domingo, 10 de julho de 2011
Cruzamento Entre Humano e Inseto
Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!
Está no ar o blog de mistérios polêmico da internet, o Caçador de Mistérios!
Boa tarde, Leitores e Seguidores, queridos membros desta Família! Como estarei envolvido na missões de Escolta e Segurança das Comitivas dos Jogos Mundiais Militares a partir de amanhã (11/07/2011), não sei informar a vocês quando estarei livre novamente para postar novos artigos. Mas garanto que depois que acabar esta missão, postarei aqui, juntamente com os artigos, fotos que tirarei por lá. Espero que o "Impostor" do Pânico na TV esteja por lá, para eu poder colocar uma foto minha com ele aqui (O Impostor com o Caçador de Mistérios, o único cara que conseguiu desmascará-lo - já pensaram???).
Brincadeiras a parte, para garantir seu ingresso gratuito para os jogos deste mega evento - três vezes maior do que o Panamericano -, que irá contar com 110 países, acesse aqui, siga as informações e informe seu e-mail e CPF. Uma senha/código será enviado para seu e-mail e para cada CPF inscrito, terá direito a 02 ingressos - Totalmente gratuitos.
Para retirar seus ingressos, imprima a folha do e-mail com o código recebido e leve até o Palácio Duque de Caxias/ Comando Militar do Leste, que fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 25 - Centro/RJ - Ao lado do prédio da Central do Brasil. Logo do lado do Palácio, existe um conteiner dos Jogos Mundiais Militares com a inscrição "INGRESSOS". É só encarar a fila e trocar. Para os leitores que forem ao evento, espero vê-los por lá!
Bem, vamos ao mistério de hoje?
Uma reportagem muito esquisita anda assustando internautas de todo o mundo. Trata-se da história de uma possível criatura metade humano, metade inseto, que foi encontrada em uma cidade no interior do Ceará/BR.
Será uma aberração ou só mais uma farsa da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!
Vamos ler abaixo a mensagem original, sem correções gramaticais nem edições, para não comprometer sua estrutura e análise:
"Criatura encontrada no Ceará pode ser filho de inseto com humano Foi encontrada na cidade de Brejo Santo, Ceará, uma criatura que deixou todos os moradores espantados. O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental. O policial que atendeu a ocorrência, Jair Pontes, ficou abismado com o que viu: Parecia uma mistura de uma abelha como um humano, sabe? Não sabia nem o que fazer com aquilo. Resolvi levá-la para a delegacia, e deixar nas mãos do delegado. Não queria ter nada com aquilo. O delegado de plantão, Paulo da Silva, alertou o departamento de Paleontologia da Universidade Federal do Ceará. Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: ´Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto. Pode parecer constrangedor, mas isto ocorreu no nosso estado. Vale salientar que a criatura estava com uma temperatura muito elevada, o que nos faz cogitar que estava viva quando foi encontrada.´ Raimundo e Maria Augusta foram procurados para depor sobre o acontecido, mas estão foragidos e seu sítio foi completamente destruído por um incêndio.´ Em contato com autoridades locais, ninguém quiz ou não souberam falar sobre o assunto."
E aí? Será que é mesmo real?
Conheça a verdade por trás da história da criatura inseto-humano que teria sido encontrada em uma cidade no interior do Ceará.
Em junho de 2011 a notícia explodiu da web! Blogs e sites de notícias postaram a história inusitada:
Criatura encontrada no Ceará pode ser filho de inseto com humano!
De acordo com a notícia, a tal criatura foi encontrada na cidade de Brejo Santo. O ser, segundo o texto acima, parecia uma mistura de humano com algum inseto!
Será que isso é verdade?
Não, não é verdade! A notícia é falsa!
O boato eletrônico surgiu em abril de 2011, alguns blogs como o Senador Sá Online começaram com a história. Foi questão de dias para que outros sites copiassem o hoax e em pouco tempo a matéria dominou a web.
Analisando o boato:
Como todo hoax que se preze, o texto cita alguns nomes para dar mais credibilidade ao assunto e é muito vago e meio confuso em alguns pontos. Por exemplo, no trecho:
1 - "Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto"
Ao ler isto fica óbvio que é uma farsa. Não existe a possibilidade de ocorrer um cruzamento entre humanos e insetos, em nenhuma hipótese. Apenas em filmes de ficção científica.
2 - "...O ser, que parece uma mistura de humano com algum inseto, foi encontrado no sítio dos pequenos agricultores, Raimundo e Maria Augusta. Ao avistarem a criatura, ligaram para a Polícia Ambiental."
Os "pequenos agricultores", chamados no texto apenas como "Raimundo" e "Maria Augusta" (ambos sem sobrenome!), avistaram a criatura e ligaram para a polícia. O artigo, nesse ponto, não deixa claro se a tal criatura estava viva ou morta. Se bem que, mais abaixo, o autor afirma que o bicho estava com a "temperatura elevada". Isso, segundo o autor, significava que a aberração estaria viva quando foi encontrada.
Pergunto:
Qual a temperatura ideal para um inseto-humano vivo? Quem sabe?
O trecho abaixo deixa mais dúvidas do que esclarecimento:
3 - "...Em nota oficial, divulgada à imprensa, o reitor da universidade informou o seguinte: 'Não sabemos direito o que este ser é ou representa. Aparentemente é resultado de uma relação sexual entre um humano, e um inseto."
Que teste é feito para se deduzir que o bicho é fruto de uma relação sexual entre um humano e um inseto? Como o reitor da Universidade Federal do Ceará pode chegar a essa conclusão apesar de não saber o que era?
4 - Infelizmente, o casal que teria encontrado o animal não pode mais ser localizado, pois fugiram depois que seu sítio foi consumido por um incêndio.
Naturalmente, o autor da "notícia" não seguiu a cartilha do bom jornalista. A matéria ficou com algumas lacunas como, por exemplo, quem colocou fogo no sítio do casal? Será que o senhor Raimundo e a dona Maria foram os responsáveis pelo incêndio?
Pergunto:
O policial Jair Pontes (se é que existe) é uma autoridade local? O delegado Paulo da Silva (se é que existe) é uma autoridade local?
Se a resposta for sim, então o texto se confunde no final ao afirmar que "...Em contato com autoridades locais, ninguém quiz (sic) ou não souberam falar sobre o assunto.".
Sendo assim, a nota oficial que o reitor da universidade teria apresentado à imprensa não teria sido uma prova?
Ou seja, fica claro que quem escreveu a matéria o fez de ouvir dizer.
Ao procurar por "Jair Pontes" na web só recebemos como resposta blogs relacionados à notícia. O mesmo acontece com o delegado.
A foto do bicho
A criatura que aparece na foto da notícia é, na verdade, um boneco!
Já mostramos aqui no Caçador de Mistérios, em 27 de setembro de 2009 uma sereia que teria sido encontrada depois do tsunami na Ásia. Na época, descobrimos que a tal sereia era uma obra de arte do escultor Juan Cabana.
Pois não é que encontramos essa foto no mesmo site do escultor?
No Feejee Mermaid o artista mostra uma série de trabalhos seus e de outros colegas que, assim como ele, também criam sereias utilizando materiais como carcaças de peixes e pelos de animais. Algumas esculturas possuem tanta qualidade que chegam até a enganar os mais céticos.
Portanto, história falsa! Provavelmente, alguma brincadeira de 1° de abril que acabou virando mais um boato na web!
Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês!
Não esqueça de VOTAR para o Caçador de Mistérios no TOP BLOG 2011 hoje!
Para votar, clique aqui e valide seu voto em sua caixa de e-mail!
Até a próxima postagem!
Sites Pesquisados e Textos Originais:
Senador Sá Online
The Feegee Mermaid
Brejo Santo – CE
Reitores da UFC
Delegacias do Ceará
E-Farsas
2 comentários:
Política de uso de Comentários:
Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.
O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:
1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.
Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.
Grato pela compreensão.
Quando li a notícia de cara vi que era falsa simplesmente pela impossibilidade de uma relação sexual de um ser humano com um inseto!
ResponderExcluirParabéns, Caçador de Mistérios.
Cara Tava na cara que era falsa como que um Humano ia fazer S.E.X.O com um inseto!
ResponderExcluir