BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hacker Invade Telões da Times Square


Boa tarde, amigos do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Um interessante vídeo que está na rede mostra um hacker que consegue invadir os telões da Times Square em Nova York, Estados Unidos, utilizando apenas um transmissor e seu iPhone 4. Será mesmo possível esta proeza ou apenas é mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

No dia 13 de março de 2011, o usuário do Youtube BITcrash44 postou um vídeo intrigante.

O tal hacker, depois de filmar a si próprio em seu iPhone, consegue interferir nos telões a sua volta, apenas aproximando um tipo de transmissor nos monitores, reproduzindo a sua imagem em vários deles.

Dividido em duas partes, os pequenos aparelhos são aparentemente potentes, pois bastaria encaixar um deles na saída do fone de ouvido do iPhone para que esse transmita a outro receptor/transmissor e esse segundo, ao se aproximar das telas, faça com que as imagens exibidas no iPhone sejam transmitidas para os telões!

O mais interessante é o momento em que o tal aparelhinho é amarrado a um balão e é levado aos céus, ficando mais próximo aos enormes telões de uma das avenidas mais famosas do mundo, a Times Square, em Nova York!

O vídeo fez tanto sucesso que já alcançou mais de 1 milhão e 600 mil visualizações!

Na descrição do vídeo postado no YouTube, o hacker afirma que teria escolhido o local por ser uma área com vários telões e que sua demonstração para ficar mais divertida teria que ser feita em um dos lugares mais monitorados e seguros de Nova York.

Assista ao vídeo abaixo e depois veja o que descobrimos:

Mas o filme é real? É possível se interferir nas imagens de telões?

Estava tudo interessante, mas o filme é falso!

É, na verdade, um viral para o filme "Limitless" ("Sem Limite").

Mas não foram utilizados efeitos especiais ou sequer computação gráfica!

O canal de BITcrash44 no Youtube possui apenas 2 vídeos. No segundo filme, o mesmo "hacker" inventa que conseguiu desenvolver o transmissor depois de usar um medicamento, que ele chama de NZT e que faz com que o paciente use 100% da sua capacidade cerebral.

O mesmo acontece com a personagem principal do filme Limitless, que é afetado pela droga e começa a agir utilizando todo a sua inteligência! Veja o trailer oficial abaixo:


Como foi feito o comercial? Os telões funcionam com ou sem fio?

O pessoal do blog Hack a Day descobriu que o aparelhinho na mão do hacker é, na verdade, um carregador de bateria desmontado.

Na imagem abaixo podemos ver o Digipower JS1-V3 sem a capa!

Abaixo, o carregador de bateria montado. Crédito: Critically Reviewed.

De acordo com o site da rede de TV NBC, os filmes foram criados pela dupla Percelay James e Michael Krivicka, que juntos fundaram uma empresa de marketing chamada Thinkmodo.

Famosos por criarem uma série de vídeos virais na web, a dupla teve uma ideia ousada: Ao invés de usarem computação gráfica ou truques de câmeras, resolveram alugar espaço nos telões e nele colocar seus vídeos!

De fato, eles conseguiram inserir os vídeos nos telões, mas da forma convencional, pagando pelas exibições!

É isso mesmo! Olha que ideia genial: O vídeo que mostra o rapaz de jaqueta laranja falando foi inserido na programação dos telões, como um anúncio normal, e em tempo determinado, era repetido nas enormes telas da Times Square.

A tarefa dos atores foi só aguardar a próxima exibição nos telões e filmar a sincronização com o vídeo que estava pré-gravado no iPhone! Brilhante!

Em entrevista à Forbes, Percelay (um dos fundadores da Thinkmodo) disse que classifica seus vídeos como "performance art" ao invés de marketing. "Esta é uma nova forma de arte", diz Percelay. "Se é real ou não é parte do apelo."

O Marketing viral tem sido usado constantemente por anunciantes do mundo todo para ajudar na divulgação de seus produtos.

Muitas vezes, o produto nem aparece no vídeo, mas a curiosidade é tanta que a busca por mais informações acaba levando o espectador aonde o anunciante queria. Isso é um viral até aplicado em blogs, como aqui no Caçador de Mistérios.

Já mostramos aqui no Caçador de Mistérios alguns vídeos virais como, por exemplo, um vídeo que mostrava um maluco rolando pelas escadarias e, ao final, ainda é atropelado e sai andando. Era, na verdade, um comercial de calças jeans! Vai entender...

Portanto, vídeo falso! Trata-se de um comercial para o filme Limitless. E não houve computação gráfica, apenas os vídeo foram inseridos nos telões da maneira convencional: pagando-se pelo anúncio!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Sites Pesquisados e Textos Originais:
Forbes
Times Square
MinyanVille
NBC
Limitless
New York Times
The Blaze
Vídeos virais
Olhar Digital
Canal do BITcrash44 no Youtube
Hack a Day
Critically Reviewed
Vídeos virais - UOL
Thinkmodo
E-Farsas

Um comentário:

  1. pesquise sobre a lenda de um cara que depois de ver o companheiro cortar a perna, cortou a própria cabeça com uma serra elétrica, podia ter um sistema de buscas no site, obrigado.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative