BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 20 de abril de 2010

Nabau: O Mistério da Cobra Gigante


Um grande bom dia, visitantes e seguidores do Caçador de Mistérios! Primeiramente quero agradecer aos comentários construtivos que o nosso blog/site tem recebido de todos vocês. É muito bom ter um trabalho reconhecido, depois do empenho que realizamos para poder estar postando o mais rápido possível. Digo que toda a tarefa de escolher fotografias adequadas, matérias certas e veracidade das informações são pesquisadas na rede e nos melhores e mais confiáveis sites que existem, pois sabemos que na internet existe muita porcaria e falta do que fazer. Já até estou pensando em lançar no You Tube alguns vídeos em forma de episódios do Caçador de Mistérios, mais ainda precisa amadurecer a ideia e preparar as estruturas, pois inicialmente seria em câmera digital amadora mesmo. Ainda não tenho verba para comprar uma profissional ou de melhor qualidade. Mas o que importa é a intenção e a informação. Creio que um programa desse gênero, que mata nossa dúvidas e curiosidades poderia render bons telespectadores na TV, que em grande parte dos sábados e domingos só passam programas inúteis.

Mas bem, um agradecimento especial à leitora Paulinha, que postou recentemente garantindo sua visita diária e aos novos seguidores: Ana C. Fernandes e Jackson Schimitt! Muito obrigado a todos por fazerem com que este blog tenha mais brilho.

Bem, vamos ao mistério de hoje?
O título de nossa matéria se chama "Nabau: O Mistério da Cobra Gigante" e logo de cara já mostra a suposta imagem de um monstro flagrado nadando num rio. Será verdade ou mais um boato de internet? Entra em ação o CAÇADOR DE MISTÉRIOS!

O texto a seguir é de autoria de Richard Shears.
De acordo com a lenda, Nabau era uma terrível cobra de mais de 100 pés de comprimento com cabeça de dragão e 7 narinas.
Mas agora nativos que vivem ao longo do rio Baleh em Bornéu acreditam no retorno da criatura mística após a divulgação de uma foto de uma cobra gigante nadando em um braço remoto do rio.

A foto, capturada de helicóptero por um membro de um time de resgate, que monitorava áreas de alagamento, gerou um intenso debate sobre sua autenticidade.
Até mesmo o respeitado jornal “New Straits” em Kuala Lumpur pediu aos leitores que fizessem seu próprio julgamento sobre as fotos.

Nativos que alegam terem visto o animal dizem que lhe deram o nome de Nabau, em referência à serpente marinha que pode se transformar em outras formas de animais.
Pessoas que analisaram a fotografia descartaram a possibilidade de ser um tronco.

Um colunista perguntou: “Um tronco não pode se contorcer, pode?”. Outros sugeriram que era uma lancha, o que foi descartado por conta da marola de arrasto estar torta.
A acusação mais comum é que a foto simplesmente foi manipulada digitalmente, enquanto outros dizem que o rio Baleh é de cor diferente da mostrada na foto.
Mas nativos que insistem que a cobra existe dizem que fotos da criatura em diferentes partes da selva provam que ela está se movimentado pelos braços dos rios.

No começo do mês cientistas escavaram o fóssil de uma serpente assassina que era maior do que um ônibus, mais pesada que um carro pequeno e podia engolir um boi inteiro.

O monstro de 45 pés – chamado Titanoboa – era tão grande que vivia a base de uma dieta de crocodilos e tartarugas gigantes, esmagando-os e os devorando por inteiro.

Pesando impressionantes 1.250 quilos, ela deslizava pelas florestas tropicais da América do Sul há 60 milhões de anos atrás, somente 5 milhões de anos após o desaparecimento dos dinossauros.

Esqueletos parciais da matadora pré-histórica foram achados em uma mina de carvão Colombiana por um time estrangeiro de caçadores de fósseis.

O Caçador de Mistérios pesquisou o site Ceticismo Aberto e encontrou uma matéria alusiva ao tema, que tinha como fonte o Daily Mail. Segue abaixo a matéria editada com a conclusão do mistério.

E agora, quem poderá nos defender? Leitor, você conhece o site TinEye? Ele o ajudará também a desvendar os mistérios da internet, sobretudo em fotos intrigantes. O TinEye é um serviço de busca de imagens ao inverso: você envia uma imagem, mesmo que de seu PC e o mecanismo tenta encontrar aonde ela já foi publicada, ainda que tenha sido adulterada.

Utilizando a ferramenta gratuita e aplicando um ceticismo bem saudável, o usuário “Fromage”, leitor do site Ceticismo Aberto descobriu e divulgou no BoingBoing que a fotografia original é do rio Congo, na África.
Nada de Bornéu, e presumivelmente, nada de Nabau gigante. Apenas uma foto do rio Congo, uma “serpente” adicionada digitalmente, e um monte de histórias. Confira a fotografia original do rio e a comparação abaixo:

Um dia antes de “Fromage”, Nuno, outro usuário, já havia identificado a origem da foto. A Internet pode ser uma ferramenta fabulosa, tanto para disseminar quanto para esclarecer boatos.

Portanto, cobra gigante em fotografia: FRAUDE! Trata-se de uma montagem.

Continuarei a pesquisar na rede e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Até mais!

Fontes e textos originais:
Ceticismo Aberto
TinEye
Daily Mail
BoingBoing

41 comentários:

  1. Oi Que bom que voltou já estava sentindo sua falta

    ResponderExcluir
  2. Que grande a cobra !! bota grande nisso ! nussa ! :0

    ResponderExcluir
  3. Acho que se for uma cobra nao devem, descobrir .
    Nao devemos , nos meter no que Deus, deixou em segredo !

    ResponderExcluir
  4. grande é a fraude que fizeram!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Qe pena qe é montagem seria uma cobra linda

    ResponderExcluir
  6. da pra perceber mais ou menos por causa da cabeça dela é muito pequena e perfeita

    ResponderExcluir
  7. que grande mentira,ñ existe animal desse tamnho,a julgar pela margem do rio ela teria mais ou menos uns 300 metros é inacreditavel.

    ResponderExcluir
  8. quem foi o jumento q invento isso? pelo amor de deus tana cara q é montagem da pra percer pq foi feito um filme ali perto e tiraram fotos do rio devem ter pegado e feito a montagem né?essa é pra vc q fez a montagem .toma mais cuidado o filme é popular jumento!!!

    ResponderExcluir
  9. esta cobra e tao grande que ia passando no meio do rio! chegou tremer a cidade de sao paulo meu deussssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. se esta cobra chegar dar um bote sera maior do que o falecido Titanic,podem vir pessoal que tera lugar para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. sera que não é esta cobra que esta causando terremoto em varios lugares??

    ResponderExcluir
  12. isso é mintira so´acredita que é besta isso é montagen seus besta

    ResponderExcluir
  13. + uma vez parabens pelo teu trabalho,de cara ja c ve ki issu é montagem,apenas pessoas tolas acreditam nissu,nem precisava ter desvendado...!!!meu msn é balimoura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. que bacana seu site vc está de parabéns,
    mais uma coisa na foto original temo um objeto estranho localizado na primeira curva debaixo pra cima e não sei se é maré se é banco de areia ou se é outro ser gigante

    ResponderExcluir
  15. na verdade,isto é tudo mentira!

    ResponderExcluir
  16. Caro Luis Ramos, apesar dessa foto ser tratada como uma fraude quero lhe dizer, que já vi de perto, diria, cara a cara, um bicho enorme, que comeria uma sucuri de 10 metros só no café da manhã. Vou tentar ser breve na história verídica que vivenciei.
    Pois então, transcorria o ano de 1982, a Argentina estava em guerra com a Inglaterra. Eu servia na Marinha do Brasil, como marinheiro de 1ª classe. Estávamos em uma missão de adestramento, patrulha fluvial e transporte de flutuante (balsa de óleo) para a Estação Naval do Rio Negro no vizinho Estado do Amazonas, isso foi em março de 1982.
    Resumindo, quando estávamos percorrendo um dos vários braços (depois de Breves) do Rio Amazonas que deságua no Rio Pará, seguindo em direção ao pequeno município de Gurupá, fui informado que deveria assumir a função de auxiliar de timoneiro às 0:00 (meia noite). Essa função faz ou fazia ainda um elo de ligação entre o oficial no comando ao timoneiro e ao restante do pessoa de serviço na embarcação. Eu era marinheiro de convés com boa experiência de auxiliar na navegação, socorro, etc.
    A essa altura da noite, navegávamos em um estreito, que mal cabia a corveta, ficávamos muito junto da margem e qualquer erro poderíamos colidir. Em dado momento percebi que o oficial dormia a sono solto e o timoneiro mal se firmava no timão, tendo eu constantemente acordá-lo para corrigir o rumo. A minha preocupação era grande com o barco e aquela turma sonolenta. Em dado momento, ouço um barulho na água do rio fora do normal, algo batendo, sei lá... Chamei pelo fone o vigia que teria que estar acordado, mas, também cochilava pra caramba, para me informar se havia algo próximo da embarcação, só ouvi palavras sem conexão nenhuma. De repente, olhando pela vigia (janela do navio) do passadiço, percebi que havia um bicho enorme com cara de dinossauro acompanhando a embarcação na altura da proa, fiquei apavorado... Tentei chamar o timoneiro, praticamente eu comandava o timão porque o cara não agüentava de tanto sono então dei um berro para ele segurar o timão, que eu ía ver o que estava acontecendo.
    Em seguida corri em direção ao holofote de boreste e liguei o equipamento, que projetou uma intensa luz sob a cara do bicho que até hoje não sai de minha mente. Aquele bicho poderia facilmente pegar um desavisado no convés e lhe abocanhar só de uma vez. Com a luz do holofote ele se assustou e sumiu no rio causando um barulho enorme nas águas.
    Bom, quanto ao timoneiro dorminhoco ele disse que viu algo pela vigia, mas, não tinha certeza; e o vigia, que ficava no tijupá praticamente não percebeu nada. Tendo sido praticamente eu o único a ter visto algo tão inacreditável.
    Por isso dou um conselho para quem vem fazer passeios nos rios da Amazônia: TOMEM CUIDADO! MUITO CUIDADO! E TAMBÉM NÃO DESACREDITEM DE TUDO QUE LHES PAREÇA EXAGERADO!

    ResponderExcluir
  17. Senhor Anônimo... é impossível existir uma coisa dessas. Me desculpe mais acho que o senhor estava sonhando também! Essas coisas desapareceram do mundo há milhões de anos, e na bíblia diz que isso não existe mais. Não sei se o senhor é crente, mas essa é a minha opnião. O mal tenta iludir as pessoas para que elas acreditem nessas coisas. Abraços para o Luiz Ramos por ter um blog tão bom!

    ResponderExcluir
  18. legal seu site, vou usar como uma base para o meu, se você deixar. se puder esponder pelo e-mail e visitar meu blog seria legal, vlw.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Thauan!
    Primeiramente, parabéns por criar seu novo blog, seja bem vindo à blogosfera, terra difícil e exigente...
    Pode sim, utilizar como base para o seu. Se puder colocar nosso "botão" de divulgação no seu blog, agradeço imensamente.
    Manda também um abraço para seu violento irmão e quem mais estiver por trás do Mitos e Mistérios!
    Só recomendo uma coisa: "claro sobre escuro e escuro sobre claro".
    O que quero dizer com isso? Os visitantes poderão conseguir ler melhor se a cor da fonte estiver clara o bastante para ler num fundo escuro, principalmente nos comentários.
    No mais, um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. noss se isso dosse verade nao ia existir mais vida prox dos rios o cras ia vazer d medo e a cobra ia tr que comer varios animais pr anao morrer de fome é a montagem mais idiota que eu ja vi

    ResponderExcluir
  21. andrei diz:pena q eu nao tenho uma cobra dessa dentro da minha cueca:(

    ResponderExcluir
  22. tem mais vegetasao na foto na cobra que na foto que dizem ser original

    ResponderExcluir
  23. caraca!eu ja vi uma cobra aqui onde eu moro mas nao tao grande como essa se essa pegar alguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!valeu foda demais
    atilio

    ResponderExcluir
  24. isso deve ser montage na net e vcs cairam nessa e serio nao to te acusando alguem fez um sacanagem

    ResponderExcluir
  25. isso e na amazonica? se fo os indio ta perdido ou e rio sao francisco ocisa ssim

    ResponderExcluir
  26. segundo a história, isto seria no rio Baleh em Bornéu (pequena ilha da ásia), entretanto, foi comprovada que a foto é do rio Congo, na África, assim sendo uma história falsa.
    @thauanrocha

    ResponderExcluir
  27. sera que existe uma cobra desse tamanho?

    ResponderExcluir
  28. sera que existe uma cobra desse tamanho?

    ResponderExcluir
  29. Maiis Na moral E Facil d+ Saber que é mentira Pense assim -QUEM TIROU ESSA FOTO?- Curioso

    ResponderExcluir
  30. Pensando de verdade no mais logico pensaremos assim quem tirou essas 2 Fotos??? -Mt Sorte ou mito-?

    ResponderExcluir
  31. Também podemos observar Que Na foto 1 que parcialmente foi tirada de um avião ou helicóptero Que ela é maior do que a foto N°2 Tirada perto de Algumas casas Muito estranho porque a N°1 Ser maior Do que a N°2 Que aparentemente foi tirada mais próxima

    ResponderExcluir
  32. MUITO BOM ESTE BLOG CONSEGUIU MAIS UM SEGUIDOR COM TODA CERTEZA PARABENS

    ResponderExcluir
  33. MUITO BOM ESTE BLOG CONSEGUIU MAIS UM SEGUIDOR COM TODA CERTEZA PARABENS

    ResponderExcluir
  34. nossa onde conseguiu uma montagem tao boa

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative