Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Voando com Balão de Gás na Boca


Boa tarde a todos, vamos começar mais uma pesquisa sobre os casos mais surpreendentes da internet! O nosso tema de hoje aborda um vídeo que já é sucesso na internet. O filmete mostra garotos voando com balão de gás na boca! Será que o vídeo é real? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O filme abaixo mostra uma diversão muito interessante! Pessoas voando com auxílio de um balão de gás hélio. Confira:

Com apenas um minuto e meio, esse vídeo está na web desde setembro de 2009 e, só no Youtube, já teve mais de 350.000 visitas!

Mas será que esse vídeo é real?
Tá na cara que não, né?

Para começar, um balão daquele tamanho não conseguiria levantar os rapazes da forma como e mostrado no filme. De acordo com as contas mostradas no blog EuFisica, um balão precisaria ter pelo menos 5 metros de diâmetro para suportar 65 quilos.
Além disso, é muito difícil de aguentar o peso do próprio corpo apenas usando a força dos dentes.
O filminho é, na verdade, mais um viral da web.
O viral, como já falamos aqui no Caçador de Mistérios (vide tag "viral"), é parte de uma ação de publicidade em massa, que se utiliza das redes sociais (orkut, Twitter, Facebook, Youtube e outras) para disseminar uma marca ou produto. Normalmente, é feito apenas para chamar a atenção, mesmo que não tenha nada a ver com o produto.

Deu-se o nome "viral" devido ao fato de que tal "comercial", quando lançado na web (de maneira correta!) se espalha como se fosse uma epidemia, como um vírus, que sai contaminando o máximo de pessoas possível. Muitos dos "infectados" repassam, imediatamente, a mensagem adiante. Com isso, o viral alcança um público infinitamente maior do que se a empresa optasse por divulgar seu produto no intervalo da novela das 21h (porque 20h é o Jornal Nacional).

No caso do vídeo acima, a empresa responsável é a agência francesa Rapp com a produção da Blue Film e ajudinha da GoViral. Para mostrar como é fácil se criar um viral e promover um seminário feito pela Associação de Anunciantes da França sobre o video-web-marketing, essa turma criou o projeto chamado Viral Test.
O mais legal desse vídeo é que qualquer um pode entrar no site do projeto e inserir a sua própria marca dentro do filme. Basta fazer o upload do seu logotipo e você recebe um link com o vídeo mostrando a sua imagem em vários trechos do vídeo.


E, para mostrar como foi feito o filminho, o vídeo abaixo revela os truques usados para erguer os marmanjos:


Portanto, o vídeo é FALSO! Na verdade, trata-se de um vídeo para promover um seminário feito pela Associação de Anunciantes da França sobre o marketing em vídeos na web!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até você, leitor, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Não se esqueça de votar no Caçador de Mistérios para o TOP BLOG 2010! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
E-Farsas
You Tube
EuFísica
Rapp
Blue Film
Go Viral
Viral Test
Site do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.