BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cavaleiro do Apocalipse no Egito


Boa noite, leitores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Antes de cada post que poderá ser bastante repercurtido ou polêmico, vejo uma necessidade de declarar algumas coisas e deixar algumas orientações iniciais, para que não tenhamos situações incômodas, como já aconteceram:

Este post não visa afirmar que existe ou não existe a manifestação bíblica que será mencionada, algo contraditório para mim mesmo, que sou religioso. Apenas irei apresentar se a NOTÍCIA é falsa ou verdadeira, nada mais. Dado o recado, vamos em frente!


Um vídeo polêmico está circulando no maior site de vídeos do mundo, o YOU TUBE. Trata-se das cenas de indignação dos egípcios com o governo, onde resultaram em guerra civil, caos e destruição. Mas o que mais chamou a atenção dos internautas foi uma imagem muito estranha no meio da confusão. Um notável "fantasma" em forma de um homem montado em um cavalo, passando entre as pessoas. Muitos dizem se tratar de um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Será que enfim conseguiram captar a imagem do fim dos tempos ou será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na noite de 4 de fevereiro de 2011, a rede de TV americana MSNBC mostrou as imagens de manifestantes na Praça Tahir, no centro do Cairo - Egito.

Em demonstração de descontentamento, as pessoas tiravam seus sapatos e os agitava em frente aos telões que exibiam o discurso do presidente, gesto considerado um insulto entre os árabes.

A multidão, que exigia a renúncia do presidente Hosni Mubarak, gritava "Abaixo Mubarak, saia, saia!" e "Vamos te enterrar debaixo da terra" enquanto ateava fogo em carros e em pneus.

Em meio a tantas explosões, uma cena chamou a atenção de vários religiosos (e de não religiosos também!): a certo momento da reportagem, um fantasma de um cavaleiro montado em seu cavalo aparece em frente às câmeras, para o espanto de todos!

Você duvida? Então, assista abaixo:


Repare no fantasma, aproximadamente em 1 minuto e 20 segundos da matéria!

Nesse outro vídeo, um close-up do fenômeno:


O acontecimento gerou assunto para vários e vários fóruns de discussão: Seria o fantasma um dos 4 Cavaleiros do Apocalipse?

Será que essa história é real?

Calma, amigos leitores, a história é FALSA! Não há fantasma algum nas imagens e creio que vocês já devem ter analisado a imagem e decifrado o que houve bem mais rápido do que imagino.

Perceba que os manifestantes não notaram a presença do Cavaleiro do Apocalipse no local. Isso mostra que o tal fantasma só se manifestou "dentro da câmera", ou seja, o Cavaleiro Fantasma só apareceu depois e não na hora em que estava sendo gravado!

Se o fantasma não foi visto na hora, talvez o cinegrafista também não o tenha visto, caso contrário, teria explorado ainda mais o fenômeno.

E, se o cinegrafista não percebeu a tal assombração, como explicar o enquadramento da aparição? Não se pode enquadrar o que não se pode ver...

Aparentemente, não houve nenhuma manipulação digital no filme. Tampouco foram feitas inserções de computação gráfica dentro do vídeo.

Mas então, o que aconteceu?

O que houve, na verdade, foi a captura do reflexo de uma das fogueiras na lente da câmera. Um fenômeno muito comum nos equipamentos ópticos.

Nos vídeos abaixo, podemos notar que os movimentos dos espíritos do cavalo e de seu cavaleiro são iguais às da fogueira acima:


E nesse video também podemos comparar o espírito com o fogo:



Há pouco tempo, publiquei aqui uma matéria que apresentava o mesmo fenômeno. Tratava-se do Fantasma da Estrada (foto acima). O fenômeno em questão é a PARALAXE. Uma mera ilusão de ótica que se projeta a frente do cenário por consequência de um reflexo ou uma sujeira, ou até mesmo um objeto desfocado em primeiro plano, como no caso da matéria do Homem de Quives.

Portanto, o fantasma é, na verdade, um reflexo da lente da câmera, criando o fenômeno da PARALAXE. Nada de Cavaleiro do Apocalipse!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
MSNBC
MSNBC - Matéria Original
E-Farsas
Caçador de Mistérios - Fantasma na Estrada
Caçador de Mistérios - Homem de Quives
MSNBC 2

3 comentários:

  1. Olá caçador por que vc não fala dos blogs que vc acha interessante em seu site é bacana sem ofender não quero e não gosto de nenhuma propaganda mas seria bom vc fezer afinal como seu site é muito visitado com certeza os blogs que voce indicar vao ser mais visitados afinal tem alguns blogs que sefuem teu site que são pequenos tannd assim a chance de ser mais visitados, como o meu kkkk!!!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Lukas (noticias brasil)25 de fevereiro de 2011 às 14:49

    Olá caçador por que vc não fala dos blogs que vc acha interessante em seu site é bacana sem ofender não quero e não gosto de nenhuma propaganda mas seria bom vc fezer afinal como seu site é muito visitado com certeza os blogs que voce indicar vao ser mais visitados afinal tem alguns blogs que sefuem teu site que são pequenos tannd assim a chance de ser mais visitados, como o meu kkkk!!!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Ola senhor caçador se eu pegar uma camera digital e colokar uma fogueira será que da pra faser o teste e talvez pode dar certo e aparecer algo parecido com o cavaleiro ??...

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative