BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 30 de julho de 2011

Celulares que Estouram Pipocas


Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Antes da matéria, duas explicações:
1 - Já notaram no novo FAVICON do Caçador, não é mesmo? Sim, trata-se de um FAVICON de detetive. Para quem não sabe o que é um Favicon, trata-se do ícone que aparece no lado esquerdo das abas ou no lado esquerdo da caixa de endereço do seu navegador, estilizando o site. A plataforma do BLOGGER acaba de disponibilizar este recurso, que antes só dava dor de cabeça fazer. Para os Leitores do Caçador que são blogueiros, aí vai uma dica: ao escolher as imagens que serão seus FAVICON, opte pelo tamanho 16x16 com a extensão .png.

2 - Infelizmente tive que retirar o "XAT", do Caçador, para o desprazer de muitos, eu sei. Mas explico o motivo: não tem como filtrar comentários ou termos, o que dava margem para "pessoas intituláveis" postarem palavras obscenas no gadget. Infelizmente, lidamos também com bichos na rede que utilizam recursos de integração como forma de expressão de seus limites de "inteligência". Portanto, aos bons e honoráveis Leitores, desculpe-me por tentar melhorar o blog e acabar dando brecha para estes inomináveis contaminarem. Vocês não merecem passar por isso neste blog.

Bam, vamos à matéria de hoje.

Há um tempo foi mostrado nos programas de TV um vídeo que mostra vários celulares estourando pipocas. Será verdade mesmo ou só mais uma farsa da internet? Entra em ção o Caçador de Mistérios!


O filme não é novo! Circula pela web desde o final de maio de 2008 e já teve mais de 7 milhões de visualizações no Youtube!

No vídeo, de apenas 45 segundos, uns amigos fazem um círculo com alguns aparelhos celulares e colocam alguns milhos de pipoca no centro da roda. Quando os telefones começam a tocar – para espanto de todos – os milhos estouram e viram pipoca!


Incrível, não?

Alguns blogs postaram (e ainda postam) o vídeo, acrescentando o seguinte texto:

"Se um celular faz isso com a pipoca, imagina o que faz com o nosso cérebro..."

Será que a radiação gerada pelos aparelhos é capaz fazer o milho estourar?

Será que o vídeo é real?

Caros Leitores, ainda bem que o vídeo é falso!

Muita gente tentou reproduzir o experimento mostrado no vídeo sem sucesso! Programas de TV brasileiras tentaram realizar também o feito sem sucesso, dando prêmios para quem soubesse decifrar o segredo ou a técnica. O usuário do Youtube rfsrio foi um dos que tentaram, em vão, estourar pipoca com celulares:


Em entrevista à revista eletrônica Wired, Louis Bloomfield – que é professor de física na Universidade de Virginia (EUA) – o aparelho de micro-ondas estoura o milho de pipoca porque esquenta a água contida dentro do grão, com a pressão gerada pelo vapor, o milho acaba virando pipoca. Se o vídeo fosse real, quando alguém fizesse uma ligação por celular, ocorreria o mesmo com a água presente nos dedos e isso ia doer muito, afirma o físico.

Bloomfield completa:

"Telefones celulares às vezes aquecem os tecidos, mas estudos provaram que não é algo com que tenhamos que nos preocupar!" e ainda "Fazer o telefone tocar não ajuda porque (nesse momento) estão gerando interferências um com o outro, enquanto recebem um sinal... não estão transmitindo (o sinal)", conta Bloomfield.

No blog Praticando Física, o físico Flávio Gonçalves explica a como e porque é impossível se estourar pipoca usando celulares.

O segredo do filme que fez tanto sucesso na web só apareceu duas semanas depois: A empresa Cardo System acabou admitindo que o vídeo fazia parte de uma campanha de marketing para divulgar seus produtos. A Cardo Systems fabrica produtos que usam a tecnologia Bluetooth para transmissão de dados. Foi fundada em 2001, em Pittsburgh, nos Estados Unidos.

Em nota, a empresa afirmou que: "Nada nesses vídeos tiveram a intenção de sugerir que os celulares podem fazer pipoca e a Cardo Systems nega que esses vídeos contêm sugestões ou comentários sobre segurança no uso de celulares".

Dirigido pela LastFools, o vídeo foi feito pela produtora de vídeos Tingo Films e toda a estratégia de marketing foi elaborada pela agência francesa DBA.

Então, se o vídeo é falso, como foi feito?

Há várias maneiras de reproduzir o efeito do estouro da pipoca: manipulação digital, truque de câmeras ou, como mostra o vídeo abaixo, usando algumas peças de um aparelho de micro-ondas:

O Caçador lembra que o processo mostrado acima é muito perigoso e pode causar sérias lesões se for feito por pessoas que não manjam do assunto! CUIDADO!

Atualmente, ainda se discute muito a respeito da segurança no uso de aparelhos celulares. Apesar de vários estudos em andamento, os pesquisadores ainda não chegaram a nenhuma conclusão se há ou não algum efeito dos celulares sobre a saúde humana.

Portanto, os vídeos são falsos! Os celulares não conseguem estourar pipocas.

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Folha online 1
Folha online 2
Wired
Cardo System
Praticando Física
Last Fools
DBA
Tingo Filmes
E-Farsas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O Disco Voador de Embu das Artes


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!

Acima, a imagem do mais novo caso intrigante no céu brasileiro.

Várias pessoas avistaram um estranho objeto sobrevoando à noite os céus de Embu das Artes, no interior de São Paulo. Serão OVNI's? Será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

No dia 24 de julho de 2011, o vídeo abaixo foi postado no Youtube. As luzes rodando em volta de seu eixo formaram uma enorme circunferência e, segundo testemunhas, o "Disco Voador de Embu da Artes" (como foi apelidado) teria ficado várias horas no céu. Vamos ver o vídeo do objeto abaixo:

Será que o vídeo é verdadeiro ou falso?

Vários moradores do bairro de Santa Tereza presenciaram o suposto ovni cercado por luzes azuis.

A dona de casa Brasília da Silva é uma das testemunhas da aparição do objeto não-identificado na cidade. "Era parecido com um disco redondo, com muitas luzes azuis e estava muito alto. Todo mundo parou prá ver. Parecia cena de cinema," afirma. O estudante Renato Silva acredita que o objeto é uma pipa. "Um amigo comentou que alguém colocou uma pipa iluminada no céu", diz.

Apesar de o vídeo ser muito curto e conter poucas informações visuais, aparentemente não há indícios de manipulação digital. No entanto, infelizmente, estamos diante de mais um vídeo em que não há nada de extraterreno nele!

Não se trata de um disco voador de outro planeta!

Em entrevista ao portal de notícias da Globo G1, as assessorias de imprensa da Aeronáutica, em Brasília, e da Polícia Militar, em São Paulo, disseram que não houve nenhum registro de ocorrência que envolvesse objetos voadores não identificados em Embu nos dia 23 e 24 de julho.

A teoria de uma visita de ETs em nosso planeta também foi descartada por estudiosos desses fenômenos como o presidente do Centro de Ufologia Brasileiro, Milton Frank. Segundo Frank, Em 33 anos pesquisando casos de supostos contatos entre humanos e naves e seres de outros planetas, ele disse nunca ter tido uma prova da existência de discos voadores.

Inicialmente, alguns ufólogos apostaram na hipótese de que as luzes vistas em Embu poderiam ser, na verdade, um balão (desses de festa junina) com um tipo de iluminação mais elaborada. Isso explicaria muita coisa.

Porém, a explicação mais plausível é a do eolista Silvio Voce, especialista em fabricação de pipas, em entrevista ao UOL Tabloide. Segundo ele, trata-se de uma pipa noturna. "Um concorrente meu, inclusive, fez uma pipa muito parecida com esse objeto, ela se assemelha a um relógio e possui luzes ao redor. Há 90% de chances de não ser um ovni", finaliza.

De fato, as pipas noturnas ou kite leds existem mesmo, mas são relativamente novas aqui no Brasil. O site Spark Fun ensina como fazer sua pipa com leds.

Veja abaixo algumas dessas pipas que foram filmadas num festival em Bristol, na Inglaterra, em 2010:

Próximo video, outros modelos de pipas noturnas:

Nesse filme, podemos ver outras pipas noturnas. Dessa vez, aqui no Brasil – em Riviera de São Lourenço, litoral de São Paulo – em 2009:

Para conhecer outros modelos dessa pipa, faça uma busca no Youtube por "Kite led".

Potencial Turístico
A cidade de Embu das Artes é conhecida mundialmente por sua enorme feira de artesanato e, com a suposta aparição de um objeto não-identificado, a expectativa é que o município atraia muitos turistas, como afirma a secretária municipal de Comunicação Social, Cristina Santos. "De qualquer forma, acreditamos que muitos curiosos e interessados no assunto vão querer visitar a cidade. Todos ficaram muito chocados. Não podemos afirmar que é um Ovni, porém as imagens realmente impressionam," afirma.

A verdade veio por intermédio de um mecânico
Um mecânico de 42 anos morador da cidade diz ser o criador do objeto não identificado que intrigou moradores do município. E o mecânico garante: trata-se de uma pipa com leds, feita em casa.

O G1 encontrou o mecânico nesta terça-feira (26) depois de um leitor enviar uma mensagem informando em qual rua o autor do objeto morava. Na via, vizinhos souberam rapidamente dizer quem era o homem que costumava fazer "invenções". O mecânico disse ser, de fato, o responsável pelo objeto e mostrou alguns equipamentos usados na montagem da pipa, mas não quis dar seu nome. Ele está afastado do trabalho há mais de três anos devido a um problema na coluna, e tem medo de ter problemas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Abaixo, o projeto da pipa em suas mãos:

O mecânico conta ter começado a criar a pipa em novembro do ano passado. Em fevereiro, a soltou pela primeira vez, quando ela ainda tinha apenas três luzes. Já pronta – com 32 leds externos e 12 ao centro, alimentados pela bateria de um celular – foi solta pela segunda vez neste fim de semana, e acabou ficando no ar mais tempo que o previsto inicialmente, atraindo a atração da população.

"Ela foi feita com papel simples, com plástico, linha, bambu, fibra de vidro, material recolhido do chão, sucata. Comecei a fazer em novembro, nem sempre eu podia ficar em pé para fazer (devido ao problema de saúde). Com o tempo eu fui aperfeiçoando", afirma.

Por coincidência (ou não!), um mês antes houve um festival de pipas noturnas em São Paulo. Segundo esse site especializado em pipas, em setembro teremos um novo festival na cidade, logo, veremos uma nova série de ovnis nos céus do interior!

Portanto, nada de extraterreno no vídeo. Trata-se de uma pipa com leds.

Bem, ainda assim, mesmo para os totalmente céticos, ou os totalmente crédulos, ou ainda os "meio-a-meio", eis algumas dicas do que fazer ao avistar um suposto OVNI, para que seus iminentes vídeos e fotos possam ser arquivados da melhor maneira a fim de realizar pesquisas e tentar comprovar algo:

1. Mantenha-se calmo, mas se proteja de qualquer perigo.
2. Seja objetivo. Nem todo o OVNI, de acordo com os relatos, são supostos extraterrestres.
3. Use uma filmadora, ou máquina fotográfica para registrar o evento, de preferência, de boa qualidade.
4. Se você tiver em mãos um gravador de voz, grave sua descrição do evento à medida que ele acontece.
5. Se outras testemunhas estiverem presentes, peça para que eles também escrevam ou gravem suas observações.
6. Se o OVNI deixar algum traço de sua presença para trás, não perturbe a área ao redor da evidência. Preserve-a para que autoridades possam averiguar. De acordo com supostos relatos, os resíduos podem conter radioatividade, o será prejudicial à sua saúde.
7. Se o suposto OVNI estiver a uma distância, estendendo seu braço o que bloquearia a visão do objeto? Uma moeda, sua mão?
8. Tente estimar a distância entre você e o objeto, sua altitude e sua velocidade.
9. Se você encontrar algo que julgue ser um extraterrestre, esteja preparado para tomar ação evasiva e se proteger.
10. Imediatamente relate o evento para as autoridades competentes e uma organização especializada em pesquisas de OVNI's.

Além dos itens acima, é claro, também pedimos que informe ao Caçador, para fazer suas eventuais pesquisas.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Pipas
Spark Fun
G1
G1
Busca por Kite Led no Youtube
E-Farsas
Tabloide
G1 - Globo
Projeto Quartzo Azul

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Aviso Racista no McDonald's


Bom dia, Leitores, Seguidores e Fãs do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Você já pensou em se deparar com uma placa totalmente racista afixada em uma das empresas multinacionais mais conhecidas, como o Mc Donald's? Não? Pois esse é o tema de hoje aqui no Caçador de Mistérios.

Mas antes disso, vamos aproveitar o tema de "placas" para apresentar algumas curiosidades da internet. Como bom telespectador do Programa do Jô, acho hilariante as placas engraçadas que o povo faz.

Já teve gente mau educada que passou aqui pelo blog e reclamou que tinha enrolação antes dos artigos, para ocupar espaço. Eu digo uma coisa, meu filho: BLOG. Simplesmente isso aqui é um BLOG. Sabe o que é um BLOG? DIÁRIO VIRTUAL. Eu conto aqui parte da minha vida, juntamente com os artigos. Por isso que tem assuntos antes, durante ou depois das postagens principais. Dado o recado.

Bem, voltando. Vamos ver as placas engraçadas do nosso Brasil:

















Excelente! Bom, agora vamos falar sério.

Um aviso colado na entrada de uma lanchonete do McDonald’s avisando que a rede passaria a cobrar US$ 1,50 a mais de cada cliente afro-americano causou enorme polêmica na web!

Em junho de 2011, a foto abaixo começou a circular pela rede. Nela, um aviso que dizia o seguinte:

ATENÇÃO:

Como medida de segurança devido em parte a uma recente série de roubos, clientes afro-americanos estão obrigados a pagar uma taxa adicional de US$ 1,50 por cada compra.

Obrigado por sua cooperação,
McDonald’s Corporation
(800) 225-5532


Será que a foto (extremamente racista, por sinal!) é real?

Calma, Leitores. Ainda bem que não! A foto é real, mas a história é falsa!


Como podemos notar na imagem, a tal placa foi colada pelo lado de fora do vidro. É muito fácil algum engraçadinho colar alguma coisa no vidro de qualquer estabelecimento, fotografar a "gracinha" e sair correndo!

O número escrito na placa é do SAC da KFC (Kentucky Fried Chicken), que é concorrente do McDonald’s. Certamente, alguém fez uma brincadeira e usou o número da outra empresa no trote.

Poucas horas depois que a imagem começou a pipocar pela rede, o McDonald´s postou uma mensagem em seu Twitter, afirmando que a foto é uma farsa e que a diversidade é cultuada na empresa dos dois lados do balcão.

Numa época em que tudo que é feito na web é monitorado por todos, a rede de fast-foods também se apressou em publicar uma declaração no Mashable.com sobre o assunto. No texto a empresa condena novamente o racismo.

A origem da foto

Pelo que pudemos averiguar, essa imagem não é tão recente assim! Encontramos postagens em blogs com a foto em junho de 2010, como podemos ver nesse blog especializado em tirar um sarro do McDonald’s: http://mcserved.com/?paged=16

Antes disso, a foto já passeava pela web em fóruns de imagens como o 4chan.

Por que essa foto só foi "bombar" na web apenas em junho de 2011, não sabemos!

Portanto, foto real, história falsa!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Twiter do McDonald’s
Mashable
Mcserved
Gawker
Fox Business
KFC
E-Farsas

domingo, 24 de julho de 2011

Mulher Possui Terceiro Mamilo na Sola do Pé


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Boa tarde, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios!

Um alô especial para os fãs do Caçador que sempre nos enche de alegria e motivação com suas palavras de estima e consideração pelo nosso trabalho: Muito obrigado!

Aqui no Caçador, sou uma pessoa só, ou seja, um Administrador só, mas quando digo NÓS ou coloco alguma frase no plural, me refiro a todos os blogueiros ou colaboradores que ajudaram direta ou indiretamente neste blog.

Bem, antes de falar sobre o tema de hoje, aviso que temos novidades no blog, como muitos de vocês já devem ter visto. Acima das postagens, coloquei um "XAT", onde você poderá conversar com qualquer pessoa que esteja online aqui no Caçador, inclusive eu, que irei me apresentar como "Luiz_Ramos", sob o avatar nº 573 que é o Will Smith com a aparência do filme MIB - Homens de Preto (combina, não é?). Por favor, peço que não copiem meu perfil no XAT e saibam aproveitar este novo recurso aqui. Este gadget foi proporcionado com a brilhante ideia do amigo Rafael Ferreira Duarte, ainda no dia de ontem. Abaixo, uma imagem do XAT:

No nosso tema de hoje, temos a história de uma jovem que teve mais um mamilo, só que, localizado na sola do pé! É isso mesmo: além de ter um terceiro mamilo, o indivíduo ainda nasceu na sola do pé!

Será verdade mesmo, ou só mais uma grande farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esta é a história da anomalia da jovem de 22 anos que possui mais um mamilo localizado na sola do pé, que foi publicada no jornal inglês The Sun.

No dia 18 de julho de 2011, o jornal The Sun deu a notícia: Uma moça (sem nome) de 22 anos, depois de se queixar de uma lesão na sola do pé esquerdo ao médico acabou descobrindo que, na verdade, possui um terceiro mamilo!

O que intrigou os médicos foi o fato de que, apesar desse tipo de anomalia não ser tão rara (ocorre em cerca de 5% da população), os casos conhecidos pela ciência tendem a aparecer acima da cintura. No pé? Nunca houve!

Será que a história é verdadeira?

Por incrível que pareça, a história é real!

Se "mamilos" por si só já são bastante polêmicos, como afirma esse garoto num dos vídeos mais famosos da web, o fato da garota ter um desses na sola de seu pé torna a anomalia muito mais estranha.

Apesar do nome da moça não ter sido divulgado, o caso foi publicado em uma das revistas médicas mais conceituadas que existe: o Dermatology OnLine Journal publicou a incrível história da mulher de 22 anos que procurou atendimento médico por causa de uma lesão na sola do pé esquerdo.

Um exame mostrou que a garota possuía um mamilo bem formado cercado por aréola e até com alguns fios de cabelo no pé. Um tecido adiposo foi formado na base da lesão, mas nenhum tecido glandular foi encontrado.

Segundo o Dermatology Online Journal, um exame microscópico na pele da paciente revelou folículos e glândulas sebáceas.

Também chamada de pseudomama, o caso foi o primeiro a ser documentado até agora.

A paciente não foi procurar ajuda médica por causa de dor. Segundo os médicos, a causa da consulta teria sido apenas estética.

Portanto, por mais que nenhum outro site tenha descoberto seu nome, a história é verdadeira!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
The Sun
The Morning Wood News
Softpedia
Dermatology Online Journal
E-Farsas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Torii, o Arco de Nagasaki


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

A missão dos Jogos Mundiais Militares está chegando ao seu auge e se aproximando do fim, mas mesmo assim, ainda deu para publicar alguns artigos aqui no Caçador, caros Leitores e Seguidores.

E a nossa manhã de terça-feira começa com um monumento japonês, que segundo a história que acompanha fotos, o mesmo sobreviveu à explosão da bomba atômica de 1945 e do tsunami em 2011 na cidade de Nagasaki, no Japão.

Abaixo das imagens, uma frase indignada e direta:

"De que merda é feito esse arco???"

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Essas fotos, que circulam pela web desde o final de junho de 2011, exibem um arco – ou torii – em duas épocas distintas: na primeira, o torii aparece intacto depois de aguentar a explosão atômica ocorrida em 1945 em Nagasaki; a segunda imagem mostra o mesmo arco, já em 2011, sobrevivendo ao terremoto e ao tsunami que devastaram aquela área.

Será que as fotos são reais? Será que foram manipuladas?

As fotos são reais! Mas a história é falsa!

Na verdade, os arcos não são os mesmos. O torii da primeira foto fica em Nagasaki e o segundo arco fica no santuário de Kusuchi, na cidade de Otsuchi – ambos no Japão.

Outro detalhe é que Nagasaki não foi afetada (diretamente) pelo tsunami e pelo terremoto que ocorreram no Japão em março de 2011.

O torii é um portão tradicional japonês que assinala a entrada ou a proximidade de um santuário. A Wikipédia afirma que "Não há consenso acerca da origem dos torii. No entanto, simbolizam claramente a separação, mas também a proximidade, entre o mundo dos homens e o mundo dos kami."

Lembrando que o termo "Kami", no Japão, se refere a Deus ou deuses.

Segundo o site de notícias Daily Mail, a primeira fotografia foi feita por Yousuke Yamahata, que registrou a tragédia desde o dia 10 de agosto de 1945 – um dia depois da bomba devastar com a cidade.

Já a segunda imagem – como dissemos – foi feita em 2011, na cidade de Otsuchi, a 1.300 quilômetros de Nagasaki.

De qualquer maneira, mesmo não sendo o mesmo arco, é incrível ver que ambos continuaram de pé após as duas tragédias.

Portanto, as fotos são reais, mas a história é falsa! São dois arcos diferentes!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Daily Mail
Torii
Japan Focus
English Illinois
News
Otsuchi
E-Farsas

domingo, 10 de julho de 2011

Cruzamento Entre Humano e Inseto


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Está no ar o blog de mistérios polêmico da internet, o Caçador de Mistérios!

Boa tarde, Leitores e Seguidores, queridos membros desta Família! Como estarei envolvido na missões de Escolta e Segurança das Comitivas dos Jogos Mundiais Militares a partir de amanhã (11/07/2011), não sei informar a vocês quando estarei livre novamente para postar novos artigos. Mas garanto que depois que acabar esta missão, postarei aqui, juntamente com os artigos, fotos que tirarei por lá. Espero que o "Impostor" do Pânico na TV esteja por lá, para eu poder colocar uma foto minha com ele aqui (O Impostor com o Caçador de Mistérios, o único cara que conseguiu desmascará-lo - já pensaram???).

Brincadeiras a parte, para garantir seu ingresso gratuito para os jogos deste mega evento - três vezes maior do que o Panamericano -, que irá contar com 110 países, acesse aqui, siga as informações e informe seu e-mail e CPF. Uma senha/código será enviado para seu e-mail e para cada CPF inscrito, terá direito a 02 ingressos - Totalmente gratuitos.

Para retirar seus ingressos, imprima a folha do e-mail com o código recebido e leve até o Palácio Duque de Caxias/ Comando Militar do Leste, que fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 25 - Centro/RJ - Ao lado do prédio da Central do Brasil. Logo do lado do Palácio, existe um conteiner dos Jogos Mundiais Militares com a inscrição "INGRESSOS". É só encarar a fila e trocar. Para os leitores que forem ao evento, espero vê-los por lá!

Bem, vamos ao mistério de hoje?

Uma reportagem muito esquisita anda assustando internautas de todo o mundo. Trata-se da história de uma possível criatura metade humano, metade inseto, que foi encontrada em uma cidade no interior do Ceará/BR.

Será uma aberração ou só mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos ler abaixo a mensagem original, sem correções gramaticais nem edições, para não comprometer sua estrutura e análise:

"Criatura encontrada no Ceará pode ser filho de inseto com humano Foi encontrada na cidade de Brejo Santo, Ceará, uma criatura que deixou todos os moradores espantados. O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental. O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou abismado com o que viu: Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe? Não sabia nem o que fazer com aquilo. Resolvi levá-la para a delegacia, e deixar nas mãos do delegado. Não queria ter nada com aquilo. O delegado de plantão, Paulo da Silva, alertou o departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará. Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado. Vale salientar que a criatura estava com uma temperatura muito elevada, o que nos faz cogitar que estava viva quando foi encontrada.´ Raimundo e Maria Augusta foram procurados para depor sobre o acontecido, mas estão foragidos e seu sítio foi completamente destruído por um incêndio.´ Em contato com autoridades locais, ninguém quiz ou não souberam falar sobre o assunto."

E aí? Será que é mesmo real?

Conheça a verdade por trás da história da criatura inseto-humano que teria sido encontrada em uma cidade no interior do Ceará.

Em junho de 2011 a notícia explodiu da web! Blogs e sites de notícias postaram a história inusitada:

Criatura encontrada no Ceará pode ser filho de inseto com humano!

De acordo com a notícia, a tal criatura foi encontrada na cidade de Brejo Santo. O ser, segundo o texto acima, parecia uma mistura de humano com algum inseto!

Será que isso é verdade?

Não, não é verdade! A notícia é falsa!

O boato eletrônico surgiu em abril de 2011, alguns blogs como o Senador Sá Online começaram com a história. Foi questão de dias para que outros sites copiassem o hoax e em pouco tempo a matéria dominou a web.

Analisando o boato:

Como todo hoax que se preze, o texto cita alguns nomes para dar mais credibilidade ao assunto e é muito vago e meio confuso em alguns pontos. Por exemplo, no trecho:

1 - "Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto"
Ao ler isto fica óbvio que é uma farsa. Não existe a possibilidade de ocorrer um cruzamento entre humanos e insetos, em nenhuma hipótese. Apenas em filmes de ficção científica.

2 - "...O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental."

Os "pequenos agricultores", chamados no texto apenas como "Raimundo" e "Maria Augusta" (ambos sem sobrenome!), avistaram a criatura e ligaram para a polícia. O artigo, nesse ponto, não deixa claro se a tal criatura estava viva ou morta. Se bem que, mais abaixo, o autor afirma que o bicho estava com a "temperatura elevada". Isso, segundo o autor, significava que a aberração estaria viva quando foi encontrada.

Pergunto:
Qual a temperatura ideal para um inseto-humano vivo? Quem sabe?

O trecho abaixo deixa mais dúvidas do que esclarecimento:

3 - "...Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: 'Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto."

Que teste é feito para se deduzir que o bicho é fruto de uma relação sexual entre um humano e um inseto? Como o reitor da Universidade Federal do Ceará pode chegar a essa conclusão apesar de não saber o que era?

4 - Infelizmente, o casal que teria encontrado o animal não pode mais ser localizado, pois fugiram depois que seu sítio foi consumido por um incêndio.

Naturalmente, o autor da "notícia" não seguiu a cartilha do bom jornalista. A matéria ficou com algumas lacunas como, por exemplo, quem colocou fogo no sítio do casal? Será que o senhor Raimundo e a dona Maria foram os responsáveis pelo incêndio?

Pergunto:
O policial Jair Pontes (se é que existe) é uma autoridade local? O delegado Paulo da Silva (se é que existe) é uma autoridade local?

Se a resposta for sim, então o texto se confunde no final ao afirmar que "...Em contato com autoridades locais, ninguém quiz (sic) ou não souberam falar sobre o assunto.".

Sendo assim, a nota oficial que o reitor da universidade teria apresentado à imprensa não teria sido uma prova?

Ou seja, fica claro que quem escreveu a matéria o fez de ouvir dizer.

Ao procurar por "Jair Pontes" na web só recebemos como resposta blogs relacionados à notícia. O mesmo acontece com o delegado.

A foto do bicho
A criatura que aparece na foto da notícia é, na verdade, um boneco!

Já mostramos aqui no Caçador de Mistérios, em 27 de setembro de 2009 uma sereia que teria sido encontrada depois do tsunami na Ásia. Na época, descobrimos que a tal sereia era uma obra de arte do escultor Juan Cabana.

Pois não é que encontramos essa foto no mesmo site do escultor?

No Feejee Mermaid o artista mostra uma série de trabalhos seus e de outros colegas que, assim como ele, também criam sereias utilizando materiais como carcaças de peixes e pelos de animais. Algumas esculturas possuem tanta qualidade que chegam até a enganar os mais céticos.

Portanto, história falsa! Provavelmente, alguma brincadeira de 1° de abril que acabou virando mais um boato na web!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Senador Sá Online
The Feegee Mermaid
Brejo Santo – CE
Reitores da UFC
Delegacias do Ceará
E-Farsas

terça-feira, 5 de julho de 2011

MSN Messenger Vai Acabar!


Boa noite, ilustres Amigos e Leitores do Caçador de Mistérios!
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Um beijo e um abraço especial à e Leitora ANGEL, cujo sua dúvida irá comandar a matéria de hoje. Vamos ler abaixo a mensagem que ANGEL nos enviou:

"OLÁ... SOU FÃ DE CARTEIRINHA DO SEU BLOG.. RECEBI UM E-MAIL, E FIQUEI PREOCUPADA, GOSTARIA Q VC DESVENDASSE MAIS ESSE MISTÉRIO. O E-MAIL DIZ O SEGUINTE:

'SOBRE O MSN !!!!!!Aproveitem! Isto é verdade, eu já estou azul... Isto é muito importante e urgente! Não apaguem sem reenviar antes...!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2011. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o sitewww.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é uma brincadeira, mande-a!!! Vai ver que ficará azul!!!"


Bem, querida ANGEL e demais Leitores do Caçador de Mistérios: O MSN Messenger vai acabar mesmo? Ele vai ser pago? Ou será mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


Essa notícia circula desde 1999, três anos depois da criação do MSN Messenger. Em suas versões mais conhecidas, podemos encontrar, além dos "diretores" do Messeger (Andy e John), outros nomes.

Abaixo, algumas versões com pequenas modificações:

"Subject: FIM DO MSN
Date: Sun, 28 Jun 2009 16:27:29 +0000
Pessoal, só estou repassando!

Abraço a todos!

Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes.

Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009.

Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos.

Isto não é um trote, mande-a!!!"


A mensagem é tão famosa que rodou em vários países, recebendo versões em castelhano, como abaixo:

MENSAGEM 1
"Subject: URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE REVISALO APENAS LO VEAS EN TU BANDEJA DE ENTRADA AHORA SI ES DEFINITIVO
Date: Sat, 4 Jul 2009 21:11:25 -0600

PÁSALO A TODOS TUS CONTACTOS PORQUE AHORA SI ES DEFINITIVO

Hotmail se cierra

Si usas Hotmail manda este mensaje a todos los que sepas que lo usan, de lo contrario el dueño de Hotmail (Jon Henerd) borrará tu mail de aquí­. Hotmail se esta sobrecargando y necesitamos librarnos de gente y queremos saber cuales son los actuales usuarios que estan usando sus cuentas de Hotmail. Así­ que si tu eres un usuario, por favor manda este e-mail a todos los que puedas, pero si no lo pasas a nadie se borrará tu cuenta de hotmail.

Gracias por tu cooperación

Mr. Jon Henerd

Departamento de administración de Hotmail."


MENSAGEM 2
"Estimado usuario.

Debido a la saturacion que hemos tenido debido a la aparición del MSN y sus derivados, estamos sufriendo una saturación en el sistema en la creación de cuentas de email. Las consecuencias sufridas son:

1). No más espacio de 1 MB de espacio en el disco duro.

2). No más de 20 usuarios en tu libro de contactos.

3). Tendrás que reenviar por lo menos una copia de este email al menos a 10 personas para que el sistema pueda comprobar tu existencia y tu participación en éste.

Microsoft Internet Services ha puesto un pequeño dispositivo al mensage que al reenviarlo quedaras en la lista de usuarios activos de hotmail. Si no haces los requisitos pedidos en menos de 7 dias tu cuenta sera Clausurada y eliminada definitivamente del systema.

Disculpas por las molestias. a.. Atenamente: Hotmail Staff' b.. Edwar John - President"


MENSAGEM 3
"A T E N C I Ó N

ATENCIÓN QUITAN.. EL MESSENGER!!!

PASALO A TODOS TUS CONTACTOS QUE TENGAN CUENTA EN HOTMAIL:

Querido Usuario del Hotmail,

Debido a las repentinas acometidas de la gente que firmaba en Hotmail, ha venido a nuestra atención que estamos ejecutando una saturación de recursos. Así pues, dentro del tiempo de un mes, se suprimirá a cualquier persona que no reciba este e-mail con el título sujeto exacto de nuestro servidor. Por favor, haga seguir este email de modo que sepamos que usted todavía está utilizando esta cuenta.

ALERTA AMONESTADORA:

Hotmail está sobrecargado y necesitamos conseguir librados a algunas personas y deseamos descubrir que los utilizadores realmente están utilizando sus cuentas de Hotmail. De modo que si usted está utilizando su cuenta, PASE POR FAVOR ESTE E-MAIL a cada utilizador de Hotmail que usted pueda, y si usted no pasa esta carta a cualquier persona nosotros suprimiremos su cuenta !!!

Mr. John Henerd.

Hotmail Admin. Departament."


Mas e aí, afinal, será que mensagem nas caixas de e-mail são verdadeiras ou falsas?

Felizmente, a notícia é falsa! Uma Pulha Virtual, ou seja, um boato eletrônico.

Tudo não passa de mentira, ainda mais se tratando das razões alegadas na mensagem.

Vejamos:

Em março de 2006, um dos leitores do Blog do Ibrahim fez umas contas rápidas e descobriu o seguinte:

Com as 26 letras do alfabeto, mais os caracteres numéricos e mais o sublinhado é possível construir quantos nomes de identificação de usuário (user id)?

26 letras + 10 algarismos + sublinhado = 37 caracteres.

Qual o tamanho máximo do nome de cada conta do Messenger? Se o limite for 20 caracteres:

37^20 ou seja 2,31×10^31 combinações.

O usuário pode escolher entre @msn.com e @hotmail.com.

Portanto,

(2,31×10^31)x2. Total: 4,62×10^31 combinações.

Considere que cada um dos 6 bilhões de habitantes da Terra, homens, mulheres e crianças possui contas no Messenger e divida aquele número gigantesco pelo número de habitantes.

Existiriam:

7,7×10^21, ou 7.7 SEXTILHÕES de contas.

Logicamente um número bastante elevado.

O MSN foi lançado em 1999. Entre 1999 e 2006 decorreram 7 anos, o que correspondem a cerca de 221 milhões de segundos:

(7,7×10^21)/(2,21×10^8) = 3,48×10^13.

Traduzindo: para que o MSN estivesse em vias de esgotar todas as possibilidades de criação de nome de contas, cada habitante do planeta teria de criar cerca de 35 bilhões de contas a cada segundo.

O autor diz que, pelo menos para ele que é um pouco lento, é impossível criar uma conta do MSN em um bilionésimo de segundo.

Portanto, antes que se esgotem as possibilidades de novos nomes para contas do MSN a Terra seria vaporizada pela supernova.

Se você ainda não estiver convencido ou convencida de que é mentira, analise junto comigo:

1. a mensagem percorre a Internet desde 1999,ou seja, os 578 nomes livres já teriam se esgotado há muito tempo;

2. a mensagem diz: "Se você mandar esta mensagem,..., a 18 pessoas ..., seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis..."
Ora, é impossível se fazer a contagem de mensagens encaminhadas;

3. a mensagem diz: "Se não acredita, visite o site www.msn.com: tire você mesmo/a a prova visitando o site."
Se realmente você visitar o site, não encontrará nada a respeito do assunto, que é tão velho que nem merece mais ser desmentido;

4. Logo no início da mensagem, os supostos diretores dizem que o Messenger acabará. Mais adiante, eles dizem que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo. Ora, se vai acabar, por que cobrar?


Conclusão:
trata-se de mais uma pulha virtual.

Portanto, Leitores, não perca tempo reenviando mensagens desse tipo, pois vocês estarão apenas contribuindo para encher a Internet de lixo e congestionar servidores, além de correr o risco de estar espalhando vírus a seus amigos.

Ficou mais tranquila, Angel? Pode utilizar seu Messenger tranquilamente. Ah, ele não vai ficar azul...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Blog do Ibrahim
Quatro Cantos

domingo, 3 de julho de 2011

Domus Mortem


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Bom dia, internautas de todo o mundo, bem vindos a um dos blogs de mistérios da internet mais conhecidos da rede, o Caçador de Mistérios!

Um site chamado Domus Mortem mostra um gato, em uma webcam ao vivo, onde pede para o visitante decidir sobre a vida ou morte do bichano e gera polêmica na web. Será real ou falso? Entre am ação o Caçador de Mistérios!


Um site perturbador, sem dúvida. Não há nada no site além de uma única página com um vídeo mostrando um gatinho preso em uma jaula. Logo abaixo, um painel de votação com duas opções:

"Salve o gato" e "Mate o gato".

Um relógio marca o tempo restante para o final da votação. Quando eu visitei o site hoje, o relógio marcava que faltavam apenas 6 horas e 57 minutos para o término do jogo (ou seja, HOJE, ÀS 20H) e supostamente o destino do gatinho, dependendo do número de votações dos internautas. Creio que a maioria tenha votado para a morte do gato, pois grande parte quer ver polêmica ao vivo.

Abaixo, um Print do meu computador mostrando o horário do sistema e o horário do site Domus Mortem:

Algumas pessoas entraram em contato conosco questionando a veracidade da página. Será que isso é real? Será que algum criminoso está realmente colocando a vida de um animal nas mão dos internautas?

Queridos, a história é falsa!

A ideia de usar um site para decidir entre vida e morte não é nova! Na ficção, o filme "Sem Vestígios" (Untraceable, em inglês), de 2008, um maluco prende suas vítimas e avisa que quanto mais visitas o site alcançar mais rápido suas presas morrerão. Vamos ver um trecho abaixo:



Usar um gato como vítima foi uma escolha bem pensada, muita gente adora gatos! Em 2003, um engraçadinho inventou uma história de que estaria vendendo gatos presos em garrafas de vidro. Na época a história falsa dos gatos bonsai foi um escândalo que envolveu até o FBI!

O gato na jaula

O blog Johnnypet mostra que o vídeo é, na verdade, uma série de curtos trechos de vídeos que se repetem – em loop – dando a impressão de que há um gato enjaulado 24 horas por dia.

O filme abaixo mostra um resumo de várias horas e prova que há um loop de imagens repetidas.



Algumas horas depois do vídeo acima ter sido publicado no Youtube, o Domus Mortem mudou a filmagem do gato enjaulado, como mostra o print abaixo:

Outros leitores também começaram a investigar o site e encontraram diversas falhas no Domus Mortem. O blog Poison Express mostrou que o relógio com a contagem regressiva do site não é linear. Veja no print do Domus Mortem abaixo que no mesmo instante os dois navegadores mostram tempos diferentes:

O Zeus In Memoriam fez uma simples pesquisa sobre os domínios "domusmortem.com" e "domusmortem.net" e descobriu que eles pertencem à agência "Icons4u & Desing Ltda". e o responsável técnico pelos domínios se chama Leonardo Sobral. De vez em quando, em seu perfil no Twitter, Leonardo comenta sobre o site.

A Icons4u é uma agência especializada em marketing direto e cria campanhas para vários veículos, sobretudo, para a web.

Como o site da Icons4u está em fase de construção, acredito que o final da campanha da Domus Mortem coincida com a inauguração do próprio site deles. Um comercial de si mesmos? Pode ser...

Para votar entre salvar ou matar o gato, o internauta precisa se cadastrar no sistema. O cadastro deverá ser usado no futuro para o envio de promoções, ofertas, enfim... spam, ou "Lixo Eletrônico", como as famosas propagandas indesejáveis ou e-mais de produtos!

Portato, site falso! Trata-se de uma campanha de marketing para algum produto ou marca. Provavelmente seja uma campanha para promover a própria agência Icons4u.

Mas isso não impede o Caçador de Mistérios de averiguar hoje às 20h o site para confirmar e registrar o ocorrido depois do tempo limite. Portanto, eu, Luiz Ramos, estarei no site Domus Mortem hoje às 20h para ver o que vai acontecer. Depois, posto um upgrade aqui neste post. Sei que estarei dando ibope ao site apelativo, mas convido todos a conferir algo polêmico ou não, acontecer.

Logo que postei este artigo, faltavam exatamente em meu navegador Mozilla Firefox, 6 Horas e 17 Minutos para o resultado do gatinho.

ATUALIZAÇÃO 1 - 03/07/2011, às 20h15
Bem, amigos, realmente saiu mais ou menos como o previsto. Eu fui ao site às 20h e... NADA! O gato não morreu. Apenas o site zerou o tempo, com falhas onde era possível ver -0 dias, faltando 12h ainda, zerado, câmera estática, etc. Twitteiros estão loucos da vida, depois de saberem que era fake.

ATUALIZAÇÃO 2 - 04/07/2011, às 06h12
Olá, amigos do Caçador de Mistérios. O marketing deve ter dado tão certo que os criadores do Domus Mortem colocaram agora um vídeo de uma mulher presa numa cadeira, amordaçada e aparentemente torturada. Veja na imagem do Print do meu computador abaixo:

Logicamente que não vai demorar muito em colocarem um novo relógio com contagem regressiva para os internautas votarem feito loucos, dando audiência ao site. Uma forma um tanto bizarra de promover o marketing, mas deu certo.

ATUALIZAÇÃO 3 - 08/07/2011

Fim do mistério!

De acordo com a matéria publicada pelo ANDA (Agência de Noticias dos Direitos Animais), a polícia de São Paulo abriu um inquérito policial sob o nº 287/11 na 1ª Delegacia do Meio Ambiente de SP – a pedido do Ministério Público – para que se apure a apologia à violência contra animais mostrada pelo site domusmortem.com.

Na mesma matéria publicada hoje no Anda, o técnico cinematográfico Josmar Bueno Junior, de 38 anos, é o produtor do Domus Mortem e também sócio-diretor da produtora "Guela Cine Produções".

Segundo Josmar, em entrevista à ANDA, "a ideia era entreter o público dentro de uma proposta de dramaturgia ficcional ainda sem um formato definido. O site na verdade é o produto, mas ainda não sabemos aonde vamos chegar. Depois dessa repercussão é provável que tentemos comercializar algo baseado nessa produção", afirmou o produtor.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Domus Mortem
Johnny Pet 1
Johnny Pet 2
Sem Vestígios
Zeus In Memorian
Poison Express
Primeira Edição
New Notizie
Leonardo Sobral
E-Farsas

OVNI em Londres


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Bom dia, internautas de todo o mundo, bem vindos a um dos blogs de mistérios da internet mais conhecidos da rede, o Caçador de Mistérios!

Há alguns dias, foi postado na internet uns vídeos que mostravam vários objetos sobrevoando os prédios em vários pontos de Londres. Serão reais? O fato é que assim como os demais mistérios postados na web, este alavancou milhares de notícias nos principais meios de comunicação e deixou muita gente impressionada.

Mas, e aí? Será verdade ou apenas mais uma fraude da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!


No dia 24 de junho de 2011, um vídeo muito interessante foi postado no Youtube. Sob o nome de "UFOs Over London Friday 2011", o filme teve muitas visualizações e deixou muita gente preocupada.

A cena aconteceu próximo ao prédio da rádio BBC em Great Portland Street. Algumas pessoas olhando para o céu e apontando para várias luzes brancas que se mexiam por entre as nuvens. Vamos ver o vídeo abaixo:



O comentário, em inglês, que acompanha o vídeo diz:

"Demorou mais de uma semana para filmá-los, mas finalmente consegui fazer em um dia claro, eu mesmo poderia conseguir uma tomada mais próxima. Parece que atraiu a atenção da multidão quando apareceu. Alguém pode explicar o que diabos são aquelas luzes?"

Aqui, nesse outro vídeo postado um dia depois, podemos ver outras luzes pairando no ar, próximas à Tower Bridge – também em Londres.



Quem postou o vídeo no Youtube deu a entender que o fato teria ocorrido simultaneamente às aparições captadas em Great Portland Street.

Será que diante de dois registros tão bons como esses, finalmente temos em mãos a prova definitiva de que fomos visitados por seres de outros planetas?

Infelizmente, para os que querem acreditar, o vídeo é falso!

Em vários fóruns pesquisados foram encontradas provas de que o vídeo foi manipulado digitalmente.

Veja, no trecho abaixo, que os pontos luminosos não acompanham o chacoalhar da cena.


O vídeo pode ter sido foi feito sem a trepidação e o efeito foi adicionado depois. Acontece que as luzes (que também foram adicionadas depois) não conseguiram acompanhar o vídeo.

Isso pode ser confirmado no canal do HOAXKiller1 no Youtube. Lá, podemos ver uma série de evidências que provam que os ÓVNIS avistados em Londres são mesmo efeitos de computação gráfica.

O pessoal do HOAXKiller1 mostra que "Quando eles adicionaram o zoom falso, se esqueceram de editar a animação do movimento dos ÓVNIS. Se um objeto está se movendo para a esquerda, e o zoom da câmera para a direita, o objeto deve se mover mais rápido para a esquerda. Ele não deve se mover para trás, como mostrado no vídeo..."

Reparando bem o vídeo, podemos ver um trecho em que um dos pontos luminosos na frente do edifício quando, na verdade ele deveria sumir, pois estaria acima do prédio. Um erro grosseiro que põe por terra toda a teoria da invasão alienígena!

As pessoas presentes no vídeo também não convenceram os mais céticos. Podem muito bem estar olhando para o céu "no embalo" ou são atores.

O blog La Mentira Está Ahí Fuera destaca que um dos espectadores olha para a câmera em determinado ponto do filme e sorri. Segundo o Blog, o senhor se parece muito com o diretor de elenco Mike Smallwood (foto abaixo).

Caso você alguma vez tenha a única oportunidade de registrar uma invasão extraterrestre, qual seria a sua mais provável ação? Filmaria os objetos no céu ou ficaria filmando a reação das pessoas na calçada?

Eu ficaria com a primeira opção.


Se os vídeos não são reais, então do que se trata?

Seria uma campanha de marketing para o lançamento de algum produto?

Nos comentários do próprio vídeo "original" dos óvnis em Londres, alguns usuários apostam que isso faça parte de alguma campanha para divulgar a produtora de efeitos especiais Mill. Ganhadora de vários prêmios internacionais, a sede da Mill fica próxima de onde foram filmados os OVNIS!

No dia 29 de junho de 2011, a Mill publicou em seu blog um post sobre os vídeos.

É bom lembrar também que no dia 24 de junho é celebrado o Dia Mundial dos Óvnis. Foi nesse dia, em 1947, que oficialmente "nasceu" a ufologia.

A ideia está longe de ser nova!

Em julho de 2008, uma campanha de marketing semelhante foi feita em Londres, na época – segundo o blog Brainstorm9 – a montadora de veículos Vauxhall lançou o seu modelo Insignia no maior estilo do filme MIB, com direito a Óvni, seguranças vestidos de preto e tudo mais.

Portanto, trata-se de mais um viral, uma propaganda.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!

Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!

Até a próxima postagem!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
AEIOU
Brainstorm9
Canal de Hoakkiller1
Os Verdes Tapes
Livres Pensadores
Óvni Hoje
The Mill Efeitos Especiais
La Mentira Está Ahí Fuera
La Verdad Está Oculta
E-Farsas
Google Analytics Alternative