BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sábado, 23 de abril de 2011

A Garota Que Levita


Boa noite, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios. Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

No tema de hoje, trago uma menina que ficou muito conhecida na internet por postar em seu blog fotos um tanto... estranhas. Sabemos que muitas pessoas tiram fotos estranhas por aí, mas esta é especial. O pequeno detalhe é que ela está levitando!?!

Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Em fevereiro de 2011, começaram a circular pela internet fotos de uma menina oriental posando em vários locais como praças, ruas e pontes. O que chama a atenção nas imagens é que a modelo parece estar levitando!

Em pouco tempo, vários sites e blogs começaram a mostrar as estranhas fotografias, fazendo a moça ficar bem conhecida na web!

Fotomontagem? Magia? O que você acha? Confira nas imagens abaixo:



Então? Será verdade ou farsa?
Não há montagem alguma nas imagens! Elas são REAIS!

A moça das fotos é a fotógrafa japonesa Natsumi Hayashi, que atende pelo apelido de Yowawa e vive em Tóquio com seus 2 gatos de estimação.

Mas aí fica a dúvida:

Se as fotos não foram alteradas, como a moça consegue flutuar em pleno ar?

A ideia dela é extremamente simples, mas requer habilidade:

Natsumi usa uma câmera Canon EOS 5D Mark II com temporizador e no momento certo dá um salto, criando a ilusão da levitação.

Depois de pesquisarmos um pouco, descobrimos que a câmera usada pela moça também grava em vídeo com alta resolução.

Em entrevista ao jornal Japan Real Time, ela conta que começou a fazer essa série de imagens em 2010 e só agora, nesse ano, é que seu trabalho caiu nas graças dos blogueiros do mundo todo!

"Estamos todos cercados por um stress social. Por isso espero que todos sintam, quando virem minhas fotos levitando, algo como uma liberação imediata de seus dias estressados", explica a fotógrafa.

O difícil para ela deve ser manter o rosto sereno na hora do salto para que não notemos os altos pulos da japonesa. Além da face, Natsumi também tem que se preocupar com o cabelo e as roupas para não estragar a ilusão.

No blog da artista (imagem acima) há várias outras fotografias, como as apresentadas abaixo:



Portanto, as fotos são verdadeiras, sem manipulações digitais! Mas é tudo ilusão, com muita criatividade, técnica e paciência!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Texto Original e Sites Pesquisados:
E-Farsas
Yowa Yowa Camera
Digital Drops
Japan Real Time

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Extraterrestre Encontrado na Rússia


Bom dia, leitores e seguidores, chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

E no nosso artigo de hoje abordarei sobre um vídeo que está sendo a polêmica da vez nos diversos sites da internet, deixando pesquisadores e adeptos da ufologia (como eu) de cabelos brancos. Trata-se do Extraterrestre da Rússia. Será verdade? Será mentira? Será mais um marketing viral? Sente-se e acomode-se, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Um vídeo publicado esta semana está dando o que falar na internet. O vídeo, com um pouco mais de 1 minuto e quase 5 Milhões de acessos no You Tube mostra um suposto extraterrestre encontrado na Rússia, em pleno gelo.

O vídeo, segundo divulgado nesta terça-feira (19/04/2011) pelo site belga Vandaag, foi supostamente gravado em Irkutsk (na Rússia) e mostra uma criatura morta em formato humanóide. É possível ver claramente a boca, olhos e membros da criatura.

Rumores dão conta de que o corpo do Alienígena pode ter sido deixado por outros extraterrestres depois de um acidente. Outra hipótese levantada é que militares russos teriam eliminado e esquecido a criatura no local, o que é improvável demais.

Vamos ver o polêmico vídeo:

Segundo conta a história, duas crianças que estavam passeando nas ruas de Irkutsk, localizada a 5,185 km de Moscou, na Rússia, alegaram que encontraram o corpo de um alienígena na neve. O vídeo do estranho cadáver correu para os sites e redes sociais, tendo sido acessado por mais de 700 mil internautas.

Esta divulgação em massa culminou nas diversas formas de teorias e hipóteses já apresentadas.

Fãs de ufologia acreditam que o cadáver possa ter sido deixado no local por extraterrestes após um acidente ou, como já foi mencionado, esquecido por militares russos, que o teriam eliminado.

Há relatos de que um OVNI teria sido visto sobrevoando a região no fim de fevereiro.

Os mais crentes estavam convencidos de que o corpo do ser permanecia "há um mês na neve, em conseqüência da queda de um UFO naquela zona".

Porém, como todas as notícias deste gênero que possuem um tom desleixado e vago nos vídeos e imagens, com certeza viria à tona a verdade cedo ou tarde.

O caso é que o "extraterrestre" não passa de um boneco coberto com pão e frango. Foi o próprio autor da brincadeira que confessou às autoridades russas. Certo é que o boneco se assemelha a imagem que são associadas aos ET's, como podemos ver em diversas imagens na internet, em relatos de supostos contatos. O cadáver amarelado já não tem extremidades e parece ter sofrido queimaduras do gelo, enquanto os olhos estão ocos.

A confirmação de restos de frango poderá ser percebida na coxa esquerda da criatura montada.

Portanto, Extraterrestre da Rússia: FRAUDE! Trata-se apenas de uma montagem de um boneco feito com pão e restos de frango.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Fontes e Sites Pesquisados:
YOU TUBE - Vídeo
ET's e Etc
Jornal do Brasil - Online
Revista UFO Online
YOU TUBE - Vídeo Mais Assistido
Sobre Isso
Foto Divulgada
Galiza
AEIOU EXPRESSO
Jornal do Algarve
Vandaag

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dois Sóis na China


Boa madrugada, Leitores e Seguidores do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

Pensaram que eu estava parado ou que o blog não iria mais continuar? Mero engano... Apenas tirando um tempo para estudar.
O Caçador está às espreitas...

E agora, na China!

No começo de março, a TV chinesa CTV mostrou um vídeo intrigante: dois sóis aparecem lado a lado, assustando muitos espectadores e internautas no You Tube. Será mais um sinal do fim dos tempos ou só mais uma grande farsa da internet? Vamos para o outro lado do mundo, pois entra em ação o Caçador de Mistérios!

Como era de se esperar, a reportagem caiu na web e em poucos dias alcançou as centenas de milhares de visualizações.

Veja abaixo o vídeo que mostra o Sol duplo:

A repórter diz: "A notícia do dia aqui na China é este vídeo que foi enviado para nós por um homem que viu dois sóis esta tarde".

Mais adiante, na matéria: "O Sol parece que está refletindo nas nuvens. Isso é uma ilusão de óptica, porém o homem que fez este vídeo diz que viu mesmo dois sóis".

O cinegrafista que fez o vídeo fala: "Eu vi dois sóis mesmo e os filmei para provar."

Não demorou nada para que vários fóruns, sites e blogs começassem a criar teorias das mais variadas. O aviso de que o fim do mundo estaria próximo, discos voadores e a explosão de uma super nova foram três das mais cogitadas!

Mas será que isso é real? Será que o segundo Sol visto na China é uma nova estrela?

Amigos leitores, o vídeo é REAL mesmo! Pelo menos não encontramos nenhuma falha que apontasse para manipulação digital.

Mas antes que vocês fiquem desesperados e saiam correndo pelas ruas arrancando os cabelos de medo, temos que avisar:

Trata-se de uma ilusão de óptica, de uma miragem!

Em entrevista ao portal Life's Little Mysteries, o astrônomo da Universidade de Illinóis, Jim Kaler, disse que a imagem do sol duplo é um efeito de refração óptica, mas é um fenômeno raro e ainda não totalmente explicado pela ciência.

Kaler não acredita que ele (o vídeo) tenha sido produzido no computador. "Deve ter havido alguma gota de atmosfera em algum lugar que causou este fenômeno verdadeiramente espetacular, que de certa forma é uma miragem.", afirma Jim.

Segundo a Wikipédia, "miragem ou espelhismo é um fenômeno óptico muito comum em dias ensolarados, especialmente sobre rodovias, em paisagens desérticas, ou também em alto-mar. Trata-se de uma imagem causada pelo desvio da luz refletida pelo objeto, ou seja, é um fenômeno físico real e não apenas uma ilusão de óptica. Miragem pode ocorrer em diferentes condições, causando vários tipos de imagem do objeto. A luz solar, em direção ao asfalto, sofre refração devido ao gradiente de temperatura das camadas de ar a medida que se aproxima do asfalto. Essa refração desvia a direção de propagação da luz, e por final, ela reflete-se (reflexão total) nas camadas de ar próximas ao solo, fazendo com que a luz agora se distancie dele. Desta forma, tem-se a ilusão que a superfície do solo está espelhada (poça de água aparente). O fenômeno também é observado quando o solo está muito frio, neste caso as imagens refletidas no ar são invertidas."

Resumindo, as miragens aparecem quando as partículas na atmosfera refratam, ou dobram, a luz.

O interessante é que normalmente as miragens acontecem perto do horizonte, onde o ar é mais denso. Também é comum que as miragens aparecem com objetos alinhados na vertical, acima ou abaixo da fonte original da luz. No vídeo, os objetos aparecem alinhados lado a lado, criando um efeito assustador e lindo ao mesmo tempo!

Para quem quer saber mais sobre o fenômeno, sugerimos o ótimo texto postado no blog de Astronomia AstroPT, onde o astrônomo Carlos F. Oliveira também defende a teoria da refração no caso do vídeo chinês.

A Agência Espacial Americana, a NASA, disponibiliza diversas imagens sobre miragens desse tipo.

Veja abaixo o que encontramos em vídeos sobre a ocorrência de "duplos sóis":

Ocorrência do dia 23 de agosto de 2010


E isso foi filmado em 16 de maio de 2009


E mais esse:


Portanto, os dois sóis são, na verdade, o resultado de uma ilusão de óptica!

Não se esqueçam de visitar meu novo blog sobre Consultoria e Serviços em Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Saúde Ocupacional, Gestão da Qualidade e Prevenção Contra Incêndios - SEGPREVI. Tem muita coisa boa lá, além de temas e artigos sobre Segurança no Lar, Meios de Conviver harmoniosamente no trabalho, Apresentação Pessoal e Profissionalismo. Clique no link acima e troque bastante informação importante!

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos aqui no Caçador e lá no SEGPREVI. Até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!

Fontes e Sites Pesquisados:
Life´s Little Mysteries
Weird Asia News
Livro:"Luz e Cor no Exterior"
AstroPT
Fotos de Duplos Sóis da NASA
Canal Nibiru no Youtube
Medo B
E-Farsas
Google Analytics Alternative