BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tubarão Surge Atrás de Casal em Férias


Boa noite, leitores do Caçador de Mistérios!
É bom estar com vocês mais uma vez, para poder trazer um pouco de alegria e curiosidades na tela do seu PC! Eu mesmo já estava ficando com saudades de postar matérias, pesquisar, procurar e tentar resolver algo. Tive saudades dos comentários bem elaborados e construtivos e até dos incovenientes e ignorantes. Mas chega uma hora que não dá para aguentar mais e lá vem eu de novo postar no Caçador. Incrivelmente, depois da nova postagem de antes de ontem, as visitas de 300 por dia aumentaram para 500! Parabéns a todos vocês!

Bem, vamos ao caso de hoje! Que foto mais desgradável é esta acima? Imaginem só a situação? Mas vou explicar o que está havendo:

Essa imagem acima circula pela web desde 2007 e mostra um casal de mergulhadores, posando para uma fotografia, sem perceber que há um enorme tubarão atrás deles! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Segundo algumas versões do texto que acompanham a foto acima, o fotógrafo seria o filho do casal e a foto teria sido tirada durante as férias da família na Austrália. Felizmente, segundo o texto, os experientes mergulhadores notaram a cara de espanto do filho e nadaram rapidamente para o barco, deixando o tubarão "com água na boca" (desculpem a piada!). Mas e aí, a foto e a história são reais ou não?

Podem ficar tranquilos, a foto é FALSA!

Mesmo se tratando de uma foto humorística, muita gente acaba acreditando na história e repassando o negócio. Por isso resolvemos pesquisar!

Citando apenas alguns pontos:

- O fotógrafo, por mais profissional que seja, não teria tanto sangue frio a ponto tirar a foto num momento tão perigoso. Ainda mais se tratando dos próprios pais!

- Também, é impossível de se acreditar que mergulhadores escapariam de um tubarão.

Na verdade, a imagem é uma montagem! Foi postada no dia 16 de junho de 2006, em um concurso de fotomontagens bastante conhecido na internet, o Worth1000.

O tubarão usado na montagem é esse abaixo:

Imagem encontrada no site Great White Adventures


Quem criou a montagem foi um brasileiro! Sim! Mateus Dominick , dono do blog Mataleonebr, conta que estava iniciando no Photoshop e começava a se aventurar em sites de montagens quando conheceu o mais famoso de todos eles, o Worth1000.

"Lembro que o concurso era pra se fazer uma montagem com o tema tipo 'férias frustradas', como um acidente ou algo parecido estragando as férias de alguém. Aí me veio a ideia de fazer uma com pessoas mergulhando. E deu nisso. Juntei um casal de mergulhadores com um enorme tubarão branco atrás. Depois só foi juntar e dar alguns retoques de luz, sombra e cor.", explica Mateus.

Perguntado pelo site E-farsas se essa montagem deu muito trabalho para ser feita, Mateus respondeu que não e que o importante é se achar as fotos certas, "Com a luz na mesma direção, por exemplo", afirma.

O photoshoper amador, como ele mesmo se define em seu blog, disse ainda que utilizou o Photoshop CS2, da Adobe. Também afirma que não conhece o casal da foto e que não imagina como que sua montagem saiu de um concurso de fotomontagens e se transformou em mais um dos boatos que rondam a internet!

Em seu blog, Mateus que já ganhou vários "1º lugares" no Worth1000, expõe sua especialidade: os "untooneds", que, segundo ele, "significa fazer algo irreal como desenho e games em carne e osso!" como a imagem do saudoso e lendário Mestre dos Magos(Caverna do Dragão) abaixo:


Potanto, conclui-se que a imagem é FALSA! Mais uma montagem feita por diversão e que acabou se transformando em mais uma farsa da web!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até a próxima postagem! Para o Caçador de Mistérios, comentários são mais valiosos do que prêmios, por isso, esteja à vontade para comentar! E não se esqueçam de votar no TOP BLOG, clicando no selo ao lado. Dia 06 de outubro é o término do Primeiro Turno! Ajude-nos a conseguir o TOP 100!!! Vote no Caçador,está logo ao lado e não levará mais do que 5 minutos!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Worth1000
E-Farsas

4 comentários:

  1. E ainda existem pessoas que acreditam que estes tipos de coisas não são montagens...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Luíz, quero parabenizar o teu Blog e sempre que tem uma postagem nova estou lá, lendo, também aproveito para dizer que votei no teu site.
    Luiz, criei um blog recente, para expor minhas idéias, as coisas que penso sobre a vida. Gostaria muito de sua participação nele, comentarios e tudo o mais. visita O PENSADOR TORTO.

    ResponderExcluir
  3. Certo, o teu comentário sobre minhas postagens me interessa, segue o meu e-mail: jjvjjv@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Luiz, recebi um e-mail que segue abaixo:

    Assunto: - PIN DO CARTÃO DE CRÉDITO

    SENHA DO CARTÃO DE CRÉDITO INVERTIDA

    Se fôr alguma vez, forçado por um ladrão a retirar dinheiro da caixa de multibanco, pode avisar a polícia imediatamente, digitando a sua senha ao contrário.

    Por exemplo, se a sua senha fôr 1234, então digite 4321.

    A máquina reconhece que a sua senha está invertida, de acordo com o cartão que acabou de inserir.

    A máquina, de qualquer maneira, dar-lhe-á o dinheiro mas, para desconhecimento do ladrão, a polícia será imediatamente accionada/enviada para o/a ajudar.

    Esta informação esteve recentemente no ar na TV (a par com outras inovações tecnológicas recentemente instituídas pelo sistema bancário português) e mas a Banca declara que isso é raramente usado, porque as pessoas não sabem da existência deste mecanismo de defesa.

    Por favor, passem isso a todos os ossos contactos.

    É uma informação extremamente útil e necessária.

    Desvendio-o pra nós, pois não acreditei muito. Abraço.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative