BlogBlogs.Com.Br

Seguidores - Família do Caçador de Mistérios

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Criaturas Estranhas


Olá, internauta! Estamos de novo navegando pela internet a procura de mistérios e coisas até então inexplicáveis. Para você que já é quase um morador deste blog ou está conhecendo-o pela primeira vez, bem-vindo! O tema cabuloso de hoje são as estranhas criaturas que aparecem em fotos pela internet. Na maioria das vezes, são apresentadas em forma de slide no site do YOU TUBE. Basta digitar "criaturas estranhas" e vai aparecer uma vasta lista de vídeos. Hoje, vou falar nessas tais criaturas estranhas, lembrando um pouco do tema "Esqueleto Gigante". Pois é, existe um site (http://fx.worth1000.com/contests/447/archaeological-anomalies-2)que costuma criar montagens sobre animais, arqueologia, objetos e outras coisas mais. O único problema é que as imagens não medem esforços para serem polêmicas. É tudo uma diversão, uma arte digital, uma forma de expressão sem ser ofensiva, mas infelizmente existem pessoas ingênuas que acabam descobrindo estas imagens e crê, logo divulgando ou criando teses. E o pior, existem pessoas aproveitadoras que pegam estas imagens e veiculam como se fossem reais. Chegam até a criar histórias ao redor das imagens. E como a internet é uma "hiperfofoca mundial", se espalha rapidamente e descontroladamente. Uma prova disso é um texto que fiz em 02 de dezembro de 2007 chamado "O HINO DO OTAKU". A versão original e definitiva é esta:

O Hino do Otaku
Liberdade de Expressão

"Otaku não assiste desenho, vê anime;
Otaku não assiste “especiais”, vê OVAS;
Otaku não assiste longa-metragem, vê Movies;

Otaku não tem revistas para meninas, tem shoujos;
Otaku não tem revistas para meninos, tem shounen;

Otaku não usa faca, usa kunai;
Otaku não come macarrão, come rámen;
Otaku não come com pauzinhos, usa hashi;
Otaku não come cachorro-quente, come iakisoba-pan;
Otaku adulto não bebe cerveja, bebe sakê;

Otaku não faz caricatura, faz “CB”;
Otaku não canta karaokê, canta animekê;
Otaku não critica, desabafa na “plaquinha”;
Otaku não tem “Show de Calouros”, tem “Talento Otaku”;

Otaku não se fantasia, faz cosplay;
Otaku não vai a “carnaval”, vai a convenções;

Otaku não tem ilusão, têm objetivos;
Otaku não sonha, faz virar realidade;
Otaku não é maluco, apenas não tem medo de ser feliz;

Otaku não tem trabalho, tem vida paralela;
Otaku não fica desempregado, vira ronin;
Otaku não se cansa, guarda o último golpe para o final;
Otaku não se atrasa, chega no momento crucial;

Otaku não perde, ganha experiência;
Otaku não se machuca, ganha marcas de aventuras;
Otaku não perde a memória, faz novos amigos;
Otaku não envelhece, acumula jutsus;
Otaku não cresce, permanece criança para sempre;

Otaku não morre, vira anime...
Nas mãos de um otaku nada se destrói, tudo se renova... "

Ainda retirei e acrescentei umas frases, mas foi só colocar na internet que o texto viajou o mundo! Após eu criar, rabiscar e refazer, postei o texto foi no Orkut especificamente na comunidade extinta chamada "ANIME SHINTA", de um evento de animação japonesa em Nova Iguaçu/RJ. Inicialmente, era apenas para meus colegas partilharem, mas repassando o texto acabou por ficar espalhado em diversos sites e até sofrer alterações. Felizmente ninguém se intitulou o "criador" do texto, mas eu autorizo a divulgação. Quem dizer dar uma conferida, basta digitar "Hino do Otaku" no Google ou entrar nos sites abaixo:
http://hino.redisu.net/archive/index.php/thread-727.html
http://cafeotaku7.blogspot.com/
http://www.blogger.com/feeds/8699372877985405036/posts/default
http://otomefabi.animespirit.net/
http://familia-anime.forumeiros.com/blog-pessoal-fa-f20/hino-otaku-t1220.htm
http://ronunes.blogspot.com/2009/03/hino-do-otaku-otaku-nao-assiste-desenho.html
http://animeotaku.spaceblog.com.br/p/perfil/
http://mel-uchiha.animespirit.net/jornal/2008/02/29/hino-do-otaku/
http://forum.jogos.uol.com.br/Hino-otaku%5E%5E_t_348196
http://masaruanimes.blogspot.com/2009/01/daew-galera-hehe-so-to-dando-uma-rapida.html

Mas o nosso tema não é esse. Foi apenas para dizer que é fácil espalhar algo pela internet e ganhar repercussão rapidamente. Entra em ação Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios com o tema "Criaturas Estranhas".

Todas as imagens abaixo são do site http://fx.worth1000.com/contests/447/archaeological-anomalies-2. A foto do esqueleto já foi postada aqui no tema "Esqueleto Gigante". Porém esta mesma imagem e até o vídeo dos Sons do Inferno foram publicadas no Jornal da Folha Universal como se fossem reais, alertando para o Juízo Final ou comprovando a existência de Golias, o gigante filisteu que Davi derrotou com uma pedrada na testa lançada por uma funda. Lembrando, sou catequista (confira ao lado no meu perfil) e não estou aqui para explicar biblicamente o que é verdade ou não (para temas religiosos, entre no meu blog "Dom de Deus"). Pode ter sido a melhor das intenções dos pastores, mas cairam e acreditaram nas armadilhas da internet. Confira a foto:

Realmente neste site tem muitas fotos interessantese curiosas. Recomendo visitá-lo no intuito de se divertir. Muitas imagens são humorísticas. Mas todas elas são montagens. Veja o Anjo abaixo. Parece com alguém da Bíblia?

Quem dirá a foto de uma fada fossilizada:

E este, seria um mamute congelado?

O ciclope abaixo foi bem convincente:

Uma das maiores descobertas que possivelmente escandalizaria e mudaria a humanidade:

Se descobriram anjos, também descobriram demônios:

Ou o Batman original:

Mais crânios gigantes. E estes dão uma realidade fora do comum. As pessoas fazem um show à parte que define a composição da obra:

A impossível comprovação de que homens viveram junto com dinossauros:

Aos fãs de Harry Potter, aqui está um Centauro legítimo:

E a Arca de Noé, que em seu último relato bíblico fica atracada nos montes de Ararat?

Abaixo, um minotauro, suposto filho do Rei Minos e da Rainha Pasifaé na antiga e mitológica Grécia:

O unicórnio, comprovando as histórias dos primeiros colonizadores do Brasil em suas cartas à Portugal:

O elo perdido, de quem os cientistas procuram freneticamente:

Uma pintura rupestre que retrata e deixa evidências concretas de que a humanidade um dia comparou-se com seres interplanetários, ou os "Deuses Astronautas":

Um embrião fossilizado em uma bolha de seiva ou substância viscosa:

A descoberta lunar que não revelaram ao mundo:

A comprovação da raça dos pigmeus:

Sobrou até para o ancestral de Michael Jackson, que ensinou a conhecida coreografia e posição de mãos que conhecemos nos papiros egípcios:

Bem, o acervo do site é incontável. Gostaria de colocar todas as fotos aqui, mas apenas faria com que a página demorasse mais para ser carregada. Selecionei as mais interessantes. Espero que tenha gostado desta nova matéria. Alguma imagem acima é conhecida? Você já sabe a minha recomendação... Eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios! Até a próxima!

Animal Meio Leão, Meio Tigre


Qualquer criança sabe disso: leão tem uma juba grande, e tigre é todo listrado. Mas você já ouviu falar no "ligre"? E no "tião"?
O território livre da internet é um universo paralelo, onde mitos e lendas se misturam às verdades e onde a imaginação fértil dos internautas dá margem a especulações cabeludas. O caso dos gatinhos engarrafados, por exemplo. Lembra? Ficou famoso.
Quem, em sã consciência, seria capaz de tamanha maldade? Engarrafar filhotinhos como se fossem uísque. Que bom que era fraude! Queria ver se engarrafassem os responsáveis pela brincadeira de mau gosto!
Pois esse é um dos casos mais antigos de mitos da internet que, de tanto circular, quase viram "verdades". Não passa de montagem, tudo mentira.

E hoje eu, Luiz Ramos, trago a imagem e um vídeo de um “ligre”! Mistura de leão com tigre. Um bicho gigantesco. Você já tinha ouvido falar nisso? Será que esse negócio é verdade? É aqui que entra em ação o Caçador de Mistérios!

No zoológico Safari Park, na China, tem leão, com aquela juba característica. Tem tigre, igualzinho aos da Família Tigre, que o Fantástico andou mostrando. Mas tem também um grandão. Parece um tigre que caiu na água sanitária, com umas listras meio apagadas. Veja o vídeo abaixo:

Isso é um ligre! Filho de leão com tigresa. Leão macho com tigre fêmea dá ligre.
E tem outro que a gente chama de tião. Filho de tigre macho com a fêmea do leão. Cada cruzamento dá um bicho diferente.

Um zoológico em Shenzhen, no sul da China é o único lugar do mundo em que o ligre e o tião convivem lado a lado. E para que esses bichos estranhos nascessem, não foi preciso que nenhum felino pulasse a cerca. Tudo começou com a história de um amor impossível.
Na natureza, não existem ligres nem tiões. Isso porque leões e tigres nunca ocupam o mesmo território.

Em Shenzhen, um tigre, o Russo - que tem esse nome porque foi presente de um circo de Moscou - tinha problemas de relacionamento com os outros tigres. Botaram o russo na jaula dos leões e ele se deu muito bem, principalmente com as leoas. Nasceram dois tiões.
O pessoal do zoológico gostou e levou o “leão cabeleira” para a jaula da “tigresa spice girl”. Desse namoro já nasceram 11 ligres. Em geral, ligres têm cabecinha pequena em comparação com o corpo. O corpo é enorme, muito maior que o dos tigres ou leões. Isso porque a genética deles não sabe a hora de parar de crescer, efeito colateral dessa mistura.
Por isso, biólogos condenam esse tipo de cruzamento, acham crueldade. Os ligres, quando sobrevivem ao nascimento, raramente vivem mais do que três anos. Já os tiões são menores, mas são enjoados. São muito mais ferozes. Por isso, todo cuidado com eles é pouco.
Ligre e tião, quem diria, existem mesmo. Se você disser estes nomes na brincadeira da adedanha, explique a história se seus amigos não conhecerem! Até a próxima!

Os Pavorosos Sons do Inferno


Como você sabe, eu sou Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios e às vezes alguns amigos meus se admiram por eu não aparentar ser de igreja, pela minha forma de se comunicar sem exageros ou apelações nas palavras. Ainda mais quando descobrem que possuo este blog que se trata de informar as verdades e mentiras da Internet. Pois bem, publico estas matérias aqui para justamente você não cair nas armadilhas que espalham pela rede. Incluo também a área religiosa, sempre pesquisando e conferindo as respostas obtidas. Dentro disso, hoje, falarei sobre um caso tenebroso só de mencionar. O mistério de hoje é conhecido como “Sons do Inferno”!
Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos, fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria; e eles afirmam terem ouvido lamentações que vinham do centro da terra, pedindo água e misericórdia.
Uma fita com os sons gravada no local circulou na Internet juntamente com textos e vídeos sobre estes supostos sons de lamentos e dor. Para dar mais peso à história, havia até as imagens de um jornal da época com a foto do grupo de pesquisadores que teriam feito a pavorosa e bizarra descoberta, que você pode observar a seguir.

Segundo estes cientistas, após ter perfurado vários quilômetros os equipamentos começaram a funcionar descontroladamente, dando a impressão que o centro da terra é oco, como se alguém pudesse ir até o centro da terra.

A história correu o mundo e a gravação dos “sons do inferno” pode ser encontrada em milhares de sites e foi apresentado em programas de televisão e radiofônicos. A história era contada de cima dos púlpitos para mostrar os horrores do lugar para onde vão aqueles que não crêem em Jesus. Muitas pessoas ficaram admiradas com a gravação, principalmente pelo fato de ela ser apresentada por pessoas sérias e por sites de confiança. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita. Um deles, o Dr. Azzacove declarou o seguinte:

"Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno !
A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit.
Nós abaixamos um microfone, projetado para descobrir os sons de movimentos tectônicos abaixo da galeria. Mas em vez de movimentos de placas nós ouvimos uma voz humana, gritando de dor! No princípio pensamos que o som estava vindo do nosso próprio equipamento.
Mas quando nós fizemos ajustes nos equipamentos, nossas piores suspeitas foram confirmadas. Os gritos não eram de um único humano, eles eram gritos de milhões de humanos!"

Você pode até dizer: “tudo bem, Caçador de Mistérios! Mas, onde estão os sons?”
Visualize o vídeo abaixo e ouça atento as vozes e gargalhadas:

Pronto! Está tudo aí! Sarisfeito? Mas, hoje já se sabe do outro lado desta história. Como já disse, o que dava peso a esta história não era a gravação em si, mas sim as “provas” de sua autenticidade: aquele jornal mostrando a notícia da época e a foto dos pesquisadores que enviaram a sonda e obtiveram a gravação. Hoje já se sabe que tudo não passou de uma fraude. O boato dos tais sons já circulava, mas foi o norueguês Age Rendalen quem, após ouvir o boato, resolveu produzir as “provas”. Apresentou um jornal forjado por ele mesmo com a notícia que deu tanto peso ao boato. Ele ficou admirado com o fato das pessoas acreditarem em qualquer coisa com tanta facilidade, pois nunca foi procurado para confirmar a história, bastou apresentar seu jornal forjado e pronto!
O que aprendemos com isso?
Torno a repetir: primeiramente a não irmos colocando a mão no fogo por histórias que circulam pela internet. Temos que nos lembrar que por aqui circula de tudo. É na internet que se encontra vídeos de estações espaciais em Marte, corpos de ETs e gritos do inferno. Existem também as “notícias bombásticas” sobre pastores, celebridades e igrejas, que não passam de boatos. Tem gente que vive disso. Coitado de quem lê algo na internet e corre para passar para frente. Outra coisa que aprendemos é que a Bíblia não precisa de provas para autenticar suas palavras.

Os “gritos do inferno” não passavam de boatos e de fraude. Mas, o inferno não deixou de existir por causa disso. Ele só não é um lugar que pode ser achado com uma sonda, assim como o céu não pode ser achado com uma espaço nave. Mas se a gravação e a explicação não lhe convenceu e você entrou para a Igreja por causa disso, ótimo! Quem bom que uma fraude o levou a um caminho certo. Mas acredite nas coisas divinas pelos motivos certos e não por enganação acima. Até a próxima!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Amazônia Não é do Brasil?


De volta aos segredos da Internet! O que você pensaria se recebesse um e-mail com um vídeo que mostra a importância da floresta amazônica e afirma: "Controle privado é a melhor maneira de salvar a Amazônia. É a única maneira de salvar a Amazônia. A dura verdade é que os países que deveriam tomar conta dessas riquezas não estão a altura da tarefa"?

E, no fim, faz a proposta: "Ajudar-nos a comprar a Amazônia não é apenas uma ótima oportunidade de investimento. Pode ser a única maneira de salvar a floresta. Lembre-se: a Amazônia não pertence a um país. Pertence ao mundo". Confira no vídeo abaixo:

Arkhos Biotech é o nome da empresa. O assunto despertou atenção. Teve agência de notícias que divulgou o fato. Políticos fizeram alertas defendendo a soberania nacional. E aí, eu pergunto: Isso não é verdade? É aqui que entra em ação Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios, desta vez em nome da pátria!

Esse vídeo era de um jogo, que fazia parte de uma campanha promocional de um fabricante de refrigerante. A empresa nunca existiu, a não ser na brincadeira. Mas ganhou a internet como se fosse prova do interesse americano.

"O governo dos Estados Unidos e as instituições interessados em fazer parceria com instituições brasileiras não têm nada a ver com isso. Os projetos que o governo dos Estados Unidos apóia sempre nascem de idéias ou de interesse das comunidades na Amazônia", aponta Eric Stoner, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, nos avisa que o Brasil recebe apoio de outros países para conservar a Amazônia, mas mantendo 100% a soberania nacional.

Para matar, de vez, esse assunto da ingerência estrangeira na Amazônia, mostramos outra história que ganhou a internet. A lenda diz que livros didáticos americanos apontam a Amazônia como área internacional e não do Brasil e dos nossos vizinhos.

O que pode ser encontrado na Internet é a seguinte imagem com o texto a seguir:

Livro didático Norte-Americano "INTRODUÇÃO À GEOGRAFIA" do autor David Norman, utilizado na JUNIOR HIGHSCHOOL.
"Desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas. É chamada PRINFA (A PRIMEIRA RESERVA INTERNACIONAL DA FLORESTA AMAZÔNICA), e sua fundação se deu pelo fato de a Amazônia estar localizada na América do Sul, uma das regiões mais pobres do mundo e cercada por países irresponsáveis, cruéis e autoritários. Fazia parte de oito países diferentes e estranhos, os quais, em sua maioria, são reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo.
A criação da PRINFA foi apoiada por todas as nações do G-23 e foi realmente uma missão especial para nosso país e um presente para o mundo todo visto que a posse destas terras tão valiosas nas mãos de povos e países tão primitivos condenariam os pulmões do mundo ao desaparecimento e à total destruição em poucos anos.
Podemos considerar que esta área tem a maior biodiversidade do planeta, com uma grande quantidade de espécimes de todos os tipos de animais e vegetais. O valor desta área é incalculável, mas o planeta pode estar certo de que os Estados Unidos não permitirão que estes países Latino Americanos explorem e destruam esta verdadeira propriedade de toda a humanidade. PRINFA é como um parque internacional, com severas regras para exploração."

Na verdade, ninguém encontrou esse livro, não. Nem os americanos encontraram.

"Pesquisamos e o livro, de fato, não existe. O tal mapa não existe. Parece que, de vez em quando, é mais interessante acreditar nos boatos do que na verdade", garante Eric Stoner, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Amazônia tomada por estrangeiros É MENTIRA!

O Segredo do Cubo Mágico


O Caçador de Mistérios está de volta e desta vez veio para explicar um novo mistério e acelerar um pouco o seu raciocínio. E esse é muito divertido. Você se lembra do cubo mágico? O brinquedinho que teve sua origem nos anos oitentas e que você tinha que mexer para deixar cada lado com uma cor só?

Já conseguiu resolver, alguma vez? Levou uma tarde inteira quebrando a cabeça? Quanto tempo você acha que um craque leva para resolver o cubo mágico?

Dez segundos? Será que isso é verdade ou truque?

Tem coisa pior na internet. Um vídeo mostra o mesmo feito, só que com olhos vendados. Confira no vídeo abaixo. Será que tem algum truque nessa história? Aqui, entra em ação Luiz Ramos, o Caçador de Mistérios!

"É verdade, sim. Com muito treino e muita dedicação, tem pessoas que fazem até menos de 10 segundos", afirma Pedro Santos, campeão brasileiro de cubo mágico, mostrado no vídeo acima.
Dezesseis segundos, sem muito esforço. Pedro Santos, 19 anos, é campeão brasileiro de cubo mágico.

"Eu sou campeão do 3x3, o mais conhecido, 2x2, 4x4, 5x5, 3x3 com uma mão só, vendado, piramidezinha também, de um que tem 12 cores e de um que parece um cubo, mas que muda de forma e pode não ser”, conta Pedro.

Então, quer dizer que também se faz com os olhos vendados? Claro! Pedro recebe um cubo embaralhado por uma produtora, para ninguém achar que ele preparou o negócio. Ele analisa as posições dos quadradinhos, calibra a memória, marca com os dedos, venda os olhos e vai.

Pedro tem que desenhar na cabeça toda a sequência de movimentos. Qualquer passo errado e tudo estará perdido.

Agora, se você não possui paciência, raciocínio rápido e talento, não acabe como o pobre coitado abaixo, onde o cubo mágico lhe subiu a cabeça!

Cubo mágico com olhos vendados sendo resolvido como um relâmpago: É tudo VERDADE!
Tem até campeonato, dessas e de outras modalidades. O recorde mundial é de um holandês: sete segundos e oito centésimos!!! Até a próxima!

O Avião Que Pousou Sem Uma das Asas


Chegou a hora de desvendar os mistérios da Internet! Você já recebeu um vídeo, em algum e-mail? É um avião de acrobacias. Depois de uma subida acentuada, a asa direita se solta. O avião começa a cair, sem controle. Mas, em determinado momento, o piloto consegue retomar o comando e pousar o avião.

Será verdade? Confira o vídeo abaixo. Vários internautas ficaram intrigados com a história. O Caçador de Mistérios fuçou a Internet e os programas de TV e trouxe a resposta para você! Vamos lá!

O suposto “melhor piloto do mundo”, como anda sendo intitulado na Internet mora em Hamburgo, na Alemanha. Martin Dräger, conseguiu essa façanha no computador, claro. A imagem é real, feita com um aeromodelo.

A asa foi retirada com efeitos especiais de computador. “O aviãozinho seguiu fazendo manobras - que parecem ser de um avião em queda - mas ele estava com as duas asas o tempo todo. A asa direita foi simplesmente apagada no computador”, explica Dräger.

E o vídeo continua com imagem real até um trecho em que sai de foco. A partir daí, tudo é computação gráfica em três dimensões.

As pessoas foram inseridas na imagem digital. Mais um truque do computador. O piloto, na verdade, é um professor de ioga, e o sujeito desesperado é um publicitário. Os dois são amigos de Martin.

Martin é dono de uma empresa especializada em viral - aquele tipo de vídeo que chama muita atenção, sem muita explicação, usado para despertar o interesse por alguma coisa, que já mencionei no vídeo do Tobogã Gigante. Neste caso, o vídeo foi encomendado por uma marca de roupas, que "patrocina" o avião. Ou seja, essa cena é MENTIRA!

Mas será que existe alguma possibilidade de um avião perder uma das asas e conseguir pousar? O professor Fernando Catalano é doutor em engenharia aeronáutica. Ele explica: “Muito improvável que a pessoa tenha condições de pousar”.

O que acontece quando o avião perde a asa pode ser visto em um vídeo de 1996, em Santos. Um avião da esquadrilha da fumaça perde a asa direita durante o voo. E a única coisa que o piloto pôde fazer, para se salvar, foi ejetar.

Portanto: esse avião pousando sem um das asas É MENTIRA! Até a próxima!

A Porta do Inferno


No meio do deserto de Kara-Kum (Turcomenistão), em um lugarejo chamado Darvaza, uma cratera de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade queima sem parar. Este local é carinhosamente conhecido como "Porta do Inferno”. Entra em ação o Caçador de Mistérios!

O geólogo João Françolin, da Petrobrás, que já esteve em lugares semelhantes à "porta do inferno" explica:

“Em toda aquela região em torno do mar Cáspio é bastante abundante o aparecimento de petróleo e gás em superfície. Isso pode demorar anos, até que o reservatório, o bujão de gás que está enterrado, seja exaurido”.

Esse constante escapamento de gás inspirou até uma religião do lugar, o zoroastrismo.

“Eles adoram o fogo eterno. O templo de Zoroastros é instalado em cima de uma saída de gás que tem dutos que levam esse gás para cima e que queima continuamente durante séculos”, diz o geólogo.

O Ministério do Turismo do Turcomenistão confirma em um texto o estranho fenêmeno:
Em 1971, os soviéticos procuravam gás naquela área. A terra acabou desmoronando e formando a cratera. Depois, para ninguém ser envenenado pelo gás que chegava à superfície, tacaram fogo. E o fogo arde, ali, há 38 anos.



A coisa era tão grande que o chão desabou e boa parte do equipamento caiu dentro.
Virou um bolsão de gás com uma profundidade incrível ... Ninguém conseguia mais se aproximar do local por causa do gazes tóxicos. Para que ninguém fosse envenenado pelo gás que chegava à superfície, tiveram a genial ideia de tacar fogo em tudo. Depois era só esperar o fogo acabar, não?
Pois o lugar continua queimando a mais de 30 anos.



Especialistas tentaram determinar quando o fogo vai se apagar. Os mais otimistas acreditam que ainda dura uns 250 anos. Os pessimistas (a maioria) acreditam que vai durar para todo o sempre.
Portanto, a Porta do Inferno é verdade! Não que esse seja o endereço do "coisa-ruim", não. Não é isso, também. É só um lugar que pega fogo há quase 40 anos. Tantos anos de estudo para isso...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Os Gatos Engarrafados



Há louco para tudo. Milhares de brasileiros receberam uma mensagem sobre a existência de “gatos bonsai”. O texto explicava que os filhotes eram colocados dentro de uma garrafa ou um pequeno aquário de vidro por vários meses, até pegar a forma do recipiente (fotos acima). Os felinos seriam alimentados por produtos químicos que amolecem os ossos e suas fezes sairiam por um tubo previamente inserido no animal. Um site bizarro “comprovava” a experiência, listando seus benefícios e uma seção de produtos à venda, entre os quais relaxante muscular e pá para encaixar o gato no vidro. Algumas entidades já trabalham para tirar do ar o site http://www.ding.net/bonsaikitten. Numa pesquisa realizada com 182.424 internautas, 98% consideram o fechamento do site um atentado à liberdade de expressão.



Então hoje o Caçador de Mistérios revela uma das maiores lendas da Internet que revoltou o mundo: os famosos Bonsai Kitten.
Para quem não sabe, Bonsai Kitten foi divulgado como sendo uma crueldade com gatos. Conta a lenda que pessoas colocavam gatos dentro de recipientes de vidros para acompanhar o seu desenvolvimento, forçando eles a crescer em um espaço minúsculo.
Sobre todo o caso Bonsai Kitten, é fundamental dizer que foi tudo uma brincadeira. Não existe a tal empresa, nem Dr. Chang, nem nunca ninguém criou nem vendeu gatinhos Bonsai. Alguns classificaram o boato como de péssimo gosto, outros o acharam hilário, mas certamente todo mundo acreditou.
Na verdade os gatos entram nos potes de vidros porque eles gostam de ambientes assim para se divertir e por causa da curiosidades que eles tem. Você pode ver no vídeo abaixo como eles fazem:



Caso queiram se aprofundar, o site abaixo explica tudo sobre a farsa !
http://www.novomilenio.inf.br/ano01/0105a011.htm



Pois bem, este é o desmentido "oficial" da história, que também circula por correio eletrônico:

“Suprema crueldade?
No final do ano passado teve muito internauta furioso, pensando em até que ponto pode chegar a maldade humana. Certa empresa anunciou pela Web a venda de gatinhos de estimação muito especiais, criados através da técnica "Bonsai Kitten" (gatinhos Bonsai). Imagine um gato recém-nascido confinado num recipiente cúbico de vidro transparente com menos de 20 centímetros de lado. O vidro tem uma tampa de boca larga de modo a permitir introduzir o bichano e a facilitar a manipulação de tubos.
Ao crescer, os ossos do animalzinho se amoldariam às paredes do invólucro e assim passaria ele o resto da vida, vegetando dentro de um vidrão. Seus dejetos seriam retirados através de um tubo. Sua alimentação seria feita usando um outro tubo, pelo qual seriam introduzidas também no animalzinho drogas que amoleceriam seus ossos, atrofiariam seus músculos e afetariam seu sistema nervoso. Para conhecer em detalhe o terrível processo, incluindo fotos impressionantes, visite ou http://es.onelist.com/message/adpca/923.
O site original da empresa Bonsai Kitten Inc., com sede em Nova York e dirigida pelo Dr. Michael Wong Chang, entrou no ar no dia 10 de dezembro, no endereço . As instruções sobre como tratar dos gatos anômalos eram detalhadas. Advertiam os clientes novatos para não enclausurarem os gatinhos no vidro sem antes providenciar furos de ventilação no recipiente, pois isto invariavelmente resultaria na morte deles por asfixia.
Ensinavam como escolher diferentes formatos para os recipientes de vidro, moldando gatinhos em forma de prismas, cilindros, estrelas e outras mais. Segundo os que visitaram a página original, as instruções sobre gerenciamento dos excrementos entravam em minúcias as mais sórdidas possíveis, com uma naturalidade inacreditável, coisas que só poderiam mesmo ser fruto de mentes completamente doentias.
A comunidade da Internet ficou revoltadíssima e iniciou um movimento mundial de protesto que teve na Itália e na Alemanha suas repercussões mais fortes. Como resultado, o site acabou sendo retirado do ar 12 dias depois de ser criado. Mas, como bem sabemos nessas intermináveis correntes de protesto via e-mail, é impossível interromper um movimento assim de uma hora para outra. Às vezes leva meses, anos, ou mesmo, em alguns casos, nunca se consegue matar uma corrente assim. E agora, uma vez que recebi a primeira mensagem em português exortando iradamente os destinatários a repassarem a cruel notícia, talvez seja uma boa idéia cortar logo o mal pela raiz.
Sobre todo o caso Bonsai Kitten, é imperativo dizer: foi tudo uma brincadeira. É um hoax, nada mais. Não existe a tal empresa, nem Dr. Chang, nem nunca ninguém criou nem vendeu gatinhos Bonsai. Alguns classificaram o hoax como de péssimo gosto, outros o acharam hilário, mas certamente inteligente ele foi.
Alguns estudantes americanos bolaram essa história fantástica, montaram um site bem feitinho com fotos forjadas e um enredo mucho loco e puseram-se a divulgar a novidade através de postagens nos newsgroups da Usenet. Basta visitar , procurar por "Bonsai Kitten" e ver mais de 1.500 mensagens tratando sobre o tema. Atenção especial aos newsgroups "rec.pets.cats", "alt.animals.felines", "alt.animals.rights", "alt.fan.furry", "alt.lifestyle.furry" e "it.discussioni.animali.gatti".
A quantidade de caras-de-pau que juravam que tinham Bonsai Kitten em casa era de chorar de rir e as reações dos leitores eram explosivas às vezes. Como resultado, circularam centenas de abaixo-assinados pela rede e, por incrível que pareça, só pouquíssimas pessoas sacaram logo de cara que a coisa dos Bonsai Kitten era apenas um embuste. Notava-se que as pessoas mais sensíveis à lorota eram as mulheres, sempre amorosas no geral e, no particular, cuidadosas com seus bichanos queridos.
O site era hospedado nos servidores do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e foi tirado do ar assim que começaram a chegar os primeiros protestos. Segundo o administrador de redes do MIT, Jeffrey I. Schiller , o site foi preparado por várias pessoas. Pelo menos uma delas era estudante do próprio MIT e usava o computador de seu dormitório como servidor da página. Atencioso, porém supercuidadoso com as palavras, Jeff fez questão de dizer que conversou com o mancebo do MIT e certificou-se de que nenhum mal foi feito a qualquer gatinho por ocasião da produção das tais imagens.
Disse também que todas as fotos são trucadas e que em nenhuma delas o bichano estava realmente enfiado dentro do vidro. Observando as fotos, é difícil engolir essa, mas tudo bem. De acordo com o comunicado oficial do MIT, a página foi de fato desativada no dia 22 de dezembro, mas passou a ser reproduzida em diversos sites comerciais desde então, ou seja, fora da jurisdição do instituto.
A entidade protetora de animais Peta (People for the Ethical Treatment of Animals), fundada em 1980 e hoje com mais de 700 mil associados, foi uma das primeiras organizações a desmascarar a farsa, através da atuação rápida de sua representante Anna West. Segundo ela, os criadores do site queriam apenas chamar a atenção dos que apreciam animais de estimação e usar sua indignação para disparar uma corrente de mensagens exacerbadas e raivosas. Bem, isso os caras conseguiram."

O Tobogã Gigante



Vamos mais uma vez desvendar os mistérios da Internet! Esse vídeo fez o maior sucesso nas últimas semanas.



O sujeito, um alemão chamado Bruno, vem escorregando, voa pela rampa e cai em uma piscininha de borracha! Ouça bem o som dessa loucura. Será verdade, isso?
As fotos do making of dão algumas dicas. O praticável pertinho da piscina parece até um trampolinzinho.
E olha o tanto de gente envolvida na filmagem. Muito mais gente para filmar do que pra ajudar na engenharia de um salto tão preciso. Não é estranho? Mas o mistério só foi desvendado porque quem filmou explicou.

Em um comunicado oficial, a empresa alemã que produziu o filme reconhece que trata-se de um viral, um vídeo feito para chamar atenção. No caso, chamar atenção para o novo produto de uma grande marca de tecnologia.
Eles não revelam de jeito nenhum como o negócio ficou tão bem feito. Garantem que não houve edição de imagens, mas dizem que o posicionamento e os movimentos da câmera foram fundamentais.

Repare que, no vídeo, o maluco some quando chega ao ponto mais baixo. Aí, claro, entrou em ação uma magicazinha digital.
Os alemães só resolveram revelar, oficialmente, que o salto não era verdadeiro porque algumas pessoas disseram que iam tentar repetir o feito do Bruno.
Por isso, os produtores estampam no comunicado: "Nem pensem em fazer isso! É só um filme!"
Depois de um voo desses, aterrissar em uma piscininha dessa altura? Se não morrer, o sujeito se quebra todo. Esse estava na cara que era mentira. E olha que o apresentador da Record ainda meio que creu na “façanha” e até alguns vídeos da Internet afirmam que o tal Bruno entrou para o Livro dos Records! Boato e novidade quando se espalha dá cria...

Os Mistérios da Pareidolia


Olá, internautas, amigos e visitantes! Primeiramente venho pedir desculpas por a ausência de postagens por muito tempo. Não ache que este blog foi apenas fogo de palha! Enquanto eu não postava, estava pesquisando e montando novos posts para exclarecer aqui, onde suas dúvidas terminam. Tudo planejado para que o tema deste blog não saia de seu rumo. Se perceber, coloquei na barra lateral alguns mistérios populares, mas tentei colocar de uma maneira que não fuja do assunto e entre em outros mais vastos ainda que são a "superstição", as "lendas urbanas", etc. Mas pois é, estou voltando com casos novos e curiosos. Para seu deleite, vamos resolver os misteriosos casos da Pareidolia!
Observando a foto acima, você já deve estar sacando o que significa este nome diferente. Sobre a pareidolia, eu já havia falado um pouco numa postagem anterior, onde coloquei a figura de um relógio que a mente humana interpreta como se ele estivesse "triste". Mas se você não leu, explicarei bem rápido: Pareidolia é um fenômeno mental onde nós conseguimos interpretar imagens misturadas, figuras sobrepostas, formas desconhecidas em algo que nós conhecemos. Exemplo: A maioria das pessoas já puderam ver desenhos nas nuvens. Mas na verdade, as nuvens apenas estão na direção de outras, formando desenhos. Observe a foto abaixo:



O problema é que em muitos e diversos casos a pareidolia mexe tanto com a mente do povo que começa a entrar no campo da religião. Como você sabe, sou catequista e digo que respeitamos a fé do povo, mas a fé também deve vir acompanhada com o bom senso. Em todos os momentos de milagres, foi feito para passar uma mensagem a todos os presentes, para a humanidade. Tinham um sentido, uma mensagem para todos. Nunca para um só ou sem fundamento ou sentido. E milagres são raros e testados pela Igreja e pela Ciência, onde são constatados que nenhuma ação física, química, biológica, natural ou artificial pudesse realizar tal feito. A pareidolia é a resposta de muitos casos ditos "sobrenaturais". De fato existe milagre destas naturezas e até maiores, porém a maioria não passa de pareidolia. E o fenômeno se estende também àquelas músicas que tocada ao contrário tem mensagens satânicas, àquelas fotos com um fantasma, etc. Para os que não viram a postagem chamada "O Rosto de Marte", recoloco a figura do relógio aqui:



Ele está triste, não? Coitadinho... O que será que houve?
Relógio triste? Isso é um objeto inanimado...Como pode estar triste ou alegre? O problema é a tal pareidolia, que faz você associar os formatos com expressões humanas.
Agora que você sabe o que é, vamos tocar o assunto para o nosso lado e associar a pareidolia ao sobrenatural.
Esta imagem é sobre a história da mulher que vendeu uma torrada mofada por 28.000 dólares. Ela inventou uma história fantasiosa e vendeu para um cassino a torrada da Virgem Maria:



Depois dessa esperta, apareceram vários casos de pareidolia envolvendo torradas ou outros alimentos. Essa foto abaixo foi de um pedaço de peixe empanado que um canadense guardava congelado. Divulgou logo depois de saber da venda da torrada e quis lucrar também. Vejam! É Jesus!



O negócio da pareidolia ficou tão lucrativo que um cara resolveu fazer torradas santas em série e ganhou uma graninha boa.



Num café em Nashville, EUA, um cliente achou que esse pão doce lembrava a Madre Tereza de Calcutá. Mostrou aos donos do estabelecimento que colocaram num pote e deixaram em exposição. Acabou sendo roubado.



Essa não serve muito para a gente, mas esse carneiro abaixo nasceu com uma mancha que lembra o nome de Deus em árabe. Criou comoção no local ainda mais por que seu nascimento foi no dia da morte do líder espiritual do Hamas.



Em Chicago, EUA, uma mulher jura que essa mancha na tartaruga do neto é a imagem da Virgem Maria (de novo ela!).

Já essa outra tartaruga preferiu o inimigo. E tem uma história interesante. Ela foi a única sobrevivente de um incêndio de um Pet Shop em Frankfort e seu nome é Lucky. A dona acredita que a imagem no casco lembra o rosto do demônio e, segundo ela, não era visível antes do incêndio.



E esse jacaré? Dizem que Deus (God) está sempre do seu lado!



Para mim, essa foto abaixo é o caso de pareidolia mais perfeito que existe. A primeira vista não tem quem não veja a figura do rosto de Jesus Cristo. Mas olhem com cuidado. O que seria a testa de Jesus é um chapéu de um garotinho. Os olhos são sua cabeça. O nariz é a manga da camisa. O bigode é o braço do garoto. Os cabelos, uma moita. Conseguiram ver? Perfeito, não?



Se estiver meio difícil de visualizar o menino de chapéu, encontrei uma foto colorida artificialmente desta mesma imagem. Confira melhor abaixo e compare com a foto em preto e branco:



Ah! Aqui os casos são inúmeros! Um interessante é a conhecida música "Noite de Prazer" do grupo musical Brylho, apesar de não ter a ver com o sobrenatural, me diverte até hoje. Numa parte dela temos: "Na madrugada, vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar...". Mas 99% da população, apesar de ouvir isso, entendia: "Na madrugada, vitrola rolando um blues trocando de biquini sem parar...". Eu me encaixo nesses. O fato é que B.B. King, apesar de famoso na área, não era muito conhecido do povão... Então nosso cérebro tentava criar a frase mais coerente para o que ouvíamos. E na música de Djavan "Oceano"? Na letra temos: "Amar é um deserto e seus temores...", mas quase todo mundo cantava: "Amarelo deserto e seus temores...".

Já a pareidolia nas músicas tocadas ao contrário tem um nome específico, "Backmasking". Aqui no Brasil temos vários casos clássicos, a maioria enolvendo as músicas de Xuxa.
Uma pareidolia bem conhecida é a que aconteceu nas Torres Gêmeas na hora do atentado terrorista. A quem diga ver a face de um demônio nas fumaças e fogos:



E abaixo mais fotos conhecidas:







Concluindo, a pareidolia é uma coisa interessante, amigos. Ela inclusive é usada por psicólogos em seus exames. Sabem aquelas manchas que eles mostram aos pacientes e pergutam: O que você vê aqui? Eles chamam de Teste Rorschach.
Pois é...A pareidolia em uso pela cura mental.
Espero que tenham gostado. A fé é importante... Mas ela deve ser procurada nos lugares certos e não em coisas sujas e mofadas sem sentido. Eu, o Caçador de Mistérios alerto novamente: não acredite de cara em tudo o que vir.
Nessas andanças em procura de pareidolias santas, encontrei uma foto de um cachorro e espero que os cristãos que aqui visitam não cometam um pecado ao vê-la:



Até a próxima!
Google Analytics Alternative