BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

OVNI de Jerusalém


Muito boa noite amigos do Caçador de Mistérios! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet!

E iniciamos o artigo de hoje desejando boas vindas aos novos Seguidores: Girsllife_group, Fláviaaa Muchiutti, Daiana Campos, Summer Mitsuki, Mário Medina, Larissa Karin, Zanza, Sarah, Emo Panda, Alessandro L. Urzedo, Hanna, Kai[...], Jenny, Faabi, Pamela Dal' Alva e Enio! Nossa, quantos novos irmãos da família do Caçador, hein?

Hoje tem vídeo polêmico no blog! Sensação nos últimos 10 dias na rede!

Com a colaboração de um comentarista Anônimo, o Caçador de Mistérios soube de um intrigante vídeo que anda sendo divulgado em toda a mídia, começando pelo site You Tube. Já virou tema de discussão no Facebook, no Twitter, nos blogs, sites e jornais de todo o mundo. Trata-se de uma gravação de um suposto OVNI sobrevoando o Templo da Rocha na cidade de Jerusalém.

O mais intrigante disso tudo é que a cena foi registrada por três pessoas diferentes em ângulos diferentes, incrivelmente com o mesmo sincronismo! Estamos diante de um caso inusitado de algo além de nós ou será uma das mais bem feitas farsas da internet? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Antes de iniciar o assunto, quero deixar claro algumas coisas que estão sendo mal interpretadas por algumas pessoas um pouco precipitadas e ansiosas na leitura de alguns posts.

1 - Não trato a Ufologia com "certo desdém", como já comentaram por aqui. Também sei muito bem que os estudiosos do assunto TAMBÉM se chamam Ufólogos. O caso é que muitas pessoas que dizem estudar e ser adepto da Ufologia mal sabem que existem outros termos sobre o estudo e os estudiosos. Eu poderia ainda corretamente empregar os termos Ovnilogia, Ovnilogistas, Ovinólogos e é claro, Ufologistas.

2 - Eu sou um "pensador" sobre a Ufologia, ou como preferirem, um adepto da Ufologia, embora muitos radicalistas e conservadores religiosos possam me criticar. Pois bem, um ex-representante da Igreja Católica, Monsenhor Corrado Balducci (falecido em 20/09/2008) foi um ardoroso defensor da existência de vida extraterrestre inteligente visitando a Terra. Ele era amigo íntimo do Papa João Paulo II, respeitado e admirado em todo o mundo católico. Era considerado um dos exorcistas oficiais da Santa Sé. Em uma de suas afirmações num congresso de ufologia disse: "É real a possibilidade de que outras criaturas inteligentes vivam na imensidão do espaço". Para ele, tal existência seria um sinal inequívoco da Glória de Deus. E disse ainda: "A Bíblia não se refere diretamente aos ET's, mas também não os exclui. A realidade dos UFOS é muito provável no infinito mistério da criação."

O caso é que aqui, eu apresento imagens e vídeos que tentam ridicularizar a Ufologia e enganar os companheiros Ufólogos, que infelizmente, depois são alvo de zombarias em sites totalmente céticos e sem conhecimento no assunto. Simplesmente isso.

Agora, como aqui no blog existem centenas de leitores com opiniões diferentes com relação ao assunto em questão, deixo claro que não estou indo contra suas conclusões, apenas mostrando o que é real e o que é falso. Tudo bem?

Então vamos lá, porque esta caso é estranho demais!

No dia 28 de janeiro de 2011, três vídeos começaram a circular na internet. Todos mostravam um ponto luminoso - de diferentes ângulos – que estava sobrevoando o Domo da Rocha, em Jerusalém (Israel).

Mas o que é o Templo ou Domo da Rocha?

Templo da Rocha, Cúpula da Rocha ou Domo da Rocha é um dos nomes atribuídos aos alicerces em que estão apoiadas as fundações localizadas no subsolo da Mesquita de Omar, em Jerusalém, Israel. Segundo as estimativas de historiadores mais minuciosos, sob essas fundações existe uma "rocha sagrada", localizada exatamente sob a cúpula da mesquita de Omar. Ou seja, no cume de um altiplano denominado Monte Moriah existe uma construção que inscreve um altar usado em sacrifícios.

Além do interesse religioso, a vistosa cúpula toda dourada é parte integrante da paisagem de Jerusalém e patrimônio da humanidade reconhecido pela UNESCO como interesse histórico, turístico e arquitetônico.

O edifício é um santuário que guarnece o altar de sacrifícios usado por Abraão, Jacó e outros profetas que introduziram o ritual nos cultos judaicos. Davi e Salomão também consideraram o local sagrado, onde mais tarde enquanto altar, a Cúpula da Rocha teria sido o lugar de partida da Al Miraaj (viagem aos céus realizada pelo profeta Maomé) permanece hoje como um templo da fé islâmica.

A Cúpula da Rocha recebeu esse outro nome devido à grande rocha circunscrita a ela que foi usada em sacrifícios — atualmente protegida no interior da Mesquita de Omar — e constitui uma das razões pelas quais a cidade de Jerusalém é considerada Cidade Santa por várias religiões.

Segundo a tradição judaica, foi nessa rocha que Abraão preparou o sacrifício do seu filho Isaac a Deus e onde, mil anos antes de Cristo, o rei Salomão construiu o primeiro templo.

Atualmente, servindo também de visitação a diversos peregrinos, o Templo da Rocha conta com o auxílio da internet, onde possui um site próprio para informações sobre o local e contato com internautas.

Justamente neste local sagrado foi que pairou a suposta luz estranha que está circulando na rede. É claro, antes mesmo dos veículos de informação averiguarem as imagens, o assunto se espalhou e recebeu diversas interpretações e especulações, entre as quais:

- Seriam "visitantes" alienígenas à Cúpula, onde escondem algo muito maior;
- Seriam máquinas espiãs tentando coletar informações do local, devido à sua alta segurança;
- Seria um sinal dos céus ou até mesmo um "anjo" pairando sobre o local sagrado;
- Seria um dos sinais do Apocalipse, entre outros.

Um dos intrigantes vídeos, que você pode assistir abaixo, já teve mais de um milhão de visualizações:

Note que o OVNI desce em direção ao Domo ou Templo da Rocha e em seguida, após um flash, sobe rapidamente a uma inacreditável altura, para espanto dos turistas.

O segundo vídeo, com uma resolução um pouco melhor, teve mais de 1 milhão e 200 mil exibições:

A repercussão dos vídeos foi enorme na internet! O Google nos retorna mais de 4 milhões de resultados para a pesquisa "UFO Jerusalém".

Sites importantes como o da Fox News, The Sun e o Daily Mail deram a noticia, aumentando ainda mais a curiosidade dos internautas.

Outros fatores que ajudaram na disseminação da notícia:

- O avistamento foi filmado por mais de uma pessoa, de vários ângulos e em várias resoluções;
- O OVNI foi visto em Jerusalém, uma terra considerada sagrada para pelo menos três das principais religiões do planeta.

Análises Superficiais
Em minhas análises, que entraram em acordo com as demais realizadas por sites diferentes levei em consideração alguns detalhes que me deixavam meio incrédulo ao vídeo:

- Por que pessoas de diversos ângulos coincidentemente no mesmo dia iriam estar num local com vista da cidade às 1h ou 2h da madrugada?

- Tudo bem que pelo ângulo de visão, era uma vista privilegiada à noite, mas para que levassem câmeras, filmando logo o Templo da Rocha, parecia muito que já sabiam o que ia acontecer;

- Em dois dos vídeos, a suposta nave emite uma luminosidade no momento em que dispara para o alto, quanto que nos demais vídeos isso não acontece;

- As lâmpadas da cidade estavam imóveis e não emitiam a mesma intensidade que a suposta nave, nem exerciam influência na câmera, assim como a nave exercia;

- No vídeo que mostra a cidade bem de perto, parece que a suposta cinegrafista não percebeu que havia uma imensa luz sobre o Templo, filmando apenas o teto do local até aparecer a suposta nave. E mesmo quendo a luz disparou para o alto, ela não filmou o trajeto... Ou não poderia filmar o trajeto? Ou melhor: NÃO PODERIA LEVANTAR A IMAGEM ACIMA DO TEMPLO DA LUZ!

- Na imagem que mostra um homem filmando do celular, o vídeo apresenta muitos erros grosseiros de perspectiva. O homem com celular e parte do corpo do cinegrafista parecem sincronizar os movimentos de "tremer", quanto que o fundo permanece imóvel, estável e incrivelmente com cores mais vivas do que o restante da cena.

Mas então, os vídeos são reais?
Os vídeos são falsos! Trata-se de mais um hoax, mais um viral da web!

O portal Gizmodo mostra um vídeo onde podemos ver uma montagem dos três filmes onde foram sincronizados os três ângulos diferentes.

Perceba que quando colocados "lado a lado", os pontos luminosos são assíncronos.

DECIFRANDO OS VÍDEOS:
O segundo vídeo é, na verdade, uma montagem sobre uma foto! Isso mesmo, o vídeo é um ponto luminoso colocado sobre uma foto copiada do Wikipédia.

Compare abaixo e veja que as luzes da cidade estão todas estáticas, enquanto que apenas a luz do OVNI se mexe:

Confira a imagem original abaixo:

Fonte: Wikipedia

Utilizando-se o zoom para aproximar a imagem, notamos que o filme foi filmado de uma TV de LCD. Veja agora o derradeiro conteúdo que coloca um final em toda esta estória:

Tradução do vídeo acima:

"Ao estabilizar o vídeo, a primeira coisa que você nota é a falta de luzes, luzes em movimento, ou luzes cintilantes. Exceto para o UFO. Isso é porque não é um vídeo, é apenas uma figura! É muito mais fácil adicionar fakes para fotos que para vídeos.

Agora atente quando a câmera dá o zoom dentro. Percebeu isso? Vê todas as linhas? Todos os quadrados? As linhas são as pequenas lacunas que existem em cada pixel quadrado de um LCD ou um monitor de computador.

Se você tem uma visão da tela LCD, olhe-a de perto. Se não, aqui é uma comparação da ATS na minha tela LCD. Imagem em linha reta a partir do vídeo.

Assim, todo o vídeo foi filmado olhando para uma tela de LCD.

Mas por que a câmera parece que estava procurando alguma coisa? Por que a câmera balança tanto? Para fazer você pensar que o vídeo era real. Para adicionar o efeito dramático. E enganou você.

E quanto a todas aquelas pessoas que se ouve no fundo? Todas aquelas pessoas olhando para uma tela de LDC? Não. Os sons se uniam a partir de fontes diferentes para o efeito lhe fazer acreditar que havia testemunhas. Não havia nada! Ouça atentamente o áudio. A mudança imediata do som? Encontraremos nove pontos, com efeitos sonoros completamente diferentes, mas foram exageradamente cortados e esmagado junto.

Devemos mencionar também os flashes. O primeiro vídeo tinha falsos flashes e o segundo flashes falsos (ironizando mesmo). Mas o que aconteceu com os flashes falsos sobre o terceiro vídeo? É uma farsa!"


O membro do You Tube HoaxKiller1 fez diversas análises nos vídeos. Veja abaixo algumas provas da manipulação do filme:

Mais um detalhe desse filminho é que, diferente da "vida real", o fundo se move juntamente com o elemento mais próximo da câmera, ou seja, o efeito de perspectiva.

O blog do Gustavo Roberto apresenta uma ferramenta que ajuda na análise de possíveis manipulações nas imagens.

Vale ressaltar que não foram usadas apenas técnicas de manipulação de imagens. Todo o áudio dos vídeos foi MANIPULADO! Vários sons foram acrescentados, dando um tom mais alarmista e assustador às cenas, como um TRADICIONAL HOAX.

QUARTO VÍDEO SOBRE OVNIS NO TEMPLO DA ROCHA
Na segunda-feira (07/02/2011), outro vídeo foi postado no You Tube, o quarto, igualmente forjado, confirmando a possibilidade de uma literal "série" viral em andamento. Assista-o abaixo:

Investigando um pouco mais a fundo, percebe-se que talvez o "pré-lançamento" ou algum dos testes iniciais tenha tido origem ainda em dezembro. Encontrei este vídeo, inserido pelo usuário no dia 21, diurno e com a presença de um UFO fortuito claramente digitalizado no mesmo local:


Portanto, os filmes são FALSOS! São apenas manipulações digitais e um HOAX com defeitos, porém com boa divulgação. Esta talvez tenha sido a mais mais perfeita montagem de hoax, tirando os erros de perspectivas. Boa sincronização, mas notáveis erros de FRAUDE!

Evitando Embaraços e Constrangimentos devido aos HOAX
Há uma grande diferença, incomensurável, entre imagens que possuem fontes, autores detectáveis, endereços de contato disponíveis, a disponibilização das filmagens originais - direto da câmera, imprescindíveis - e conteúdos de sites de vídeos ufológicos, onde vale tudo e absolutamente nada se informa.

Notavelmente, as pessoas não se conscientizam das armadilhas e situações constrangedoras que acabam adentrando, acreditando no que circula por aí sem o mínimo senso investigativo ou ao menos um pouquinho de boa vontade para averiguar informações confiáveis.

Amigos, isto é o que visa o Caçador de Mistérios. Não ser um site de um coletor de informações verídicas e testadas, mas preparar cada leitor para que não caia em armadilhas na internet. A preocupação não foca em ser enganado por um vídeo amador, mas correr o risco de ser enganado com algo muito mais perigoso ou prejudicial.

O que custa, afinal, realizar uma pequena investigação antes de simplesmente crer e passar adiante essas coisas? Ora, se fazem parte da família do Caçador, devem apurar seus sentidos investigativos e analisar detalhe por detalhe antes de divulgar a todos os amigos e parentes. Fazendo isso, já estarão um passo à frente da mídia sensacionalista e sedenta por IBOPE.

Continuarei a pesquisar e trazer a informação até vocês, estimados Seguidores e Leitores, porque eu sou Luiz Ramos, o CAÇADOR DE MISTÉRIOS! Grato a todos vocês! Comentários serão bem-vindos e até a próxima postagem! Lembrem-se: o próximo assunto pode ser a sua dúvida!


Sites Pesquisados e Textos Originais:
Fox News
The Sun
Daily Mail
Gizmodo
E-Farsas
Foto Original
Discovery News
Prova Final
Wikipédia
The Temple Institute
UFO

6 comentários:

  1. Acho que nunca vou ver um desses vídeos de Ovinis sendo verdadeiros. Já vi coisas estranhas no céu, mas enfim, nunca se sabe.
    Fazia tempos que não postavas mais nada, fico feliz de ver nova postagem. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora, haja cerébro pra encontrar isso tudo!!! E de louco o mundo é cheio, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! O Blog de Vocês é Fantástico, acabaram de conseguir mais um novo Fã!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rukuff, já sinta-se em casa!
    Obrigado pelas considerações e por se tornar o novo membro da Família do Caçador de Mistérios, que cresce a cada dia.

    Um grande abraço,
    Luiz Ramos

    ResponderExcluir
  5. se vc nao acredita no fenomeno ovni,nao fique postando que tudo e mentira e montagem.pois os ufos sao reais.respeite a crença e a verdade.

    ResponderExcluir

Política de uso de Comentários:

Todos os comentários aqui publicados são de única e exclusiva responsabilidade de seus autores e qualquer opinião contida neles não tem relação com a administração do blog. Os comentários serão respondidos publicamente nesta página ou diretamente ao autor através do seu email.

O Caçador de Mistérios adota o sistema de monitoração de comentários, a fim de evitar alguns constrangimentos, visto a diversificada classe social e faixa etária dos leitores. Os textos não serão publicados quando trouxerem em seu conteúdo:

1. Palavras chulas ou de baixo calão;
2. Calúnias e/ou acusações falsas;
3. Críticas pessoais a qualquer comentarista ou autor específico do blog;
4. Spams
5. Ou que contrariem a Constituição Brasileira.

Ao postar um comentário, o leitor declara que leu e conhece esta política de moderação do Blog Caçador de Mistérios.

Grato pela compreensão.

Google Analytics Alternative