BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boatos em Teresópolis


Boa tarde, leitores. Gostaríamos de dar boas notícias com relação à situação da Região Serrana do Rio de Janeiro, mas até mesmo neste martírio em que nos encontramos, existem pessoas que se aproveitam da situação. Lamentavelmente é o cúmulo do absurdo.

A gente vendo pessoas que perderam tudo, inclusive as esperanças, pessoas que não sabem mais o que fazer da vida, pessoas que perderam seus sonhos que levaram quase a vida toda para construir e ainda por cima vem estes vagabundos se aproveitarem da desgraça alheia para se darem bem.

Só alguns exemplos disso: tem comerciante aumentando exorbitavelmente o preço dos materiais essenciais! Mas felizmente a polícia está prendendo quem está cometendo este crime repugnante. Outra coisa: numa situação dessas, tem vagabundo furtando o que restou das casas arrasadas, mesmo com moradores próximos. Tem morador que precisa ficar armado de paus e pedras ou até mesmo arma para defender o que restou!

Tem mais: Tem gente DESVIANDO DONATIVO e CRIANDO FALSAS CONTAS BANCÁRIAS PARA DOAÇÃO! Gente, tomem cuidado, quem vai doar em espécie. Confira sempre quem é o beneficiado de sua doação.

QUEM MAIS ESTÁ AJUDANDO É QUEM TEM MENOS! NINGUÉM ESTÁ VENDO ISSO NÃO? ONDE ESTÃO OS RICOS QUE NESTE MOMENTO ESBANJAM AR-CONDICIONADO E SE ENGRAVATAM ATÉ SE ENFORCAR SÓ PARA DEMONSTRAR STATUS? DIREITOS HUMANOS SÓ QUEM TEM É LADRÃO, BANDIDO, ASSASSINO E ESTUPRADOR. AGORA, QUANDO O CIDADÃO VAI FAZER DOAÇÃO É COBRADO PEDÁGIO E NÃO TEM DIREITO HUMANO NENHUM! NINGUÉM QUER SABER DE NADA, SÓ DE DINHEIRO!

Outra coisa aqui: O SHOPPING ESTÁ CHEIO DE "RIQUINHO" GASTANDO DINHEIRO COM (ME DESCULPEM OS TERMOS)CUECA DE SEDA, CALCINHA DE 50,00 , GASTAM 500,00 NO FAST FOOD E NECESSITADO SEM ABRIGO E SEM FAMÍLIA QUE SE LASQUE! TEM SHPPING QUE SE CONTAR 30 PEÇAS DE DOAÇÃO É MUITO E A GENTE SABE QUE NAQUELA COISA ENTRA MAIS DE 2.000 PESSOAS POR DIA! É LAMENTÁVEL MESMO.

Me desculpem, leitores, mas a situação é cada vez mais nojenta. A humanidade está nojenta. Consigo ver mais compaixão em um bicho do que em certas pessoas...
É lamentável está situação, mas infelizmente é o que vemos.

Mas, voltando, além disso tudo aí, o fato que venho apresentar hoje é outra coisa: Boatos. Isso mesmo: BOATOS em plena tragédia no Rio de Janeiro. Que boatos eram estes? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Depois da devastação causada pelas chuvas, Teresópolis agora tem que lidar com boatos de arrastões e saques. Na manhã desta sexta-feira (14/01/2011), duas lojas foram assaltadas no centro da cidade e isso acabou provocando os rumores. Assustados, muitos comerciantes fecharam as portas. Foi o caso de Márcia Pedroza, de 48 anos, que tem uma loja no bairro da Várzea.

- O que ouvimos aqui foi que há um arrastão na cidade. Por isso, eu e outros comerciantes decidimos fechar - disse ela.

Em entrevista ao site G1, o prefeito de Teresópolis, Jorge Mário, disse que os arrastões foram apenas boatos e também que o policiamento já foi reforçado na cidade:

- Não houve arrastão, nem saques em demais estabelecimentos. Só que as pessoas entraram em pânico e isso gerou confusão. Mas foi um boato que gerou pânico, só isso.

O tal boato de arrastão e saques estariam ocorrendo na Avenida Delfim Moreira, na localidade conhecida como Calçada da Fama, conforme alertaram. A polícia foi deslocada para o local e, segundo o comandante do 30º BPM (Teresópolis), tenente-coronel Júlio César Mafia, não houve arrastão na cidade. Em Friburgo, o boato de um rompimento de barragem deixou em pânico centenas de pessoas que passavam pelo Centro da cidade.

Uma repórter, mesmo não sabendo se era verdade ou não, entrou em pânico, aumentando mais ainda a tensão da situação. Veja o vídeo abaixo:

De acordo com autoridades, há duas represas na região mas, mesmo que elas se rompam, a água não chegará à cidade.

Nas ruas do Centro de Friburgo, alguns motoristas assustados abandonaram seus carros, outros voltaram na contramão. Este boato também afetou o funcionamento do pedágio da RJ-11. Funcionários da Concessionária Rota 116 fecharam cabines, antes da entrada de Nova Friburgo, alegando que havia estourado uma represa. No entanto, funcionários da Defesa Civil Estadual disseram que a informação era falsa e pediram para reabrirem a passagem.

O movimento de veículos é grande no sentido Nova Friburgo, principalmente de carros e caminhões de serviço, com máquinas do governo do estado. Caminhões da prefeitura do Rio, com garis que foram enviados para ajudar na limpeza e reconstrução de Friburgo, também estão passando pela estrada.

Segundo tenente-coronel Júlio César, na manhã desta sexta-feira ocorreu um assalto em uma loja de operadora de telefonia celular, em Teresópolis. De acordo com informações da polícia, três homens assaltaram a loja e na fuga empurraram uma idosa que passava pelo local. Segundo ele, essa ação foi o suficiente para que houvesse pânico e o boato de arrastão. Todo o comércio de Teresópolis fechou as portas que já estão sendo abertas aos poucos.

Segue abaixo uma reportagem já ciente de que era boato:

Policiais da Força Nacional e reforços de vários batalhões da Polícia Militar vão ajudar no patrulhamento em Teresópolis.

Na noite de quinta-feira, dois menores, de 17 e 14 anos, além de Rodrigo de Almeida Soares, de 27, foram presos por policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária quando furtavam uma casa vazia, no quilômetro 50, da RJ-130, que liga Conquista a Nova Friburgo. Eles furtavam cinco relógios, um modem, R$1.500, uma pulseira dourada e um celular. Vizinhos alertaram a polícia, que prendeu o trio. Todo o material furtado foi recuperado. O caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo).

Portanto, ARRASTÕES e REPRESA ARREBENTADA: MENTIRA! Apenas um boato gerado pelo pânico do povo e notícias desencontradas.

Gente, por favor, eu peço novamente aqui: se caso algum de vocês morem na Região Serrana ou possuem parentes e amigos por lá que têm acesso à internet, por favor, não alarmem-se por qualquer notícia que derem. Se ocorrer alguma informação desse tipo, procurem as autoridades cabíveis para se informar. Eles conhecem todo o local tecnicamente para estimarem algum perigo iminente. Tem muita gente meio doida que OUVE DIZER QUE ACONTECEU ALGUMA COISA e já sai correndo feito louco gritando que VIU AQUELA COISA ACONTECER! Gente, pára com isso, vamos ser mais racionais. Um alrme falso desse provocaria muito mais mortes, pois os carros estavam voltando na contramão numa velocidade perigosa, já com a rua cheio de barro, escorregadia e pessoas fugindo sem olhar para trás no meio dos carros, com criança de colo e tudo mais.

Já viram a gravidade disso?

Bem, espero não precisar publicar mais coisa desse tipo em relação à Região Serrana aqui no blog, pois a coisa está feia.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!


Sites Pesquisados e Textos Originais:
Globo - Assaltos em Teresópolis
Globo - Rompimento de Represa

2 comentários:

  1. QUEM MAIS ESTÁ AJUDANDO É QUEM TEM MENOS! NINGUÉM ESTÁ VENDO ISSO NÃO? ONDE ESTÃO OS RICOS QUE NESTE MOMENTO ESBANJAM AR-CONDICIONADO E SE ENGRAVATAM ATÉ SE ENFORCAR SÓ PARA DEMONSTRAR STATUS? DIREITOS HUMANOS SÓ QUEM TEM É LADRÃO, BANDIDO, ASSASSINO E ESTUPRADOR. AGORA, QUANDO O CIDADÃO VAI FAZER DOAÇÃO É COBRADO PEDÁGIO E NÃO TEM DIREITO HUMANO NENHUM! NINGUÉM QUER SABER DE NADA, SÓ DE DINHEIRO!

    Outra coisa aqui: O SHOPPING ESTÁ CHEIO DE "RIQUINHO" GASTANDO DINHEIRO COM (ME DESCULPEM OS TERMOS)CUECA DE SEDA, CALCINHA DE 50,00 , GASTAM 500,00 NO FAST FOOD E NECESSITADO SEM ABRIGO E SEM FAMÍLIA QUE SE LASQUE! TEM SHPPING QUE SE CONTAR 30 PEÇAS DE DOAÇÃO É MUITO E A GENTE SABE QUE NAQUELA COISA ENTRA MAIS DE 2.000 PESSOAS POR DIA! É LAMENTÁVEL MESMO.

    Boa Luiz tu tá certo bando de riquinho ai nem pra mandar meio kilo de sal eles mandão e ai kade esse tao de aik batista, o dito mais rico do brasil, num aparece é nessas horas que a gente ve os ricos do brasil

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Lucas. Às vezes não dá para ficar com a indignação presa na garganta. Tem que se expressar e aqui foi a melhor forma, pois é inacreditável que em meio ao cataclisma carioca ainda existem vagabundos safados desviando doação para quem não tem nem mais roupa íntima. Se a justiça do homem não sancionar de forma satisfatória, a justiça divina desses aí já está decretada. Infelizmente é assim que povo brasileiro quer alcançar o panorama de primeiro mundo...

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative