BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fantasma da Estrada


Boa noite, amigos do Caçador de Mistérios!
Um abraço especial para a amiga Rebeka, que mora no Ceará e que joga comigo no Travian Br 6, da aliança ROTA T! Outro abraço para os familiares dela também e o povo do Ceará que curte o Caçador! Quem quiser me achar no Travian Br Server 6 eu sou o Behemoh, da aliança ROTA T.

Vamos ao caso? Esta imagem acima não diz muita coisa, mas acho que muitos leitores do Caçador já se depararam com um vídeo referente a ela no You Tube. O vídeo nos mostra o que parece ser um vulto atravessando a estrada a frente de um carro. Dá para vê-lo indo de um lado a outo da pista. Será um autêntico fantasma que aterroriza motoristas ou só mais uma farsa da web? Ponha os cintos, porque entra em ação o Caçador de Mistérios!

Vamos ver o vídeo abaixo:


Intrigante, não é mesmo?

Mas então, o que era aquilo, já que não aparenta ser efeito digital?

Segundo o site 10DTUDO, os donos do filme teriam dito que este vídeo foi feito porque várias pessoas já haviam presenciado o fantasma nas imediações daquele pedaço da estrada.
Acrescenta ainda que souberam depois de um rapaz que havia morrido em um acidente de carro no mesmo lugar da aparição. Neste caso, seria o suposto espírito do rapaz morto.

Nestas histórias sempre aparece um fantasma que assombra alguém na estrada; depois, sempre descobre-se que alguém morreu ali (típica conclusão de fim de história de terror), mas no fim de tudo, ninguém tem relato documentado de nada, não são citados registros, nem óbitos, nem o nome das vítimas e muito menos o local certo do acidente.

Na verdade, o vídeo é mera ilusão de ótica, novamente o efeito Paralaxe, como no caso do Homem de Quives, descrito aqui no Caçador.

Relembrando, Paralaxe é em astronomia, a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos.

O que ocorreu neste vídeo foi que o tal "espírito" era uma mancha no vidro do carro, que ao realizar a curva, criou a impressou de que "andou" para a esquerda. O próprio vidro continha outras manchas em forma de pingos. Má índole do criador do vídeo, pois se aproveitou da imperícia das pessoas para ganhar dinheiro e fama. Veja a sequência abaixo da imagem:



Tentaram até ampliar a imagem (figura abaixo) para forçar um detalhamento da suposta criatura, que incrivelmente parece querer tomar a forma de uma pessoa:

Veja o vídeo explicativo abaixo:


Portanto, fantasma falso. Apenas uma ilusão de ótica provocada por uma sujeira no vidro do carro. Apêlo que faço aos motoristas: por favor, limpem os vidros dos seus carros, pois estão sujeitos a verem fantasmas na pista...

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!


Sites Pesquisados e Textos Originais:

You Tube - Vídeo Original
You Tube - Desvendando o Vídeo
The Truth Behind The Cenes
10DTUDO
Sobrenatural
Wikipedia - Paralaxe

2 comentários:

  1. nossa que meda esse post!
    luis me adiciona no msn : elkemaravilhaaa@hotmail.com

    beijos, Josiane Dias

    ResponderExcluir
  2. Já está adicionada, Josiane.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative