BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Animal Meio Leão, Meio Tigre


Qualquer criança sabe disso: leão tem uma juba grande, e tigre é todo listrado. Mas você já ouviu falar no "ligre"? E no "tião"?
O território livre da internet é um universo paralelo, onde mitos e lendas se misturam às verdades e onde a imaginação fértil dos internautas dá margem a especulações cabeludas. O caso dos gatinhos engarrafados, por exemplo. Lembra? Ficou famoso.
Quem, em sã consciência, seria capaz de tamanha maldade? Engarrafar filhotinhos como se fossem uísque. Que bom que era fraude! Queria ver se engarrafassem os responsáveis pela brincadeira de mau gosto!
Pois esse é um dos casos mais antigos de mitos da internet que, de tanto circular, quase viram "verdades". Não passa de montagem, tudo mentira.

E hoje eu, Luiz Ramos, trago a imagem e um vídeo de um “ligre”! Mistura de leão com tigre. Um bicho gigantesco. Você já tinha ouvido falar nisso? Será que esse negócio é verdade? É aqui que entra em ação o Caçador de Mistérios!

No zoológico Safari Park, na China, tem leão, com aquela juba característica. Tem tigre, igualzinho aos da Família Tigre, que o Fantástico andou mostrando. Mas tem também um grandão. Parece um tigre que caiu na água sanitária, com umas listras meio apagadas. Veja o vídeo abaixo:

Isso é um ligre! Filho de leão com tigresa. Leão macho com tigre fêmea dá ligre.
E tem outro que a gente chama de tião. Filho de tigre macho com a fêmea do leão. Cada cruzamento dá um bicho diferente.

Um zoológico em Shenzhen, no sul da China é o único lugar do mundo em que o ligre e o tião convivem lado a lado. E para que esses bichos estranhos nascessem, não foi preciso que nenhum felino pulasse a cerca. Tudo começou com a história de um amor impossível.
Na natureza, não existem ligres nem tiões. Isso porque leões e tigres nunca ocupam o mesmo território.

Em Shenzhen, um tigre, o Russo - que tem esse nome porque foi presente de um circo de Moscou - tinha problemas de relacionamento com os outros tigres. Botaram o russo na jaula dos leões e ele se deu muito bem, principalmente com as leoas. Nasceram dois tiões.
O pessoal do zoológico gostou e levou o “leão cabeleira” para a jaula da “tigresa spice girl”. Desse namoro já nasceram 11 ligres. Em geral, ligres têm cabecinha pequena em comparação com o corpo. O corpo é enorme, muito maior que o dos tigres ou leões. Isso porque a genética deles não sabe a hora de parar de crescer, efeito colateral dessa mistura.
Por isso, biólogos condenam esse tipo de cruzamento, acham crueldade. Os ligres, quando sobrevivem ao nascimento, raramente vivem mais do que três anos. Já os tiões são menores, mas são enjoados. São muito mais ferozes. Por isso, todo cuidado com eles é pouco.
Ligre e tião, quem diria, existem mesmo. Se você disser estes nomes na brincadeira da adedanha, explique a história se seus amigos não conhecerem! Até a próxima!

Um comentário:

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative