre todos os dias no mundo inteiro e que permite que se ganhem verdadeiras fortunas.

3)Competição de Redes.
Os hackers ainda conseguem uma terceira vantagem, que está relacionada com a competição entre as inúmeras redes que atuam na internet. Explicando de uma forma simples, pode se dizer que ao fazer uma pesquisa num motor de busca, ela pode seguir várias redes, ou vários caminhos até chegar ao resultado final.

Essas redes pertencem a empresas que obviamente ganham dinheiro quando estão sendo utilizadas, tal como uma operadora telefônica, por exemplo. Ao entupir uma rede com milhões de e-mail's, isso vai fazer com que o motor de busca opte por escolher outra, menos congestionada mas, cuja empresa exploradora vai lucrar com a sua utilização.

Quanto às fotografias das crianças, é simples. Vão buscá-las em sites como o "My Space" ou "Hi5" e fazem o texto em várias línguas para todo o mundo. Nestes sites de relacionamentos tem tudo e isto é perigosíssimo. Os sites possuem informações pessoais e fotografias genuínas, muito procuradas pelas hackers. Deve evitar ao máximo estes falsos e-mail's, pois não temos um controle total dos nossos dados, sem contar que muitos dos vírus instalados, copiam e enviam tudo o que acessamos e digitamos, inclusive senhas de banco. Está dado o recado!

Portanto, apaguem email's sobre crianças desaparecidas, cobranças, cancelamentos, intimações, notificações, encomendas, "fotos inéditas", link para vídeos, "surpresas", convites, anexos, prêmios e grandes quantias de bancos e de milionários estrangeiros, depósitos em sua conta, etc. São FALSOS e só vão prejudicar seu PC e no pior, sua vida!

Disponibilizo abaixo um site que possui em seu banco de dados remetentes falsos, para que você verifique se a mensagem é legítima ou não:
E-mail Falso.com

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados:
Marília Segura
E-mail Falso

Um comentário:

  1. Fla grande irmao e mestre dos mistérioss? E aí, ja deu um pulo no meu blog? Deixa la seus comentários também. Nao é nem a metade do que é o seu, mas tem coisa legal por lá: peças que criei, jingles que desenvolvi e ate cantei,... Dá essa força pro seu amigo aqui. Será um enorme prazer te-lo no www.coquetelart.blogspot.com

    abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative