BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gasoduto Explode em Blumenau (SC)


Olá, internauta! É hora de caçar e descobrir mais coisas sobre este mundo paralelo chamado Internet! Neste post será apresentada uma informação que o governo está escondendo do povo: o acidente envolvendo o gasoduto de Blumenau, Santa Catarina! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Leia abaixo o e-mail na íntegra, sem correções, sobre este fatal acidente não noticiado:

"Explosão Gasoduto Blumenau / Gaspar
BOA TARDE,
Essas fotos foram tiradas do helicóptero da Defesa Civil de SC na BR 470 bairro Belchior (a cidade se chama Gaspar) próximo a cidade de Blumenau, porém mostra claramente que o Gasoduto explodiu sem haver qualquer deslizamento próximo. "Estamos sentados em cima de uma bomba que já está pronta para explodir".
Essas fotos são reais e pelo que sei estão escondidas do público devido ao tamanho do acidente de 2km quadrados de extensão onde acabou com toda a terra.
"Estas fotos são impressionantes"






As fotos são REAIS, mas o acidente não aconteceu em Blumenau e, tampouco, no Brasil. Talvez, a história tenha se cruzado com a do estado de Santa Catarina que, na época, estava sofrendo com inundações por causa das fortes chuvas.

Essa explosão, que foi causada pelo vazamento de gás natural, aconteceu às 7h45 do dia 14 de setembro de 2008, em Appomattox, um condado com um pouco mais de 1.700 habitantes, localizada no estado da Virginia, EUA. A bola de fogo, de mais de 1.000 metros de diâmentro, feriu 5 pessoas e deixou mais de 100 casas danificadas.

Segundo investigações preliminares, a explosão aconteceu devido à corrosão nas tubulações, que não foram constatadas nas vistorias anteriores!

Veja nesse vídeo uma gravação do local do acidente durante os trabalhos de resgate e controle das chamas:


Estas fotos são REAIS, mas a história é FALSA!
Segue abaixo a matéria verdadeira e revisada, com as fotos correspondentes sobre o acidente em Blumenau, Santa Catarina, conforme o site do G1 da Globo, publicado no dia 28 de novembro deste ano (2009):

"O cheiro de gás na altura do quilômetro 41 da BR-470, entre Gaspar e Blumenau, em Santa Catarina, é forte. E é isso o que mais assusta Cleonice Miranda, de 25 anos, que passou a vida na casa ao lado do local onde explodiu uma tubulação de gás na madrugada de domingo (23/11/09). A explosão ocorreu em dois pontos da rodovia, distantes 200 metros entre si, e destruiu uma casa e fez com que a estrada desmoronasse.

"Eu tenho medo até de cozinhar. Não sei se ainda pode explodir. É tanta tragédia que não sei mais onde é seguro porque ou temos enchentes, ou desmoronamentos ou explosões", diz a jovem, que vive com mais 11 pessoas da família.

Cleonice (foto acima)conta que não foi procurada pela Defesa Civil, mas acha que pode continuar ali. "Afinal, se não fosse seguro, não haveria homens trabalhando aqui. Meu receio é depois, quando eles forem embora, porque então, quem garante que não vai explodir tudo de novo?", diz.
A jovem afirma que, por vontade própria, a família não pensa em sair no local, já que eles não têm para onde ir. A casa onde moram foi herança dos avós e a propriedade também tem animais. Eles só vão deixar o local se este for declarado área de risco.
Ainda segundo Cleonice, na casa ninguém consegue mais relaxar. "Qualquer barulho mais forte logo achamos que é uma explosão", diz.

Desespero
De acordo com a jovem, ela dormia quando acordou com o barulho da explosão, por volta das 3h da manhã de domingo. "Saimos correndo pela estrada com medo de voltar, sem entender o que aconteceu. Depois que os bombeiros controlaram o fogo, estávamos voltando quando, de repente, apareceram novas labaredas. Só quando amanheceu eles controlaram as chamas", diz.

O desespero também bateu em Zenilda Regina da Silva, de 42 anos, dona de uma lanchonete vizinha da obra. Ela também vive no local. "Quando instalaram o gasoduto, falaram que não tinha risco e que nunca iria explodir, então quando explodiu não sabíamos o que fazer, porque nunca foi falado. Entramos em desespero", afirma.
Zenilda conta que na hora da explosão pensou que fosse ter o restaurante e a casa destruídos. "Meu marido ficou para tentar salvar alguma coisa do fogo. Fui com meu pai e minha filha direto para o hospital, porque ele começou a passar mal. Por sorte, não perdemos nada", conta Zenilda.

Com o bloqueio da BR-470, o movimento do restaurante praticamente acabou. "Não sei como vou pagar os funcionários, eu espero que eles entendam". Homens do Departamento Nacional de Infra-Estrutura (Dnit) estão construindo um desvio na estrada para permitir o acesso entre Gaspar e Blumenau. Não há previsão de quando esse desvio ficará pronto."


Portanto: fotos REAIS! História no topo da postagem :FALSA! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e Textos Originais:
E-FARSAS
g1.globo.com
Google Imagens

Avião faz Pouso Forçado na Praia


Mais uma vez estamos aqui para desvendar os mistérios da internet! Agradecimentos pelas postagens sempre presentes dos Membros do Caçador de Mistérios: Nana e Amadeu, que tanto colaboram com seus comentários me dando uma base do rendimento deste blog! Obrigado e felicidades! Quero agradecer em especial ao E-Farsas que por intermédio de um comentário agradeceu a citação de seu site em muitas matérias aqui apresentadas e parabenizou o trabalho que está sendo realizado no Caçador de Mistérios. Digo que o prazer é todo meu de estar recebendo este contato e eu que agradeço por não se incomodarem em pesquisar muitos temas em suas páginas, pois são referência em credibilidade e me ajuda muito a fazer as triagens de temas. Informo que também tenho minhas próprias pesquisas, como no caso do Rato no Sorvete onde irei entrevistar o gerente do McDonald's no Shopping Grande Rio e em breve postarei a atualização da pesquisa, bem como outras postagens onde deposito todo meu empenho em descobrir a resposta e apresentrar a você, leitor. Felicidades a todos!

No tema de hoje vamos mostrar um acidente de avião. O piloto tenta um pouso forçado na praia, que aparentemente parece impossível. Entra em ação o Caçador de Mistérios!
Assista este impressionante vídeo:

Incrível! Realmente um dos vídeos mais impressionantes da internet. Digno de uma medalha pelo trabalho salvívico do piloto! Mas, vamos pesquisar...

Este vídeo começou a circular na rede desde 2008. No vídeo podemos ver um avião - boing 737 - fazendo um pouso forçado em uma praia. Tudo é gravado por um turista que estava aproveitando suas férias.

O filme é chocante, mas será que é real?

Essa cena é, na verdade, mais um dos muitos vídeos que alguém faz para poder divulgar marcas de algum produto ou serviço! É o chamado marketing viral, que nós já explicamos várias vezes aqui no Caçador de Mistérios.

Esse filme, em especial, foi feito em maio de 2008 e faz parte de uma campanha criada pela empresa de publicidade Young Works para a agência de viagens X-travel (foto acima). E abaixo podemos assití-lo na íntegra. Confira:

Note que o final do filme foi cortado na primeira versão para que fosse ocultado o logo da empresa.

No site da Young Works, eles contam que fizeram o filme e lançaram, em primeiro lugar, em um site espanhol chamado Ultimas Vídeos. Depois de apenas 1 mês o vídeo já havia alcançado mais de 2.000.000 de visualizações!

Veja abaixo o making off do comercial, mostrando como foi feito a produção:

O diretor, Lars Simens, conta que a maioria das cenas foram gravadas na praia de Terremolinos (foto abaixo) no estado de Andaluzia na Espanha. Demorou 3 semanas para deixar tudo pronto e resultado ficou ótimo!

Resultado: vídeo FALSO! Trata-se de uma propaganda! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e textos originais: E-FARSAS
ViralBlog
Google Imagens

domingo, 29 de novembro de 2009

A Casa Torta


Olá, visitantes do Caçador! Chegou a hora de desvendar os mistérios e truques da internet! É sempre uma surpresa pesquisar as fotos que encontramos pela rede. Quando pensamos que a história é real descobrimos que a mesma é falsa e, muitas vezes, vice-versa. A curiosa foto acima nos mostra uma casa totalmente torta! Como ela se equilibra? Que técnica de engenharia foi utilizada? Parece ser feita por um pedreiro bêbado! Entra em ação o Caçador de Mistérios!


No caso das fotos que serão exibidas nesta postagem, qualquer um pode ter quase certeza de que se trata de fotomontagem. Estão enganados! As imagens são REAIS!

O prédio é na verdade o Rezydent Shopping Center e fica situada no Boulevard Heróis de Monte Cassino na cidade polonesa de Sopot, próxima ao porto de Gdansk (antiga Dantzig). O nome do projeto arquitetônico é Krzywy Domek ("Casa Bêbada" em polonês). Totalizando 2.032 m² de área construída, a casa foi projetada em 2003 pela empresa Szotynscy & Zaleski que se inspirou nos desenhos do ilustrador de livros infantis, designer, cenógrafo, pintor e diretor de TV polonês Jan Marcin Szancer (1902-1973), e também na obra do desenhista Per Dahlherg – um dinamarquês que, por longos anos residiu na cidade.

Hoje o local é um centro comercial ocupado por lojas, restaurantes e bares. Quem for até lá poderá subir ao terceiro piso e visitar o Pomeranian Musem of Modern Marine Craft (Museu Pomerano de Artesania Naval Moderna).

Acima podemos ver o mapa de localização do lugar, caso você queira ir até lá visitar o Shopping.

Abaixo, o blog português ANOVIS ANOPHELIS (foto acima)comenta (texto sem correções ou adaptações ao nosso idioma):
"Quero partilhar convosco a reacção de várias personalidades a esta obra de arquitectura.

Diz Óscar Niemayer: Mesmo assim, ainda tem algumas rectas dispensáveis!

Diz Anton Gaudí: É certinha demais para o meu gosto!

Diz Siza Vieira: Para que raio é tanta curva, carago?!

Diz José Sócrates: Pfffff!!! Isto também eu faço!"

Portanto, as fotos são REAIS! O lugar existe mesmo, e não é obra de bêbado! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!
Fonte e textos originais: E-FARSAS
Google Imagens
Blog ANOVIS ANOPHELIS
Blog Samuel Cantigueiro

sábado, 28 de novembro de 2009

Homem Leva Tombo, é Atropelado e Sai Andando!


Olá, internautas! Procurando por curiosidades? Aceita um pouco de humor? Então vai lá: um vídeo que circula pela internet mostra um rapaz azarado caindo de uma enorme escada, onde ainda é atropelado e depois sai ANDANDO! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Esse vídeo começou a circular no finalzinho de 2008 e mostra um rapaz caindo de uma construção, rolando vários lances de escada de forma brutal e no final da queda, quando ele, inacreditavelmente e inexplicavelmente, consegue se levantar, um carro em alta velocidade ainda o atropela. Que azar é esse! Então, como se nada tivesse acontecido, o cara ainda sai andando, de boa! Confira o vídeo abaixo:

O acidente, que parece ter sido capturado por acaso por um turista que estava filmando a família em férias, tem quase todas as características de um filme real. A não ser pelo detalhe de que, depois de um baita tombaço como esse, seria impossível que uma pessoa saísse andando, como aconteceu com esse jovem desastrado.

Acontece que o vídeo, apesar de parecer bem real, é, na verdade, mais um FILME VIRAL.

Para quem não sabe, marketing viral é uma forma de fazer propaganda de uma marca ou um produto onde o que está sendo anunciado não fica tão evidente. O meio de veiculação desses vídeos é a internet. O "comercial" quase não mostra a marca ou o produto em questão, mas na maioria das vezes, dá a entender do que que se trata. O interessante desse tipo de marketing e que os vídeos criados tem forte impacto e, em poucas semanas alcançam altíssimos números de vizualizações!

Já comentei sobre vídeos virais aqui no Caçador de Mistérios. Tem a história do cara explode a cabeça quando o seu filho pula em cima de um bote que ele estava enchendo ou o Anjo Caído, por exemplo.

O leitor e colaborador do site E-Farsas, Natal FS, percebeu que em dois pontos do vídeo a calça jeans que o rapaz estava usando fica bem evidente:
O primeiro acontece aos 27 segundos do filme:

E o segundo ponto acontece aos 42 segundos. Nesse momento, a calça fica muito mais evidente:

Partindo dessa dica, o site começou a procurar pela internet sobre propagandas a respeito do jeans. As buscas em português os levaram ao site Dukati que é especializado em vídeos virais. Segundo o pessoal da Dukati, o vídeo foi feito pela agência Cutwater, produção da Anonymous Content e efeitos visuais da MiniVegas.

Mas como é que o rapaz cai várias vezes e não se machuca?

No blog da Mini Vegas é mostrado como foram criados os efeitos especiais. Para começar, o pessoal da produção forrou toda a escada com enormes colchões:

A cor escolhida para ser usada nos colchões foi a verde, pois essa cor seria removida posteriormente, via softwares de edição de vídeo.
O ator que rola a escada abaixo também é amarrado a uma corda.
O resultado foi esse sensacional filme que tem como objetivo mostrar que as calças da Levi's é forte e resistente, inclusive quem usa.
Então, trata-se de mais um vídeo VIRAL da internet, totalmente FALSO! Parabéns a toda equipe de efeitos especiais! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Fontes e textos origiais: Google Imagens
www.e-farsas.com
Dukati

Pães em Forma de Pessoa


Olá, internauta! Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Que foto é essa acima? Parece a "Mesa dos Horrores", sendo organizada por...um PADEIRO? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

É pão mesmo!
É pão! Mas você o comeria?
Trata-se de uma padaria da Tailândia , na província de Ratchaburi (100 km a oeste de Bangkok).

Eles pretendem difundir o pensamento budista de não acreditar no que se vê, porque o que se vê, pode não ser tão real quanto parece.
Os detalhes fazem a perfeição da criação, parecendo quase real e chamando a atenção de todos que passam em frente à padaria.

Porque fotos bizarras são tão populares na web?
O que há de tão fascinante a ponto de repassarmos adiante tais imagens?
Veja esse exemplo de bizarrice: Você comeria um pão que possuísse a forma de partes do corpo de seres humanos?

Pois é o que essas fotos sugerem: Elas começaram a circular em janeiro deste ano (2009) e segundo o texto que as acompanha, seriam pães com formas de partes do corpo humano e estariam a venda em uma padaria na Tailândia.

Pode parecer até mentira, mas, acredite, é VERDADE!
Esses pães são o resultado da criação do padeiro e artista plástico Kittiwat Unarrom (foto acima). Ele trabalha na loja Eat Bakery, em Ratchaburi na Tailândia. Ele explica que a sua admiração pelo corpo humano começou quando assistiu à morte do pai. Unarrom conta que desenvolveu essa sua técnica durante o curso de arte na Universidade de Chulalongkorn.

O que ele pretende com isso?
Kittiwat Unarrom diz que a proposta é "a de traduzir a mortalidade com a dor a ela associada". Para que isso fosse possível, seria imprescindível o máximo de realismo.
Há três semanas, Kittiwat passou a vender seus "produtos" na loja. O grande sucesso foi no dia de Halloween, que ele fez 100 pães por encomenda para uma cadeia de departamentos de Bangkok.

Assista a um trecho de uma visita à loja Eat Bakery:

O padeiro-artista tornou-se conhecido na Tailândia no ano passado depois de se apresentar em uma mostra contemporânea um "busto" assado especialmente para a ocasião. Ele diz que para essa estranha criação, foram mais três meses de visitas diárias ao hospital da cidade.

Unarrom usa massa tradicional, geléia de morango e também chocolate para imitar sangue coagulado. Quem provou dos pães afirma que são deliciosos! Detalhe: A manteiga é vendida à parte.
Pois é! Fotos e História, VERDADE! No mundo, existe gosto para tudo! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

Fontes e textos originais: Google Imagens;
www.e-farsas.com

A Verdade Sobre o ACTIVIA


Olha o Caçador de Mistérios aí! Tem notícia nova chegando aqui! Talves nesta postagem, logo de início você se assuste com as declarações diretas de uma Nutricionista que explica o que é realmente o Activia, aquele iogurte com sabor de ameixa que estimula o organismo a funcionar bem... e fazer você ir correndo para o banheiro! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Antes de começar, uma coisa deve ficar bem clara aqui: NÃO estou fazendo propaganda de nenhum produto ou de nenhuma marca nesta postagem.
Como faço desde o início do blog Caçador de Mistérios, estou apresentando os fatos e tentando desmistificar os boatos que rodam as nossas caixas de entrada. Nesse caso, a Danone está sendo a "vítima" do boato e, por isso, seu nome e as imagens de seus produtos aparecerão nessa pesquisa, além de que sem imagens, o texto torna-se cansativo e monótono. Então vamos lá!

Afinal, o que é o Activia?
Quais são os seus componentes?
O que são os bacilos DanRegularis?
Confira no e-mail (em sua forma original, sem edições ou correções gramaticais) abaixo estas declarações bombásticas sobre este produto tão comercializado nos mercados que vendem laticínios:


“Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."
Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?
NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS. SIM, SIM E SIM!
Mas o absurdo não para aí.

"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing, renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos."

A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de:
Bifidus Digestum (Reino Unido),
Bifidus Regularis (EUA e México),
Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá),
DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis
(Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda, Romênia, Rússia e Espanha).

Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. animalis, strain DN-173.010.

O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.

Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante? Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?

Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??

A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.

Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.

EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!

Marília C. Duarte
(Nutricionista)
São Paulo – SP”


Em forma de artigo, assinado por uma nutricionista, o texto afirma que o iogurte Activia, da Danone, que auxilia no funcionamento regular do intestino, seria feito a partir de fezes humanas.

Esta mensagem ainda circula pelas caixas de e-mail. Este texto possui informações desencontradas, citando nome de uma empresa conhecida e assinado por uma nutricionista que não existe. Parágrafos inteiros escritos em letras maiúsculas dão um tom alarmista ao conteúdo. Tudo isso nos leva a crer que, mais uma vez, estamos lidando com uma típica Corrente de e-mail ou hoax da internet.

Logo nos primeiros parágrafos temos:
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos."

E em um outro parágrafo mais abaixo:
"Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos."

O autor do texto não disse de onde ele tirou essas duas afirmações. Apenas jogou um texto entre aspas e o leitor menos atento aceita os parágrafos sem se questionar da veracidade. Se você quiser testar, copie um dos dois parágrafos acima e cole no Google. O resultado mostrará apenas os blogs e sites que reproduziram o texto, ou seja, é uma cópia da cópia.

O leitor dessa nossa pesquisa poderia estar pensando: "Puxa! Mas o autor pode ter retirado essas citações de algum livro! Por isso não aparece no Google!".

Bem pensado, querido leitor do Caçador de Mistérios! Mas você não acha que uma nutricionista formada, que tantos trabalhos acadêmicos já deve ter feito em sua vida, não teria o cuidado de colocar o nome do autor ou nome do livro em seu "artigo", assim com eu coloco as referências e fontes das postagens? Isso ajudaria até mesmo para dar mais credibilidade ao texto.

Na verdade, a Bifidobacterium animalis é uma bactéria que realmente está presente no intestino humano, mas isso não quer dizer que colocaram fezes no iogurte. Conforme a própria Danone afirma em seu site, "é obtido da replicação em meio de cultura estéril, da mesma forma que outros fermentos utilizado em iogurtes, queijos, pães e etc. Não é absolutamente obtido de fezes.". Também o site E-Farsas entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Danone, e a resposta foi a mesma (o nome do responsável pelas pesquisas do site e-farsas é Gilmar):

"Sr Gilmar, bom dia!
Sobre seu contato, a Danone gostaria de esclarecer que:
- O Dan regularis é o nome comercial do bacilo exclusivo da Danone, registrado com nome científico Bifidobacterium animalis, cepa DN 173 010, no Instituto Pasteur em Paris, onde estão depositadas as amostras deste bacilo
- O Danregularis que você encontra em Activia é obtido da replicação em meio de cultura estéril, da mesma forma que outros fermentos utilizado em iogurtes, queijos, pães e etc. Não é absolutamente obtido de fezes.
- O Bifidobacterium animalis não apresenta nenhuma característica que irrite ou agrida a mucosa intestinal, já que outras espécies do gênero Bifidobacterium podem ser encontradas naturalmente no trato intestinal de indivíduos saudáveis. Não seria possível "viciar" o organismo em um bacilo, já que este é um ser vivo e não um produto químico."


De acordo com o excelente blog Alimentação sem Mitos(foto acima), em seu artigo sobre o Bifidobacterium animalis, Gaby, Nutricionista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nos mostra que "Todos os iogurtes têm bactérias, pois são elas que fermentam o leite para que ele se transforme em iogurte. E esse tipo específico de bactérias contidas nesse iogurte apresenta alguns outros benefícios à saúde, o que caracteriza o alimento que contém esse tipo de bactéria como probiótico: alimento que além de nutrir por si só, oferece benefícios à saúde."

E mais: em um outro artigo publicado pela professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) da USP, Susana Saad, explica que "Os microorganismos probióticos sobrevivem ao trato gastrintestinal humano e ocupam o intestino. Eles produzem compostos inibidores como as bacteriocinas, proteínas que inibem a proliferação de microorganismos patogênicos, causadores de diarréia e outras doenças."

Em um dos parágrafos, o texto afirma:
"NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS., SIM, SIM E SIM!"

Como já mostrei em várias pesquisas aqui no Caçador de Mistérios, a prática de se utilizar letras maiúsculas dentro do texto dá um tom alarmista ao assunto, é feito para se chamar a atenção. Afinal... você acha que fariam iogurte de fezes humanas e ninguém tomaria nenhuma providência até hoje?

Prosseguindo no texto:
"O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal."


Pense comigo: Se no começo do texto, a autora (ou o autor) afirma que o Bifidobacterium animalis já está presente em nosso intestino, por que mais abaixo é dito que a bactéria causa irritação na mucosa intestinal?
Ah! Porque é uma cepa mais irritante da bactéria! Sei...
Então, nesse caso, o autor estaria afirmando que a tal bactéria seria um tipo tratado, ou seja, não é um "bichinho" simplesmente tirado de um cocô e colocado no iogurte. Ou então, o tal do Bifidobacterium animalis que é usado para se fazer o Activia estaria sendo retidado das fezes de pessoas que já estariam com diarréia? Difícil de acreditar!

De qualquer maneira, o texto não é de todo perdido. Num dos parágrafos, o autor (ou autora) aconselha:

"Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce."
Segundo a mutricionista responsável pelo blog Alimentação sem Mitos, uma alimentação saudável, a base de verduras e legumes e rica em fibras, em conjunto com a prática de exercícios físicos ajuda bastante no bom funcionamento do intestino. "Mas," - afirma a nutricionista - "em algumas fases da vida, em que o intestino fica mais preguiçoso, como durante a gestação e pessoas com idade mais avançada, eu acho que é melhor usar esse tipo de iogurte do que o uso de laxantes."

Nas últimas linhas:
EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!

Outra vez, o uso de letras maiúsculas chama a atenção. Também é difícil de se acreditar que uma pessoa com nível superior escreveria um texto com um linguajar tão chulo, tão baixo.

E para encerrar com chave de ouro, quem assina o "artigo" é uma nutricionista de São Paulo. "Marília C. Duarte" é o nome que está sendo colocado no e-mail. Em minhas pesquisas encontrei um artigo no próprio site da DANONE BRASIL (foto abaixo da página do site) que informa o seguinte:



“Comunicado Danone
São Paulo, novembro de 2009

A Danone tem como missão levar saúde e nutrição, por meio de seus produtos, ao maior número de pessoas.

A empresa tem conhecimento das falsas informações que circulam pela internet sobre a origem do fermento específico de Activia, o DanRegularis, e sobre sua ação.

O texto, com falso conteúdo, é assinado por “MARÍLIA C. DUARTE (NUTRICIONISTA), SÃO PAULO – SP”. Contudo, de acordo com a informação obtida junto ao CRN 3E – Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª região, este nome não possui registro nesta entidade. Essa informação pode ser verificada através da newsletter publicada pelo CRN 3E e pode ser acessada no link: http://www.crn3.org.br/atualidades/newsletter.php.

Com relação à divulgação dessas informações, a Danone está tomando as medidas legais cabíveis junto às autoridades competentes. Além disso, gostaríamos de esclarecer que Activia é um leite fermentado, com cepas de iogurte tradicional e um fermento específico: o Bifidobacterium animallis DN-173 010, subsp lactis, que leva o nome comercial de DanRegularis. Esse fermento se mantém vivo e presente (em níveis adequados) durante todo o período de validade do produto.

Assim, Activia ajuda a regular o tempo de trânsito intestinal, diferentemente do que tem sido divulgado em alguns blogs e correntes de email.

Na atual literatura científica, o Bifidobacterium animalis subsp lactis (ou b.lactis) não apresenta nenhuma característica que irrite ou agrida a mucosa intestinal. Existem estudos científicos mostrando que Activia melhora a qualidade de vida dos indivíduos que sofrem com a síndrome do intestino irritável. Outro ponto importante é que outras espécies do gênero Bifidobacterium podem ser encontradas naturalmente no trato intestinal de indivíduos saudáveis.

A atual nomenclatura taxonômica para essa cepa de bactéria probiótica é o Bifidobacterium animalis subspécie lactis (Masco et al., 2004), protegida pela patente EP1297176B1(Antoine et al., 2002).

Esta cepa probiótica alimentar está depositada na Collection Nationale de Cultures de Microorganismes (CNCM) em Paris, França, que é uma autoridade internacional, criada de acordo com o tratado de Budapeste.

O DanRegularis que você encontra em Activia é obtido a partir da replicação em cultura estéril dessa cepa. O processo de replicação de fermentos é largamente utilizado, não só na produção de iogurtes e leites fermentados, mas também de queijos, vinhos, pães etc. O leite fermentado Activia também está registrado no Ministério da Agricultura do Brasil e, por se tratar de um alimento funcional, também foi avaliado pela CTCAF (Comissão Técnico-Científica de Assessoramento em Alimentos Funcionais e Novos Alimentos da ANVISA).

Activia possui 17 estudos clínicos, comprovando seu efeito benéfico. Esses estudos foram realizados pelo departamento de Pesquisas da Danone e por diversas universidades do mundo e foram publicados nas mais reconhecidas revistas científicas.

O leite fermentado Activia está presente em mais de 70 países e, aqui no Brasil, desde janeiro de 2004. Reafirmamos que a Danone, empresa líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral, presente em mais de 120 países, tem o compromisso de levar saúde e nutrição aos seus consumidores e o leite fermentado Activia é um exemplo disso.

Para mais informações sobre o produto, acesse www.activiadanone.com.br ou entre
em contato com o nosso DAC no número 0800 701 7561.

DAC- Departamento de Atenção ao Consumidor da Danone Brasil”



No site do Conselho Regional de Nutricionistas(foto acima), encontrei um comunicado sobre o assunto que diz:

"ESCLARECIMENTO
ref.: e-mail de Marília C. Duarte sobre o bacilo DanRegularis
Dando continuidade ao assunto (1ª newsletter abaixo), informamos que este Conselho, efetuou representação junto à Delegacia de Crimes Eletrônicos do DEIC/SP em outubro p.p. requerendo a instauração de inquérito policial contra “suposta nutricionista” Marília C. Duarte para apuração de crime de falsidade ideológica.

Aguardamos providências da referida Delegacia.
_______________________________________________________
De: CRN-3 Newsletter [mailto:crn3.envio@hnet.com.br]
Enviada em: terça-feira, 6 de outubro de 2009 13:53
Para: comunicacao@crn3.org.br
Assunto: ref. e-mail de Marília C. Duarte sobre o bacilo DanRegularis

ESCLARECIMENTO
ref.: e-mail de Marília C. Duarte sobre o bacilo DanRegularis

O Conselho Regional de Nutricionistas - 3ª Região esclarece que MARÍLIA C. DUARTE não é inscrita neste Regional.
Por outro lado, informa que está envidando esforços para entrar em contato com a pessoa em questão, a fim de verificar a utilização do nome da profissão e, consequentemente, para que as devidas medidas legais possam ser tomadas.
_______________________________________________________
CRN-3
Colegiado 2008-2011
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461, 3º andar, Torre Sul - Jd. Paulistano
São Paulo - SP
E-mail enviado automaticamente por isso não utilize os botões "Reply" ou "Responder". As dúvidas ou comentários devem ser enviadas para
comunicacao@crn3.org.br"


Os outros resultados para esse nome foram todos de blogs e sites que haviam reproduzido esse mesmo boato a respeito do iogurte.

Veredito Final: Os iogurtes probióticos NÃO são feitos de fezes! Também não fazem milagres. Junto com os probióticos, hábitos alimentares mais saudáveis e atividades físicas ajudarão no bom funcionamento do intestino. História FALSA! E na dúvida, pergunte paro seu médico! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!



Fontes e textos originais: www.e-farsas.com
Conselho Regional de Nutricionistas
DANONE BRASIL
Blog Alimentação sem Mitos

Prédio Chinês Tomba para Trás


Olá amigos do Caçador de Mistérios! Que foto esquisita! O que será que aconteceu com este prédio?
Essas imagens começaram a circular em julho de 2009 e mostram um prédio inteiro tombado, como se tivesse "dormindo". Será que são reais? Ou mais uma farsa da web? Entra em ação o Caçador de Mistérios!

No dia 27 de junho de 2009, um prédio de 13 andares perdeu a sustentação do solo e tombou, por completo. Isso aconteceu no distrito de Minhang, em Xangai, na China. O prédio, que fazia parte de um conjunto de outros prédios, ainda estava em fase de construção e, segundo o jornal O Globo, começou a tombar às 5h30m da manhã.
Apesar do tamanho e da gravidade, o incidente fez "apenas" uma vítima fatal! Um operário chamado Xiao, de 28 anos que estava dentro da obra quando tudo aconteceu. O resgate conseguiu retirar a vítima, mas ela já havia morrido.
Tudo indica que a construção não resistiu a um problema na sustentação em uma das paredes do rio Diampu, próximo ao prédio.

Um dia antes, testemunhas avisaram aos responsáveis pela obra que havia rachaduras em vários pontos do prédio. Porém, apenas depois que os técnicos concluírem as investigações é que saberemos a real causa do incidente.

O condomínio fica localizado numa área nobre de Xangai. A valor do metro quadrado do local já estava a R$2.400! Agora, depois do ocorrido, parece que já não vai custar tão caro!
Veja, no vídeo abaixo, uma reportagem feita por uma TV chinesa, sobre o acidente:

Conclusão: História Real - Fotos Reais! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Mistério da Escada


Olá, amigos deste portal de mistérios! São temas de diversos tipos e gostos, mas que não acabam mais. O mistério a seguir é religioso e como sempre, confunde a lógica e a razão de estudiosos. O caso é relativo a uma escada que existe na Capela Loretto,no México. E o problema é este: ela EXISTE! Mas o que tem a ver ela existir? Isto é o mistério, pois ela não tem base central, não possuía material suficiente, não se sabe quem montou e o mais fantástico: não foi utilizado prego nem cola! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Cidade de Santa Fé, estado do Novo México, Estados Unidos. Lá, um mistério que já dura 130 anos atrai fiéis e turistas.Destino: Capela Loretto. Cerca de 250 mil visitantes por ano procuram a capela em busca de uma resposta. O que torna a capela diferente de todas as outras é que o personagem do suposto milagre ocorrido nela é uma escada.

"Pode ser que exista algo de milagroso, porque a escada foi construída em pouco tempo, com pouco equipamento", explica uma visitante.Quando a capela ficou pronta, no fim do século 19, as freiras sentiram falta de uma escada que as levasse até o pavimento superior.

Elas passaram nove dias rezando para São José, que era carpinteiro.Um desconhecido bateu na porta da capela no último dia. Disse que era carpinteiro e que poderia dar conta da tarefa. Ele construiu, sem ajuda de ninguém, a escada que é considerada um prodígio de carpintaria: ninguém sabe como ela ficou de pé. A escada não tem um suporte central.

Depois, o carpinteiro - que não usou prego nem cola para construir a escada - sumiu sem deixar vestígios. Nem esperou para receber o pagamento. Uma lenda nasceu na cidade de Santa Fé, que passou a acreditar que o carpinteiro na verdade era São José, enviado por Jesus para atender as súplicas das feiras. Desde então, a escada passou a ser chamada de "milagrosa", e virou ponto de peregrinação e atração turística.

"Há três mistérios aqui. O primeiro mistério é que não se sabe, até hoje, quem é o homem que construiu a escada, a portas fechadas. Segundo mistério: arquitetos, engenheiros e cientistas dizem que não entendem como a escada se equilibra. E o terceiro mistério: de onde veio a madeira? Já fizeram análises e não existe nada parecido em toda a região", explica o porta-voz da igreja.

Um detalhe só reforçou a crença no suposto milagre: a escada tem 33 degraus, a idade de Cristo. O caso nunca foi investigado pelo Vaticano, mas a lenda ganhou vida. A cada ano, cerca de 200 casais escolhem a capela - e a escada - como cenário de casamento. Por mais incrível que pareça, as fotos são REAIS e a história TAMBÉM! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima postagem!

Fonte e textos originais: www.ordemdesantacecilia.org
globulo.files.wordpress.com

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Menino Musculoso


Chegou a hora de desvendar os mistérios da internet! Hoje tem malhação! Isto mesmo, vamos falar de musculação. E não é para menos, pois o garotão, quer dizer, a criança acima já demonstra em seu corpo os efeitos de uma malhação. Sim, ele é capaz de fazer coisas que você tem dificuldade de fazer ou não sabe fazer. E olha quem diria, ele só tem 5 anos! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Giuliano Stroe é um menino romeno de 5 anos de idade que treina musculação há 3 anos. Sim, você leu certo - ele começou a puxar ferro com dois anos de idade.

Sua família vive na Itália e, no começo deste ano, ele chamou atenção em um programa de TV em que bateu o recorde mundial de velocidade ao andar, plantando bananeira, por dez metros, com uma bola pesada entre suas pernas.

Foi o que bastou para que vídeos em que ele executa seus truques virassem sucesso na internet.

Seu pai, Iulian Stroe, de 33, diz que toma todo o cuidado do mundo para que a criança não se machuque e não vê mal nenhum no treinamento precoce - ele mesmo foi um que começou cedo.

"Eu nunca deixo que ele treine sozinho e ele é só uma criança. Se ele fica cansado, a gente para e vai brincar", disse o pai em entrevista ao jornal inglês Daily Mail.

Pesquisei no You Tube e encontrei alguns vídeos sobre o menino musculoso. Veja o que ele é capaz de fazer (e olha que eu sou péssimo em barra fixa):


Portanto, MENINO MUSCULOSO, VERDADE! O caso é verídico! Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!

O Chupa-Cabras é Capturado


Olá, amigos do Caçador de Mistérios. Uma das histórias mais polêmicas que surgiu no mundo envolvendo ufologia trata-se do famoso Chupa-Cabras. Esta criatura, que segundo relatos seria uma experiência ou um predador alienígena possuía o hábito de chupar por completo animais de pasto sem deixar marcas ou rastros de sangue. Apenas incisões circulares podiam ser vistas na vítimas. Também aqui no Brasil aconteceram casos envolvendo esta criatura. O que nos incomoda hoje é uma foto que circula na rede desde 2003 mostrando um homem segurando a cabeça de um Chupa-Cabras! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

A foto acima mostra alguém segurando a cabeça sem vida de um verdadeiro Chupa-Cabras!
Será real? Ou mais uma farsa da Web? Mas antes de responder esta pergunta, eu te pergunto: Você sabe o que é um Chupa-Cabras?

O Chupa-Cabras é um ser que, segundo a lenda, ataca animais como bezerros, galinhas e... cabras! Parece que a besta é um alienígena! Segundo alguns ufologistas (não muito sérios!), as feridas que o bicho deixa em suas vítimas são extraordinárias e mostram que não se trata de um predador carnívoro de qualquer espécie conhecida do homem. Os que se viram frente a frente com a fera afirmam que ele é de estatura baixa, com pêlos em todo o copo, grandes olhos e dentes, além de unhas de dar inveja em qualquer Zé do Caixão. O sangue dos animais é sugado completamente pelo chupacabras, as orelhas são arrancadas e as vísceras desaparecem, deixando-os literalmente secos.
O animal já virou até parte do folclore brasileiro, segundo a Wikipedia, porém tudo indica que o ser que povoa o folclore de algumas regiões brasileiras não é daqui! Os relatos mais antigos de Chupa-Cabras vêm do México. De acordo com a revista UFO Magazine (Março/Abril 1996) há mais de 2.000 casos relatados de animais mutilados em Porto Rico nos últimos anos. Lá afirma-se que um animal desconhecido da ciência estaria acabando com as criações do lugar.

Mas o fato é que, embora pareça real, a história é FALSA! Apenas a foto é REAL. A imagem de um homem segurando a cabeça sem vida de um Chupa-Cabras é na verdade um trecho de um filme chamado Highland Park feito pelo artista Charlie White. Ao todo são nove fotos onde os caras teriam que mostrar a captura de monstros.

O bicho da foto é um boneco criado pelo desenhista e escultor Jordu Schell. Jordu é famoso por criar bonecos para séries de TV e cinema americanos. Foto explicada? Apenas um boneco para filmes. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Fonte e textos originais: Wikipedia;
E-Farsas;
UFO Magazine.

domingo, 22 de novembro de 2009

O Feitiço do Rá Tim Bum


Abram alas, internautas! Chegou a hora de desvendar os grandes segredos da internet! Hoje o Caçador de Mistérios vai invadir a sua casa!!! Como? Através do "PARABÉNS PRÁ VOCÊ". É isso mesmo! O alvo deste tema são aqueles inocentes e sinceros votos de felicidade cantados em uma melodia universal. Segundo informações que andam soltas pela internet e pararam nas bocas de muitos companheiros de trabalho, escola, igreja e vizinhança esse tal de "RÁ TIM BUM" seria na verdade maldições proferidas de quem canta! Você já ouviu essa história? Eu já! Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Tenho ouvido falar há algum tempo acerca do RÁ TIM BUM cantando logo após o “parabéns prá você”. Essas histórias e e-mails falam acerca de um significado do tipo "está amaldiçoado"!

Leia o seguinte e-mail em sua forma original, sem correções gramaticais ou edições:

“RÁ-TIM-BUM
É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou.
Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando. Mas até aqui tudo bem.
O que muitos não sabem é que depois da música vem um tal de ratimbum
(isso significa: eu amaldiçoo você) muitos não sabem, mas os demônios se divertem em muitas festas até cristãs.
Esse ratimbum é pronunciado até para os pastores e devemos tomar cuidado porque é essa mesma a finalidade do maligno.
Muitos não sabem porque acontecem tantas coisas misteriosas depois de uma simples festa de aniversário.
Deixo aqui o meu alerta a todos os que leem essa mensagem porque a obra do maligno é essa: festejar a ruína do homem.
Existiu até certo tempo um programa infantil numa determinada emissora de TV (castelo ratimbum) que significa "castelo da maldição".
Como podemos cantar felicitando uma pessoa e depois amaldiçoa-la? Irmãos tomemos muito cuidado. Passem isso adiante.
Que Deus nos guarde!

Detalhe que depois de dizer ratimbum, se pronucia o nome do aniversariante várias vezes...
Vamos nos atentar para isso irmãos.”


Sinceramente, de cara ninguém vai dizer que simples honomatopéia (ruídos ou sons de objetos representados por letras ou palavras) dizem tantas coisas além do que realmente significam. Bem, sobre esse tema fiz algumas pesquisas:

Alguns textos fazem referência a um antigo ritual dos Druidas Celtas, onde a palavra era pronunciada ao contrário para a evocação dos espíritos da natureza. Porém os textos que fazem referência a esse fato carecem de informações básicas tais como: livro extraído, data de publicação, etc. ou seja, não são fontes confiáveis.

Alguns dicionários brasileiros confirmam que essa palavra é uma onomatopéia que imita o som de uma bandinha de percussão. Na abertura ou final de uma apresentação (isso antigamente) a banda tocava um “TARÁRÁ – TIM – BUM”! Convencionou-se usar essa expressão na hora do parabéns pra você, sugerindo que um novo ano se inicia para a pessoa em questão. Com o tempo a palavra “TARÁRÁ – TIM – BUM” foi adaptada (por ser muito grande) para o termo “RATIMBUM” que é de pronúncia mais fácil. Ou seja, essa expressão é nada mais que representação de sons. Por exemplo:

Rá, reco-reco.
Tim, sino.
Bum, tambor.


Na verdade, esse termo é ainda mais antigo. Observe a marcha carnavalesca de Braguinha, que recomendo lê-la junto de alguém que conheça a teoria da música e tenha um violão ao lado – será melhor de entender:

“Pa”= primeiro toque da caixa;
“Rá”= rufar da caixa;
“Ti” = contratempo/pratos;
“Bum”= bumbo.


Toureiro de Madrid
Tom: Em

Em B7 Em B7 D7 G
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum bum...
D7 G D7 B7 Em
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum bum...
B7 Em B7
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum

Em B7 Em B7
Eu fui as touradas em Madri, pa ra ra ti bum bum bum, pa ra ra ti bum bum
D7 G B7 Em
E quase não volto mais aqui Pra ver Peri beijar Ceci,

B7 Em B7
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum

E B7
Eu conheci uma espanhola natural da “Catalunha”
F#m B7 Eº E
Queria que eu tocasse castanhola e pegasse um touro a unha
C#7
Carambas, caracoles, sou do samba, não me amoles
F#m A#º E C#m F#7 B7 Em
Pro Brasil eu vou fugir, isso é conversa mole para boi dormir

B7 Em B7 D7 G
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum bum...
D7 G D7
Pa ra ra ti bum bum bum, Pa ra ra ti bum bum

No texto enviado por e-mail se fala acerca de um tal significado de “está amaldiçoado”, bem, com base no que vi, li e pesquisei digo que isso é MENTIRA! Não existe nada que comprove essa história.

O programa que o autor do e-mail menciona é o "Castelo RÁ TIM BUM", originário da TV Educativa ou TV Brasil (Canal 2). Confira a bertura abaixo:

Mais uma coisa, se essa é uma palavra de encantamento dos Druidas Celtas, porque só existe no Brasil? Ou seja, o termo é do Brasil, baseado nas explicações já expostas acima.
Outra coisa que fica sem lógica é o emprego do significado falso: primeiro, o autor do e-mail afirma que RÁ TIM BUM sigifica "eu amaldiçoo você". Depois afirma que "Castelo RÁ TIM BUM" significa "Castelo Amaldiçoado"? Não deveria se chamar "Castelo Eu Amaldiçoo Você", se fosse ao pé da letra segundo o autor? Pois é!

Pois bem, RÁ TIM BUM é uma forma de encantamento amaldiçoado? MENTIRA! Apenas onomatopéias que designam o ruído dos instrumentos de uma banda brasileira. Pode cantar tranqüilo seu parabéns na festa. Se algo de estranho acontecer, talvez seja mais pelo mal estar provocado pela comida. Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até mais!
Google Analytics Alternative