BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

domingo, 16 de janeiro de 2011

Pássaro Voando Ao Contrário


Bom dia, leitores do Caçador de Mistérios!
Mais um domingão e nada melhor do que aquele almoço servido entre 15h e 17h...
Sempre me perguntei porque minha avó servia a comida de domingo depois do horário habitual. Só depois de muitos anos eu "descobri" que era era assim por motivo de ser um almoço mais prearado, com mais variedades, além de toda a afamília poder almoçar junta, gerando mais tempo para seu preparo. Mas que era uma tortura, era...

Um abraço especial ao novo Seguidor Lucas Cardoso, obrigado por estar conosco nesta caminhada e seja bem vindo à Família do Caçador de Mistérios!

Bem, a imagem que temos acima é até meio cômica e de cara, poderíamos afirmar a mesma coisa, não é mesmo? Pois bem, a foto nos sugere uma ave voando de cabeça para baixo! Isso seria possível ou apenas é mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Circulando pela internet desde 2009, a incrível foto tem tudo para ser falsa! "É impossível uma ave voar de cabeça pra baixo!" – muitos afirmam.

Acontece que, por mais inacreditável que possa parecer, a foto é REAL!

Em julho de 2009, o fotógrafo especializado em vida selvagem – Brian McFarlane – registrou uma manobra rara entre os bichos voadores.

De acordo com o jornal The Telegraph, o fotógrafo nem esperava eternizar o momento. Brian afirma que na hora nem havia notado o contorcionismo da ave. Só depois, com mais calma, percebeu que naquela fotografia tirada em Strumpshaw, em Norfolk, no Reino Unido, o ganso estava voando ao contrário.

O curioso é que o bicho voava, na fotografia, com a barriga para cima, enquanto que sua cabeça continuava na posição normal.

Seria um problema físico ou alguma doença que atacou o bichinho?

Nada disso! A manobra é normal e é conhecida como "Whiffle" (algo como "ser levado pelo vento", em inglês). O animal faz isso no ar para reduzir a velocidade quando estão voando sob a força de fortes rajadas de vento em grande altitude e em alta velocidade. Nessas condições o movimento de torção ajuda a tirar ar das asas da ave e, com isso, reduz rapidamente a velocidade na hora do pouso.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o especialista Paul Stancliffe – do Fundo Britânico de Ornitologia – disse que em 36 anos observando pássaros já viu esse tipo de voo acontecer várias vezes. No entanto, essa foi a primeira vez que isso foi fotografado!

Portanto, a foto é REAL! Não houve manipulação digital!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
The Telegraph

Daily Mail
E-Farsas

5 comentários:

  1. Impressionante, quando olhei a foto imaginei que fosse falsa, mas então dessa vez é real. Não sei se tu já ouviu falar do sapo voador vampiro que foi encontrado nas florestas do Vietnã. É uma espécie nova que descobriram, pelo nome que deram ao bicho, achei que fosse ou bobagem, ou uma criaturinha horrenda, mas não. Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carla, tudo bom?
    Eu também achei que era montagem, pois é algo incomum de se ver. Não é de se impressionar que seja a primeira vez que fotografam esta "manobra". Ainda não ouvi falar do tal sapo voador vampiro, mas obrigado pela dica, vou pesquisar e publicar aqui.
    Boa semana para você também!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa, Carla:
    Obrigado por recomendar meu blog em seu site, visitei ele agora e vi que também se interessa por raridades e coisas antigas. Sou fascinado por isso e talvez eu tenha algumas relíquias em casa.
    Segue a lista:
    Alguns dos Filmes Raros e Antigos:
    - Fluke, Lembranças de Outrea Vida;
    - A Fortaleza;
    - Rodas da Morte;
    - O Resgate de Jéssica;
    - Christine, o Carro Assassino;
    - A Odisséia;
    - King Kong - 1ª Versão;
    - A Onda - 1981
    - Um Lobisomem Americano em Londres;
    - Aracnofobia;
    - O Exorcista - 1ª Versão;
    - O Feitiço de Áquila;
    - A Lenda;
    - Ben-Hur;
    - A Missão;
    - Marcelino Pão e Vinho - 1ª Versão;
    - Tubarão;
    - O Conde de Monte Cristo;
    - Os Aventureiros do Bairro Proibido;
    - Tempos Modernos;
    - Fúria de Titãs - 1981
    - A Bíblia...No Início

    Objetos:
    - Playmobile;
    - Mais de 2.500 Tazos em Coleções Completas com Álbuns;
    - Tazo de Ferro;
    - Mais de 40 títulos de RPG de bolso da série Aventuras Fantásticas (Livro-Jogo);
    - VHS com capa Clássica em relevo de Jurassic Park;
    - Box Clássico de Luxo de TITANIC (Comprado na primeira semana de lançamento em VHS),

    Entre outras coisas.
    Todos os filmes, que somam mais de 160 títulos estão com suas devidas cópias dubladas salvas em meu HD Externo.

    Qualquer interesse, entre em contato. Também serve para os demais leitores que se interessam por artigos antigos e filmes raros.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, obrigada por visitar meu blog, comecei ele agora, tem muita coisa que ainda vou postar. Ah, e adorei sua lista, adoro coisas antigas, principalmente anos 80 e 90. Um acervo e tanto tu tens. Pra frente vou postar coisas bem mais interessantes. Obrigada mais uma vez. Uma boa noite.

    ResponderExcluir
  5. achei que a foto fosse falsa ... mas é verdadeira é incrivel o jeito desse passaro voar .. parabéns pela descoberta

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative