Páginas

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O Tobogã Gigante



Vamos mais uma vez desvendar os mistérios da Internet! Esse vídeo fez o maior sucesso nas últimas semanas.



O sujeito, um alemão chamado Bruno, vem escorregando, voa pela rampa e cai em uma piscininha de borracha! Ouça bem o som dessa loucura. Será verdade, isso?
As fotos do making of dão algumas dicas. O praticável pertinho da piscina parece até um trampolinzinho.
E olha o tanto de gente envolvida na filmagem. Muito mais gente para filmar do que pra ajudar na engenharia de um salto tão preciso. Não é estranho? Mas o mistério só foi desvendado porque quem filmou explicou.

Em um comunicado oficial, a empresa alemã que produziu o filme reconhece que trata-se de um viral, um vídeo feito para chamar atenção. No caso, chamar atenção para o novo produto de uma grande marca de tecnologia.
Eles não revelam de jeito nenhum como o negócio ficou tão bem feito. Garantem que não houve edição de imagens, mas dizem que o posicionamento e os movimentos da câmera foram fundamentais.

Repare que, no vídeo, o maluco some quando chega ao ponto mais baixo. Aí, claro, entrou em ação uma magicazinha digital.
Os alemães só resolveram revelar, oficialmente, que o salto não era verdadeiro porque algumas pessoas disseram que iam tentar repetir o feito do Bruno.
Por isso, os produtores estampam no comunicado: "Nem pensem em fazer isso! É só um filme!"
Depois de um voo desses, aterrissar em uma piscininha dessa altura? Se não morrer, o sujeito se quebra todo. Esse estava na cara que era mentira. E olha que o apresentador da Record ainda meio que creu na “façanha” e até alguns vídeos da Internet afirmam que o tal Bruno entrou para o Livro dos Records! Boato e novidade quando se espalha dá cria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.